sábado, 28 de fevereiro de 2009

OS CANDIDATOS

O PSD e o PS anunciaram recentemente os nomes de Paulo Cunha e de Samuel Cruz como candidatos a Presidente da Câmara Municipal do Seixal. Conhece-os relativamente bem, pois são eleitos dos seus partidos, respectivamente na Assembleia e a Câmara Municipal do Seixal.
Em ambos dos casos é patente a sua inexperiência e desconhecimento do concelho do Seixal. Entendo mesmo que só esse desconhecimento justifica algumas declarações injustificáveis dos mesmos, como foi o caso das críticas de Paulo Cunha à política de integração desenvolvida pela Câmara do Seixal, isto porque a politica de integração desenvolvida pela Câmara Municipal do Seixal é reconhecida a nível nacional como um exemplo a seguir, e ainda recentemente não só foi elogiada pelo Presidente da República, como, em Dezembro de 2007, a Plataforma sobre Políticas de Acolhimento e Integração a Emigrantes, por proposta de um Júri composto por personalidades de reconhecido mérito Nacional e Estrangeiro, distinguiu a Câmara Municipal que pela sua acção melhor interpretou, promoveu e aplicou os Princípios Básicos Comuns para a Integração de Imigrantes. Entendo mesmo, e por diversas vezes já lho disse, que ao Paulo Cunha falta-lhe residir neste concelho para sentir o pulsar dos Seixalenses, os seus anseios e ambições.
No que concerne à CDU deverá anunciar, espero eu, em breve a recandidatura de Alfredo Monteiro ao cargo de Presidente da Câmara Municipal do Seixal. Trata-se indubitavelmente de alguém que conhece, como ninguém, a realidade deste concelho, onde reside há muitos anos. Foi professor numa Escola Secundária deste concelho, onde foi Presidente do Conselho Directivo. Há muitos anos que é autarca no concelho e por isso conhece os anseios e ambições dos habitantes deste concelho. Por importante se refere que ainda recentemente foi eleito pelo Sem Mais Jornal como a Personalidade Politica da Região de Setúbal do ano de 2008, o que demonstra o prestigio que o mesmo tem a nível regional.
É minha forte convicção que o desenvolvimento deste concelho tem de ser feito com pessoas que o conhecem e não com quem se afirma candidatar como se de uma aventura se tratasse. Os tempos são difíceis para embarcarmos em aventuras, como as que nos são propostas pelos candidatos do PS e do PSD.
O desenvolvimento deste concelho tem de ser feito com a experiencia acumulada de um projecto que em poucos anos transformou o Seixal num dos concelhos mais desenvolvidos do Pais, e não com a inexperiência dos candidatos do PS e do PSD. O desenvolvimento deste concelho tem de ser feito com conhecimento da realidade e com conhecimento dos Seixalenses e não com o desconhecimento demonstrado pelos candidatos do PSD e do PS. O desenvolvimento deste concelho tem de ser continuado com pessoas experientes e não com aventureiros!
Por tudo o exposto, em Outubro não há duvida que o único voto útil é o voto na CDU!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

A realidade desmente a ficção

Alguns dirigentes do PSD/PS em épocas de caça ao voto têm como argumento político o papão comunista, dizendo que os comunistas são todos terríveis, comem criancinhas, matam velhinhos e que o clima nos órgãos autárquicos no Concelho do Seixal é de ditadura, os membros do PS/PSD quando discordam dos comunistas são alvo de terríveis torturas. Como todos sabemos isso é completamente falso, mas nestas alturas pode ser que dê algum jeito.

No vídeo que aqui vos deixo, o vereador que responde pela Câmara Municipal do Seixal é o Professor Manuel Pires, vereador eleito pelo PSD. A realidade desmente a ficção.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética".

"O revolucionário deve sempre ser integral. Ele deverá trabalhar todas as horas, todos os minutos de sua vida, com um interesse sempre renovado e sempre crescente. Esta é uma qualidade fundamental".


Ernesto Guevara

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Afirmação de um projecto, afirmação de uma Região


Há poucos dias lia o Sem Mais, jornal da região de Setúbal e onde se fazia um balanço de 2008 e no que diz respeito à política este jornal distingue Alfredo Monteiro, o Presidente da Câmara Municipal do Seixal e também Presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal como o responsável politico que mais se destacou no ultimo ano. Devido naturalmente ao papel importante que desempenhou na liderança da região, afirmando o projecto de desenvolvimento da Península de Setúbal, projecto fundamental para Portugal. Não tenhamos dúvidas, a implementação do plano para o desenvolvimento da Região de Setúbal poderá dar um contributo muito relevante para a recuperação económica do nosso país.

Como é óbvio o contributo individual de cada um de nós deve ser valorizado e reconhecido, o Alfredo Monteiro tem seguramente muito mérito na afirmação do projecto da região, mas não tenho dúvidas nenhumas que o Alfredo Monteiro concordará comigo que esta distinção é a distinção do projecto conjunto das autarquias da Península de Setúbal e das suas populações.

No jornal vem referido diversos momentos em que as autarquias da Região tiveram um papel crucial em algumas das decisões que marcaram a região nos últimos tempos, em alturas em que os nossos autarcas foram a voz e o rosto das populações da península de Setúbal denunciado as malfeitorias do governo em relação à região e noutras situações em que os eleitos nas autarquias estiveram com as populações nas ruas em luta por melhores condições de vida.

No artigo do jornal são referidos alguns desses momentos, a luta contra a co-incineração de Resíduos Industriais Perigosos no património único da Arrábida, o papel importante que os municípios desempenharam e têm desempenhado ajudando a colocar Alcochete na rota do novo Aeroporto Internacional, a defesa da 3ª travessia do Tejo entre Barreiro e Lisboa, a luta pelo Hospital no Concelho do Seixal, a afirmação do PEDEPS, a criação de sistema Intermunicipal de Abastecimento de Agua em Alta, desta forma os municípios da Região asseguram que a água na Península de Setúbal continuará a ser de todos. Poderia ainda facilmente acrescentar mais alguns projectos conquistados pela Região de Setúbal, mas ficarão para outra ocasião. Para consultares o artigo do Sem Mais carrega aqui.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A actualidade de Marx


"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável.
O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado".

Karl Marx, Das Kapital, 1867

MENTE OU NÃO MENTE?


O POEMA DA 'MENTE'

Há um primeiro-ministro que mente,
Mente de corpo e alma, completamente.
E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele, mente sinceramente,
Mas que mente, sobretudo, impunemente...
Indecentemente.
E mente tão racionalmente,
Que acha que mentindo história afora,
Nos vai enganar eternamente.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Solidariedade

Dois dirigentes do PCP de Penafiel foram agredidos na sequência de uma distribuição de propaganda à porta de uma empresa. A informação no site da Organização Regional do Porto dá mais pormenores:

"Na sequência da entrega de um comunicado do PCP aos trabalhadores da empresa Santa Marta - Indústria de Vestuário, Lda., em Penafiel, em que se denunciavam ilegalidades e atitudes intimidatórias por parte desta empresa, três indivíduos ligados à Santa Marta invadiram a sede do PCP em Penafiel e agrediram dois dirigentes comunistas. Estes actos bárbaros só comprovam a veracidade da denúncia do PCP e merecem o repúdio de todos aqueles que prezam os valores democráticos de Abril. Em defesa da liberdade e da democracia, dos direitos dos trabalhadores e das populações a uma vida digna e a um trabalho com direitos, o PCP vai realizar uma nova distribuição à porta da Empresa Santa Marta, em Penafiel, amanhã, sexta-feira, pelas 13 horas, em que participará Honório Novo, deputado do PCP na Assembleia da República."

Infelizmente os actos intimidatórios, persecutórios e anti-democráticos sucedem-se, tendo como alvos preferenciais aqueles que lutam pelos direitos dos trabalhadores e por maior justiça social, sendo o PCP um dos principais alvos destas atitudes. Diariamente são importunadas pessoas que distribuem propaganda à porta das empresas, escolas ou serviços públicos. Recentemente houve a visita de sedes sindicais pela polícia na véspera de greves, o caso infame de Viseu em que dois militantes da JCP foram condenados por exercerem um direito, e até no Seixal, se bem nos lembramos, houve aquela atitude inqualificável por parte de algumas forças políticas, aquando da realização de um mural em defesa da Escola Pública e Democrática.
Dia 1 de Março comemora-se um ano da realização da grandiosa Marcha "Pela Liberdade e Democracia", em que mais de 50.000 militantes do PCP, simpatizantes e outros democratas afirmaram a sua vontade em defender a Liberdade conquistada em Abril. A justiça e razão daquela Marcha mantêm-se actuais, como se vê. Recordemos a Marcha, em solidariedade com todos os democratas em luta pela Democracia social, política e económica.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O Governo da Latinha

A nova alcunha do Governo é 'LATINHA'... A gente anda pela rua e aponta para as portas fechadas e diz:

LÁ TINHA uma loja...

LÁ TINHA uma fábrica...

LÁ TINHA um armazém...

LÁ TINHA trabalhadores...

LÁ TINHA um sonho...

LÁ TINHA esperança...

LÁ TINHA uma escola...

LÁ TINHA um serviço de urgência...


LÁ TINHA esperança de dias melhores...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dos milhões aos pinhões

Muitos dos visitantes do Seixal Sim, e pessoas com quem tenho falado, têm dito que uma das coisas boas que o Seixal Sim trouxe à blogosfera seixalense foi a tentativa (pelo menos) de introduzir algum humor. Devo confessar que não tenho muito jeito, mas para desanuviar de jogadas sujas e baixas que por ai andam venho contar uma história, que além de engraçada é real.
O antigo autarca-modelo do PS Abílio Curto, presidente da CM da Guarda entre 1977 e 1995, foi condenado pelos tribunais a 1 ano e meio, 3 e 5 anos de prisão em julgamentos e recursos e ainda a repor quase 500.000 euros por causa da fraude relacionada com o matadouro da Guarda. Até aqui nada de engraçado. Contudo, em Dezembro deste ano, Abílio Curto voltou a ser noticia, não por roubar milhões mas por roubar,ou tentar roubar, ... pinhões. O mais engraçado é a justificação de Abílio Curto: «Estive no Pingo Doce e comprei um saco de pinhões que me pareceram maiores e fui comparar. Na troca de mãos, meti o saco do Minipreço no bolso. Quando ia sair o alarme tocou.»
Podemos comprovar que o senhor gosta de comparar bem os preços, para não ser enganado. Chato é querer enganar os outros...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Preservar o nosso património cultural












As embarcações tradicionais são um património demasiado valioso do nosso país que têm sido completamente desprezadas pelos governos do PS/PSD e do ajudante CDS. Os sucessivos governos do nosso país têm desprezado o nosso imenso património cultural, uma vez mais o PCP sabendo da importância que tiveram e têm as embarcações tradicionais nos nossos rios e mares irá apresentar uma proposta na Assembleia da Republica que visa a preservação da identidade cultural das embarcações portuguesas, perspectivando: um regime específico de licenciamento das embarcações, assim como um regime específico de taxas, que deve garantir condições de segurança e navegabilidade, assim como salvaguardar as suas características, preservando a sua natureza tradicional e artesanal.

O projecto visa a preservação das embarcações tradicionais portuguesas por todo o país.

No Concelho do Seixal a Câmara Municipal é proprietária de três embarcações tradicionais e irá investir na conservação destas embarcações em 2009 cerca de 400 mil euros. As embarcações tradicionais são de extrema importância para o nosso concelho, pois tem permitido o contacto directo com a nossa história a milhares de pessoas, sendo uma boa aposta da Câmara Municipal do Seixal.

Infelizmente o PS em Vila Franca de Xira, entregou as sua embarcações tradicionais nas mãos de privados, pois tal como no governo também nas autarquias o PS se mostra incapaz de prestar serviços públicos à população. Também poderia falar de Alcácer do Sal onde os tradicionais Galeões, foram completamente descaracterizados, conseguem imaginar os Galeões do Sal sem velas? Acredito que não, mas o executivo do PS em Alcácer acha que sim.

Como podemos constatar uma vez mais o PCP tem propostas, projectos e politicas para o futuro do nosso país.

Corrupções

Na rubrica A talhe de foice da última edição do jornal Avante! Henrique Custódio chama a atenção para alguns factos acerca da corrupção política em Portugal. Vale a pena ler. Os trechos a negrito foram destacados por mim.

"O editorial do Diário de Notícias do passado domingo, divagando sobre corrupção nacional, determinava logo à cabeça que «todos os partidos com responsabilidades governativas - seja ao nível central, ao nível regional ou das autarquias locais - , não têm razões para se considerar imaculados». Posto isto espraiava-se pelos «inúmeros casos de nomeações ou adjudicações com carácter duvidoso» ocorridos «em período de gestão» governamental, exemplificando com «o tristemente célebre Freeport» (governo Guterres), «a adjudicação do SIRESP», as decisões «acerca do Casino de Lisboa» ou o abate de sobreiros em Benavente do «caso Portucale» (Governo Santana Lopes/Paulo Portas).
É notório que o editorialista, querendo centrar-se nas irregularidades e corrupções ocorridas nos curtos períodos de gestão nas mudanças de Governo, fez igualmente questão de envolver todos os partidos nas suas suspeições, ao pormenorizar que as tais «responsabilidades governativas» envolviam os níveis central, regional e autárquico, ou seja a totalidade dos escalões do poder público em Portugal, onde todos participam aqui ou ali. E onde, segundo o articulista, ninguém tem razões para se «considerar imaculado».
Quem não tem «razões» - nem razão - é, notoriamente, o articulista, pois há um partido português a quem, em 34 anos de democracia, ninguém conseguiu apontar um único acto de corrupção ou aproveitamento ilícito no exercício do poder: é o Partido Comunista Português.
Isto, qualquer jornalista o sabe, e de ciência certa, pois se há «furo» jornalístico apetecível e procurado nesta via de assolamento capitalista... seria a descoberta de uma tranquibérnia praticada por comunistas. Concedemos que o editorialista do DN não há-de ser excepção, no conhecimento deste facto corriqueiro.
Um facto, aliás, concreto e mensurável, pois há mais de 30 anos que os comunistas governam dezenas de concelhos, com vários dos mais populosos do País, gerindo obras e interesses públicos de muitos milhões de euros e nem uma única vez
uma gestão comunista foi envolvida ou, sequer, suspeita de alguma ilicitude ou os seus eleitos arrastados nas escandaleiras que pululam nos outros partidos.
Por outro lado, os detentores das maiores fatias do poder autárquico, o PS e o PSD, são os grandes utentes dos casos nebulosos ou abertamente ilegais, como espelham os exemplos paradigmáticos - porque levados a tribunal - ocorridos com Júlio Santos (PS) em Celorico da Beira, Abílio Curto (PS) na Guarda, Fátima Felgueiras (PS) em Felgueiras, Valentim Loureiro (PSD) em Gondomar ou Isaltino Morais (PSD) em Oeiras. E nem um minúsculo partido autárquico como o CDS/PP escapou ao escândalo de Ferreira Torres, em Marco de Canaveses.
A corrupção parece generalizar-se quando subimos ao poder central, tamanhos são o bolo e a discricionariedade de quem o reparte. Daí a facilidade das teorias tipo «é tudo corrupto».
É claro que se esquece deliberadamente que são o PS e o PSD (com ou sem muleta do CDS) que há 32 anos consecutivos governam hegemonicamente o País, cabendo aos três, e em exclusivo, as responsabilidades e os epítetos na corrupção governativa. Tal como nunca se lembra que o PCP é, comprovadamente, o partido que tem as mãos limpas.
Não é que estes editorialistas encartados não saibam isto tudo. Sabem-no e de ginjeira. Quem lhes paga é que não quer o País a tomar consciência da coisa..."

sábado, 7 de fevereiro de 2009


ABENÇOADO ALENTEJANO

No Alentejo, um autocarro que transportava o governo chocou com uma árvore.Pouco depois chegou um jornalista e perguntou a um alentejano que estava por ali com uma pá na mão:
O Senhor viu o que se passou?
Vi si senhór. O autocarro com o governo espetou-se no chaparro.
E onde estão os políticos?
Enterrei-os!
Mas, não estava nenhum vivo?
O 1º Ministro dizia que sim, mas o Senhor sabe como ele é mentiroso...

Viva o nosso concelho e a multiculturalidade

É frequente ver-se na blogosfera, curiosamente é raro ouvir alguém pessoalmente, quem se dedique a (tentar) degradar a imagem do concelho do Seixal. Não sei se moram no Concelho, ou sequer se alguma vez cá vieram (passar na Auto-estrada não conta), mas esforçam-se por fazer passar ideias sobre o Seixal, contrárias à verdade. Por exemplo em relação à criminalidade e violência.
As conquistas da população do Seixal são inúmeras, desde que se estabeleceu o Poder Local Democrático, sendo que uma das que mais me emociona é a integração dos imigrantes. Aqueles de que falei há pouco querem fazer passar a mensagem que as causas da criminalidade, da violência, do desemprego e sabe-se lá mais de quê são os imigrantes. Nada mais oposto à realidade. Os imigrantes, pessoas iguais a todos nós (talvez não aos elitistas e xenófobos de que falo), deixam os seus países em busca de melhores condições de vida, dispostos a trabalhar e são uma enorme mais-valia cultural para a região onde se instalam. Felizmente o poder local e a população do Seixal perceberam isto. O Seixal é um exemplo de práticas de acolhimento e integração de imigrantes (apesar de aqueles de que falo, não nomeio mas todos sabem quem são, negarem o que é óbvio e reconhecido) e espero que a populaçãoe o poder local continue o seu trabalho, pois ainda há muito para fazer.
Tudo isto vem a propósito do II Encontro Intercultural de Saberes e Sabores e, também desta notícia no Jornal de Notícias de Hoje, da qual destaco algumas frases:

Com 170 mil habitantes, cerca de 20% da população do concelho do Seixal é imigrante, das mais diversas origens. Com o intuito de aproximar todas as culturas, Corroios acolhe até amanhã uma mostra de Saberes e Sabores.

O ponto alto do encontro Saberes e Sabores acontece este fim-de-semana, com gastronomia e música de manhã à noite. "São dois dias com muita actividade, com exposições, mas também vários espectáculos demonstrando aquilo que cada uma das culturas nos pode dar", adianta Corália Loureiro, vereadora da Cultura da Câmara do Seixal, que juntamente com a Junta de Freguesia de Corroios, apoia a iniciativa.

A autarca reforça a importância que a multiplicidade cultural tem representado para o desenvolvimento do Seixal. "Temos a segunda maior comunidade cabo-verdiana do país, a segunda maior comunidade ismaelita, uma das maiores comunidades ciganas, com a única associação de mulheres ciganas do país, uma comunidade muito forte brasileira, da Europa de Leste, mas também são-tomense, angolana, moçambicana. É efectivamente uma grande mistura", considera, frisando que "esta diversidade cultural tem valorizado o município e é um grande património".

Somos fundamentais para o desenvolvimento do país.


O governo fez uma proposta de proposta de plano estratégico para o Arco Ribeirinho Sul explica que as intervenções no Barreiro, Aldeia de Paio Pires (Seixal) e Almada vão decorrer durante 12 a 18 anos.

O plano para o Arco Ribeirinho Sul foi uma iniciativa das autarquias da região, que o governo acabou por reconhecer ser uma mais-valia para o desenvolvimento da região e do nosso país. Estou convicto que as autarquias terão um papel crucial no bom desenvolvimento do plano do Arco Ribeirinho, pois bem sabemos quando o governo centraliza este tipo de projecto dá borrada e desvirtua o que no inicio era uma óptima solução.

Este plano será alvo de parecer por parte dos municípios em causa, estou em crer que se este conter no essencial as propostas das autarquias de Almada, Barreiro e Seixal e estas continuarem a desempenhar um papel crucial e decisivo no mesmo o parecer será favorável.

O reconhecimento tardio por parte do governo do plano para o Arco Ribeirinho Sul veio demonstrar uma vez mais que os autarcas da CDU tinham razão e demonstrou uma vez mais que o PS não tem qualquer projecto para o Concelho do Seixal. Recordo que aquando da aprovação do projecto para os terrenos da antiga Siderurgia na Assembleia Municipal do Seixal, muitos do membros do PS votaram contra o mesmo, entre eles o chefe do PS no Concelho do Seixal, o senhor Nuno Tavares. Também não será demais recordar que o líder do PS no distrito de Setúbal e membro na Assembleia Municipal do Seixal (quando se lembra de aparecer), chegou mesmo a acusar a câmara do Seixal de ilegalidades neste projecto. Como sabemos veio a comprovar-se que o senhor Vítor Ramalho e o PS mentiam uma vez mais.

Também será curioso assistir no futuro à posição do PS e do PSD em relação a este plano para o Arco Ribeirinho Sul, algo me diz que passarão a ser os maiores defensores do mesmo e a não me admiraria que passassem a afirmar que sempre defenderam o mesmo.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O racismo e a xenofobia, não são resposta para nada, no Seixal sabemos disso. Infelizmente nem todos.

A ridícula colagem do PSD ao Obama no Concelho do Seixal é algo que só diz respeito aos mesmos, mas não deixa de ser hilariante assistir ao deprimente espectáculo dado até ao momento. Por sua vez já as declarações do líder do PSD na Assembleia Municipal merecem critica, embora não muita atenção, pois de lá vem muito pouco de aproveitável para a população do Concelho do Seixal.



O chefe do PSD na Assembleia Municipal ao estilo de Paulo Portas culpou os emigrantes pelo aumento da criminalidade no país, responsabilizando a Câmara Municipal do Seixal pelas suas más políticas de integração. Já não faltará muito para vermos o PSD no Seixal a exigir empregos portugueses, para os portugueses a exemplo do que sucede infelizmente em Inglaterra.



Quanto às politicas de integração da Câmara Municipal do Seixal, bastava que os governos de direita de PSD/PS seguissem um pouco do exemplar trabalho realizado no nosso concelho e certamente que o nosso país seria mais solidário e fraterno.

Os dois vídeos abaixo comprovam o excelente trabalho realizado no nosso Concelho.



Sempre quero ver o que dizem os laranjas sobre esta noticia?

Vereador social-democrata de Odivelas abandona o PSD

O vereador do PSD da Câmara Municipal de Odivelas José Esteves anunciou hoje a sua renúncia ao partido alegando falta de apoio político.
Em declarações à Agência Lusa, o vereador da Saúde e Habitação explicou que a sua relação com o PSD vinha a deteriorar-se desde 2005, altura em que assumiu as suas funções no executivo camarário, de maioria socialista.
«Desde o início do meu mandato que senti um distanciamento inexplicável do meu partido. No entanto este distanciamento nunca foi frontalmente assumido», apontou.
José Esteves acusou ainda o PSD de não o convidar a participar em decisões relativas à preparação e elaboração dos orçamentos municipais para 2008 e 2009, «uma forma encontrada pelo partido», segundo o vereador, «para demonstrar desprezo e falta de confiança» no seu trabalho.
«O PSD nunca quis saber o que é que eu pensava sobre o orçamento municipal, nem sobre outras tantas matérias discutidas em sede de partido», lamentou.
No entanto, o vereador assegurou que não vai renunciar ao seu mandato e que irá solicitar à presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, que lhe seja concedido o estatuto de vereador independente.
«Estou de consciência tranquila naquilo que foram as minhas obrigações partidárias e por isso, sinto-me em condições de continuar», justificou.
Instado a comentar a renúncia partidária de José Esteves, o presidente da Assembleia de Militantes do PSD e também vereador, Fernando Ferreira, referiu que «o partido não ficou surpreendido com esta decisão», e que por isso mesmo esta atitude não irá causar quaisquer dificuldades.
Fernando Ferreira sublinhou ainda que «quem exerce funções numa lista partidária, e decide desvincular-se do partido fica com uma legitimidade diminuída».

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sócrates ao espelho



Fantástico! Finalmente Sócrates a falar verdade. Na altura e por antecipação. De facto, como este discurso se adequa aos dias de hoje. Ouvi com atenção e pensei nos dias que vivemos. E como todos os factos que o «engenheiro» descreve parecem dirigidos a si e ao seu governo «socialista».

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Assim se vê o PSD

Enquanto termino a crónica sobre a ultima Assembleia Municipal, não queria deixar de partilhar convosco a declaração de voto de um eleito do PSD na Assembleia Municipal de Odivelas sobre a Moção "Casamento Homossexual"

"(...) O casamento é um sacramento instituido por Deus Nosso Senhor Jesus Cristo para ser celebrado entre um homem e uma mulher. E não é as ideias esquisitas que algumas pessoas, que entendo que têm uma formação deficiente querem fazer impor à sociedade que vai alterar esta circunstância.

Deus colocou no paraíso um Homem e uma Mulher, não colocou dois "paneleiros" ou duas "lésbicas" (...)"

Palavras para quê assim se vê o que é o PSD!