sexta-feira, 27 de março de 2009

A VERGONHA!

Os candidatos do PS e do PSD à Câmara Municipal do Seixal, cada vez se parecem mais com irmãos siameses, pois o que um diz o outro vem a dizer a seguir, vem isto a propósito de, em meados deste mês, o candidato do PS ter no seu blog apresentado a sua primeira proposta para o concelho do Seixal, e que era a construção de um Estádio Municipal, onde nas suas palavras passariam a jogar todas as equipas do concelho. Francamente não sei, como é que tal seria possível… É que para além dos seniores, existem as equipas das camadas jovens e pelo que conheço cada um dos clubes, tem pelo menos 5 equipas das camadas jovens. Assim sendo haverão, pelo menos, 40 equipas do concelho a competir nas diferentes provas. Ora 40 equipas, dá 20 jogos em casa por semana. Francamente não acredito como é que se poderiam realizar 20 jogos num fim de semana num único Estádio???!!! E, além dos jogos, ainda há os treinos...
Deste modo quem defende a solução Estádio Municipal é quem não percebe nada do assunto, e ponto final!
Só que, e há sempre um só que… O candidato do PSD vem agora confessar que num jantar com Mozer “Falámos de um projecto para fazer um grande clube de futebol no Seixal. Mostrou-se interessado. Disponível até. Ficámos de falar.” Face a estas afirmações, fez-se luz, ou seja o que Paulo Cunha e Samuel Cruz propõem é a construção de um Estádio destinado à criação de um grande clube de futebol, ou seja o Estádio não seria para os clubes existentes, mas sim para um novo clube a criar… e onde seria esbanjados milhões de euros.
O que estes senhores propõem não é que os jovens deste concelho pratiquem desporto, o que estes senhores propõem são contratações a peso de euro, de modo a poderem tirar fotografias com os craques… Palavras para quê??? Se ganhassem as eleições seria o fim do projecto desportivo existente no Seixal e que tantos resultados tem dado. Em vez de desporto para todos e das Seixaliadas e Jogos do Seixal, teriamos desporto só para alguns, em que o dinheiro seria canalizado para a criação de um grande clube de futebol, obrigando ao encerramento das colectividades existentes no concelho.
E ainda falam em rigor nos dinheiros públicos…

quinta-feira, 26 de março de 2009

PERGUNTA INDISCRETA

Já ouvi várias vezes o candidato do Partido Socialista falar no mercado da Verdizela. Será que alguém me pode informar onde fica esse mercado? É que sinceramente eu conheço a Verdizela, mas não conheço nenhum mercado... Ou será que o candidato do Partido Socialista não sabe onde fica a Verdizela?

domingo, 22 de março de 2009

CDU no Parlamento Europeu

Não é surpresa para nenhum dos habituais frequentadores e visitantes do Seixal Sim que os autores deste blog são apoiantes da CDU, Coligação Democrática Unitária, que integra o PCP, o PEV a ID e outros democratas independentes. É certo também que os nossos posts se têm focado mais nas questões autárquicas, do concelho do Seixal, onde vivemos. Mas queria também chamar a atenção para o excelente trabalho que os eleitos da CDU têm desenvolvido no Parlamento Europeu, nomeadamente Ilda Figueiredo e Pedro Guerreiro, os dois eurodeputados da CDU.
Assim temos que os dois eurodeputados (não esquecendo Sérgio Ribeiro, que exerceu funções durante 5 meses) desenvolveram muito e bom trabalho. Ou como disse Ângelo Alves o trabalho dos eurodeputados da CDU é “uma prova muito concreta de que a CDU no Parlamento Europeu é de facto a voz da luta dos trabalhadores e do povo português nas instituições europeias.”
Os números avançados pelo Expresso provam também que são os que mais trabalho apresentam. Se não vejamos: em termos relativos os eurodeputados da CDU foram os que apresentaram mais relatórios (6,5, contra 5,3 a segunda força, o PSD), fizeram mais intervenções (699, contra 445 do CDS) e fizeram mais perguntas (335, contra 141 do CDS). Assim se conclui que também para o Parlamento Europeu existe uma opção certa para votar. A CDU.

Para mais informação consultar o Tempo das Cerejas, o Anónimo séc. xxi, ou o site do PCP.

sábado, 21 de março de 2009

terça-feira, 17 de março de 2009

PENSAMENTO DO DIA



"Graças a Sócrates, estamos numa época em que o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do mês."

segunda-feira, 16 de março de 2009

Ladra e Companhia


A Associação Interrogações organiza mais uma Ladra e Companhia!!

A iniciativa contará com 20 bancas com todo o tipo de artigos em 2ª mão (Ladra) e artesanato (Companhia), tudo isto a preços acessíveis! Será no próximo dia 28 de Março entre as 10h e as 17h junto à Mundet! Fica o convite!

Mais uma iniciativa integrada no Março Jovem 2009, mais um ano e mais apostas na juventude.
É bom viver num concelho que apoia e incentiva os jovens a criar, pensar, revolucionar, inovar e sonhar!!!

SIG(a) o nosso Concelho


Uma vez mais é reconhecida a grande qualidade do projecto autárquico da CDU e da capacidade dos trabalhadores e técnicos da Câmara Municipal do Seixal. A ESRI Portugal reconheceu o bom trabalho desenvolvido pelo Sistema de Informação Geográfico (SIG) da Câmara Municipal do Seixal e irá atribuir um prémio ao município na categoria de Projectos. Podemos confirmar uma vez mais que o desenvolvimento do nosso Concelho se faz nas mais diversas áreas.

Um Concelho em movimento, com desporto para todos.


O Poder Local no Concelho do Seixal, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal, têm construído com as populações, com as organizações populares, com os trabalhadores das autarquias e outros agentes da sociedade, um Concelho com qualidade de vida, sendo uma referência nacional em muitas áreas e o desporto é sem duvida nenhuma, uma delas.

Sabemos bem que os governos do PS/PSD nada fizeram pela promoção do desporto no nosso Concelho ou melhor no nosso país, até mesmo os pavilhões das escolas em alguns casos foram construídos com financiamento da Câmara Municipal do Seixal.

A solução para os senhores do PS/PSD passa por apostar em mega complexos ao estilo dos estádios Municipais do Algarve, Leiria e Aveiro que custaram largas dezenas de milhões de euros a todos nós e que pouco ou nada fizeram pela promoção da pratica desportiva e que pouca utilidade têm para as populações.

No nosso Concelho a aposta da Câmara Municipal tem sido a correcta construindo equipamentos municipais de reconhecida qualidade, ao mesmo tempo que financia e ajuda a construir equipamentos desportivos do movimento associativo, permitindo dessa forma que as colectividades do nosso concelho, com o apoio do poder local permitam o acesso democrático à pratica do desporto a milhares de pessoas. A prática desportiva no Concelho do Seixal é das mais elevadas do país, com índices que nos permitem estar ao melhor nível de muitos países na União Europeia. Seria possível fazer melhor se os governos de PS/PSD e CDS não estivessem tão preocupados em financiar somente o desporto altamente profissional.

Como não fazem, nem gostariam de fazer, parece que o PS e o PSD no nosso Concelho estão muito incomodados com o investimento que a Câmara Municipal do Seixal e as Juntas de Freguesia da Aldeia de Paio Pires e Arrentela vão realizar nos complexos desportivos do Paio Pires Futebol Clube e no Atlético Clube de Arrentela, dotando estes clubes de melhores infra-estruturas, permitindo que a população do nosso Concelho possa dessa forma usufruir de melhores condições para a prática desportiva.

O Paio Pires Futebol Clube é um bom exemplo de que o investimento nos equipamentos desportivos das colectividades, traz retorno para as populações. Antes de ter relvado sintético no polidesportivo o Aldeia tinha cerca de 20 jovens nas escolas de futebol, neste momento serão mais de 60, triplicou o numero de atletas, alguns deles vindos de escolas de futebol com algum nome e bastante caras para os pais dos jovens atletas, o que também ajuda a valorizar o investimento feito pelas autarquias.

Já vai algo longo o texto e nada melhor que os convidar a carregarem na imagem, para poderem ler o texto do jornal A Bola, que tem como titulo “Um concelho em movimento”, onde se demonstra bem a qualidade do projecto autárquico da CDU no nosso Concelho, da capacidade dos técnicos e trabalhadores da autarquia e da enorme vitalidade do nosso movimento associativo.

sexta-feira, 6 de março de 2009

88º Aniversário do PCP

No domingo realiza-se o tradicional almoço de aniversário do PCP no Concelho do Seixal, mais informações aqui.

No dia de aniversário do Partido gostei de assistir no jornal da noite da TVI a uma reportagem sobre o funcionamento de um centro de trabalho (Seixal) do PCP em dia de aniversário.Acabámos por verificar que os jornalistas constataram que os comunistas comemoram o seu aniversário de uma forma que muito dignifica o Partido e a política, junto dos trabalhadores e dos mais desfavorecidos, lutando a seu lado por uma vida melhor.~


quinta-feira, 5 de março de 2009

O ultimo a sair que apague a luz...

Pode ler-se no "rostos on line":
Partido Social Democrata – Setúbal Octávio Machado vereador do PSD em Palmela abandona partido"
Segundo informação chegada à nossa redacção, ontem, no decorrer de uma reunião na distrital de Setúbal do Partido Social Democrata, Octávio Machado, vereador do PSD, na Câmara Municipal de Palmela, apresentou o seu pedido de demissão do Partido Social Democrata.
Octávio Machado foi o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Palmela, nas últimas eleições autárquicas, tendo sido eleito vereador assumindo na autarquia as responsabilidades dos pelouros de Saúde, Iluminação Pública e Cemitérios. Pelo que apurámos, Octávio Machado entregou uma carta à presidente da Mesa da Assembleia Geral da Distrital de Setúbal do PSD, Maria das Mercês Borges, na qual apresentou o seu pedido de demissão do PSD.
Depois de demissões de vereadores do PSD em Odivelas, Loures e Coimbra, chegou a vez de Palmela... Ou seja depois do PSD ter feito tanta "festa" pela demissão de militante do PCP de um Presidente de Câmara, parece que são os eleitos do PSD em diferentes câmaras que vão sucessivamente batendo com a porta.