domingo, 30 de agosto de 2009

Ela até pode mandatar algumas coisas, mas para isso não são necessárias eleições.




A rapariga que está à esquerda na foto a mulher ou ex mulher do jogador de futebol beto que provavelmente não sabe bem onde ficará o concelho do Seixal foi convidada pelo PS para ser a mandatária da juventude para o concelho do Seixal.

O PS depois de ter escolhido Carolino Patrocínio para mandatária da juventude a nível nacional e que tem como grande causa para os jovens os caroços das cerejas e as grainhas das uvas, brinda o concelho do Seixal com a aquisição da mulher de um jogador de futebol.

Não conhecendo a senhora, resta-me analisar o profundo conhecimento que a mesma demonstra do Concelho e segundo a entrevista dela ao 24 horas diz que após uma conversa com o candidato do PS ficou a conhecer bem o projecto para o Concelho do Seixal.

Diz a senhora que não sabe nem precisa de saber quantos habitantes tem o Seixal e diz também que as eleições são daqui a quatro anos.
Perante tanta sabedoria e conhecimento ficamos conversados acerca do projecto do PS para o Concelho do Seixal.

Esta é só mais uma demonstração do miserável projecto do PS para o Concelho do Seixal (não estão em causa os atributos físicos da senhora), mas de facto num concelho que se caracteriza por ser dos mais jovens do país, com imensos jovens que se destacam nas mais diversas áreas, o PS escolher esta senhora para mandatária só revela a incapacidade e desconhecimento da vida do nosso Concelho.

Não resisto a transcrever parte do editorial do 24 Horas jornal que promove alguma destas “destacadas figuras da sociedade” e que melhor do que ninguém saberão do que a casa gasta: “ O PS Seixal resolveu investir nesta moda de convidar gente conhecida para mandatária de qualquer coisa. E a escolhida foi Filipa Castro, também conhecida por Filipa Severo, mas mais conhecida ainda por ex-mulher de Beto. Agora a pergunta é: mas o que é que Filipa Castro tem a dizer sobre o que quer que seja? Mas há algum jovem que sonhe ser como Filipa Castro? Há alguém que a tenha como modelo a seguir? O 24 Horas tentou então perceber se a escolha teria a ver com eventuais conhecimentos políticos ou locais da senhora. O resultado foi o esperado: nem a data das eleições ela sabe. Não é assim que se credibiliza a política. Não é assim que se ganham eleições. E não é, sobretudo, assim que se serve a população."

Agora acrescento eu, mas é assim que alguns, inclusive membros do PS tiram as restantes duvidas e constatam que o PS não serve a população.

sábado, 29 de agosto de 2009

Hospital no Concelho do Seixal - Foi difícil, mas foi nossa.

Neste post podes encontrar duas fotos retiradas daqui, um vídeo com a notícia sobre o Hospital (onde fala uma ilustre senhora da nossa Aldeia, a Dona Maria do Rancho Estrelinhas do Sul) e um volante da Câmara Municipal do Seixal.

Uma das curiosidades das fotos aqui colocadas é reparar que no Concelho do Seixal também já temos um emplastro, este não diz que é filho do Pinto da Costa, mas diz que é presidente.

Na Fidalga também tivemos oportunidade de ouvir a Ministra da Saúde dizer que tinha muito orgulho de estar numa terra de liberdade, num Concelho de Abril e que apesar de faltarem equipamentos de saúde da responsabilidade do governo, a Câmara Municipal do Seixal fez um bom trabalho sendo o Concelho do Seixal líder das cidades saudáveis (grande cabeção para os meninos do circo de Corroios).

Considero que a assinatura do protocolo foi um passo decisivo para a construção do Hospital no Seixal, mas devemos manter-nos vigilantes, pois sabemos bem o que se passou com Universidade Aberta a Câmara Municipal Do Seixal investiu num terreno (aquisição da Mundet) assinou um acordo com o governo, depois veio outro governo PS e mandou o protocolo às malvas.

Por isso a melhor garantia para o Hospital no Seixal ser uma realidade é votar na CDU para as legislativas e autárquicas pois somente os eleitos do PCP e do PEV estiveram sempre ao lado das populações e das comissões de utentes e já sabemos que PS/PSD não são de confiança.

A Conquista do Hospital no Seixal demonstra uma vez mais que vale a pena Lutar.










quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Parece que o homem não acerta uma...

As gaffes não param, depois de anunciar que ia visitar a 55 de Outubro, o candidato do PS anunciou que: "vai visitar, hoje dia 19, pelas 21h o Lusitano MotoClube."
Só que não há nenhum clube no concelho com esse nome!!!
Será que o homem queria dizer que ia visitar o GRUPO DE MOTARDS "OS LUSITANOS"...
È claro quem não conhece o movimento associativo, nunca o visita, e anda agora à pressa a visitar as colectividades, não sabe o nome das mesmas.
Caro Samuel faça como a CDU visite o movimento associativo ao longo dos 4 anos e não ande agora à pressa a querer demonstrar que se preocupa com as colectividades deste concelho... Se o fizer aprenderá facilmente o nome das mesmas!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

As Gaffes não param...

Pode ler-se no Jornal do Seixal:
"PS apresentou, segunda-feira as suas listas concorrentes às Eleições Autárquicas do próximo dia 11 de Outubro.

As listas entregues no Tribunal da Comarca do Seixal, concretizam a candidatura do PS às sete Freguesias do Concelho do Seixal, à Assembleia Municipal do Seixal e à Câmara Municipal do Seixal."

Não me paro de surpreender com esta candidatura do PS, é que só conheço 6 freguesias no Seixal... Mas o PS concorre a sete freguesias? Dão-se alvissaras a quem descobrir qual é a sétima freguesia?

sábado, 15 de agosto de 2009

Depois do Mercado da Verdizela, vem esta:

Samuel Cruz anunciou no seu blog:

Samuel Cruz vai visitar, pelas 21h 30, a Sociedade Musical 55 de Outubro em Paio Pires.

Alguém me sabe informar onde fica a 55 de Outubro?

Sempre me ensinaram que Outubro tinha 31 dias, parece que o candidato do PS descobriu mais dias...
Ou será que inventou novas colectividades?

A verdade é que quando não se conhece o concelho as gafes são constantes!

CDU entregou listas no Tribunal


A CDU foi até ao momento a única força política que entregou as listas às próximas eleições autárquicas no Tribunal a noticia pode ser consultada aqui (apesar de haver um facto que foi deveras curioso e delicioso que foi distorcido).

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ASSIM SE VÊ O BOM TRABALHO EFECTUADO

A Assembleia Municipal na ultima sessão aprovou por unanimidade uma Moção que reconhece que a Câmara Municipal do Seixal “sempre tem tido uma politica de apoio às organizações juvenis, desenvolvendo a criatividade e a participação da juventude do concelho”, e ainda que “O trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal do Seixal em articulação com as organizações juvenis tem apresentado bons resultados” … Se à votação unânime, se acrescentar que tal moção foi apresentada pelo deputado do PSD Miguel Pina Martins é caso para afirmarmos que ao fim de 4 anos até o PS e o PSD tiveram de se render às evidências e reconhecer publicamente o bom trabalho desenvolvido pela CDU na Câmara do Seixal!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A CONFISSÃO DE UMA DERROTA!

É sabido que a Drª Clara Carneiro é a nº 2 da lista do PSD à Câmara Municipal do Seixal.
Verifico que nas listas do PSD às eleições legislativas, a Drª Clara Carneiro é a nº 7 da lista de Lisboa, ou seja um lugar elegivel, pois nas ultimas legislativas o PSD elegeu 12 deputados em Lisboa.
Se tivermos em consideração que nas ultimas eleições autárquicas, o PSD elegeu dois vereadores para a Câmara Municipal do Seixal, somos obrigados a concluir que o PSD, ao colocar a Drª Clara Carneiro em lugar elegivel para a Assembleia da Republica, não acredita na candidatura do Drº Paulo Cunha à Câmara Municipal do Seixal, pois já dá com certo que o PSD não só não ganha a Câmara do Seixal como ainda vai perder um vereador e por isso trataram de arranjar um lugar na Assembleia da Republica para a Drª Clara Carneiro...