sábado, 26 de setembro de 2009

TÃO AMIGOS QUE NÓS ÉRAMOS...

Até que a mandatária nos separou...

Em inícios de Setembro, o candidato do PS à Câmara Municipal anunciou que tinha uma mandatária para a Juventude. Uma mandatária saída das Revistas “Cor-de-rosa” e que tinha como atributos ser ex-esposa de um futebolista e um “corpinho” de manequim… Ligações ao concelho do Seixal não tinha nenhumas! Para o candidato do PS tal não constituía qualquer problema, o que interessava é que a rapariga, por amizade, tinha aceite ser sua mandatária, o que para Samuel Cruz, representava algo de muito "positivo" para o concelho do Seixal, sem dizer o quê...
Mais disse o candidato do PS que ia “passar os próximos meses com a mandatária”, algo que não se percebia muito bem pois as eleições realizavam-se um mês depois… Passados dias os Jornais locais enchem páginas a anunciar a visita da mandatária a uma Associação local, sendo de realçar que a mandatária no final da visita terá dito que não sabia que havia pobreza... Esta afirmação apenas demonstra que a "mocinha" não conhece a realidade que a rodeia e que vive uma vida cor-de-rosa.
Entretanto veio o candidato do PSD escrever sobre a escolha do candidato do PS, brincando com a idade da mandatária e com a inteligência da mesma, mas dizendo que a mandatária não lhe saia da cabeça...
Costuma o povo dizer que quem “desdenha quer comprar” e era o que acontecia com o candidato do PSD, pois, passados poucos dias, era ver o rapaz todo risonho a aparecer no Correio da Manhã ao lado da mandatária do PS, mostrando que tinham ido os dois ao Estado de Alvalade ver um jogo do Sporting. Ao que sei o candidato do PSD até é do Benfica, mas isso pouco interessa pois o interesse dele era a mandatária! E pela mandatária o candidato do PSD até passava a ser do Sporting!
E logo no dia seguinte, o mesmo Correio da Manhã, dizia em noticia de página que aquela ida do candidato do PSD com a mandatária do PS ao estádio de Alvalade não tinha sido casual, pois ambos já tinham sido vistos juntos em outros locais...
Face a esta “noticia”, o candidato do PSD logo veio dizer que se tinha enganado quanto à mandatária e que as suas constantes aparições ao lado da mesma não queriam dizer nada e que tudo estava esclarecido com o candidato do PS, a quem felicitava pela escolha da mandatária... Só que a mandataria veio dizer que já não era mandatária do PS e o candidato do PS veio dizer que a "rapariga" queria era dinheiro.
Então não era pela amizade? E vêm-se para a “praça pública” dizer que uma mulher nos deu "tampa" porque queria dinheiro. Francamente… Ao qu’ isto chegou!
Entretanto, parece que como represália por o candidato do PSD ter ficado com a mandatária, o PS recusou-se a subscrever um pedido do PSD de convocação de uma Assembleia Municipal Extraordinária e o PSD, ao contrário do que prometeu, já não vai pagar € 6.000,00 aos jornais locais, possivelmente, porque o seu candidato gastou esse dinheiro para aparecer no Correio da Manhã ao lado da mandatária, ou terá sido com a mandatária? É que no dizer do candidato do PS, o que a mandatária queria era dinheiro... E se queria dinheiro ao PS, será que preferiu o PSD por lhe ter pago mais?…
Caros leitores tudo isto é triste, mas tudo isto demonstra aquilo que já escrevi várias vezes, ou seja que os candidatos do PS e do PSD não estão preparados para serem Presidentes da Câmara do Seixal...
As suas preocupações não são o desenvolvimento do concelho do Seixal e o bem-estar da sua população, mas sim quem fica com a mandatária, e quem aparece ao lado da mesma no Correio da Manhã...
Tudo o supra exposto demonstra que em 11 de Outubro a população deste concelho vai ter de optar entre votar naqueles que defendem intransigentemente os interesses do concelho do Seixal e das suas populações, como é o caso da CDU, e aqueles que nada fazem por este concelho e que metem outros interesses acima dos interesses do concelho do Seixal e das suas populações, ou seja o PS e o PSD, por isso em 11 de Outubro ninguém pode ficar em casa, pois temos de defender, com o nosso voto, o futuro do concelho do Seixal e para isso só existe uma opção, o VOTO na CDU!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NADA É POR ACASO

Em semanas marcadas pelas notícias sobre o Seixal em diferentes jornais nacionais, convém recordar vários factores que condicionam e moldam muitas vezes as mentes mais inquietas:

- O DN sempre foi um jornal pró-PS. Basta ver que pertence ao grupo Controlinveste, de Joaquim Oliveira, o mesmo que detém a Sport TV, o JN, a TSF e esteve envolvido na questão do 5ºcanal de televisão, onde estava bem colocado junto a Augusto Santos Silva, para ver se caía mais alguma coisa para tão rico património.

- O PS, como é óbvio, controla a imprensa em Portugal. O poder sempre se encarregou de ter a comunicação social por perto. Várias razões para isso: é um veículo de transmissão de notícias, é um influenciador de massas e através dos diferentes formatos, chega a todos os públicos.

- Em ano de eleições autárquicas, e tendo a Península de Setúbal apenas um concelho do PS, é notória a tentativa de arredar dos diferentes Orgãos Municipais (Almada, Alcochete, Setúbal, Seixal, Sesimbra, Moita e Barreiro) a CDU.

- Nem que para isso recorra a estrelas do Jet-Set, à mentira, à calúnia, ao fácil aproveitamento político e à intoxicação intelectual, sempre pródiga no PS, mais ainda com a presença de um “Sócrates” á sua frente.

Por isso, não estranhei a notícia do DN onde se fala que o Presidente da Câmara do Seixal pode vir a ter de pagar cerca de 400 mil euros. Mas o problema não está no título da notícia, está no seu conteúdo, ou seja, dizer que o Presidente da Câmara do Seixal ganha cerca de 4000 Euros por mês terá alguma relevância para o principal tema da notícia? É que para além de não se saber de onde veio a informação da IGF (Inspecção Geral de Finanças), o DN prontamente foi ouvir “alguns dos seus adversários políticos” e Alfredo Monteiro foi logo intitulado de pouco amigável e de não dar orçamento para os vereadores que não são do mesmo partido.


O principal motivo para este texto é que nada é por acaso. As redes mexem-se de uma forma célere e eficaz. No mesmo dia em que a notícia saía no DN, os “novos” placards de propaganda do PS estavam na rua. Coincidência? Ou talvez não? E houve um que me chamou particularmente a atenção: “1 Hospital no Seixal. Nós Fazemos” era a mensagem do PS para os habitantes do concelho. Não há dúvida que a Ministra da Saúde demorou muito tempo a decidir, não há dúvida que a mobilização das populações de Almada, Seixal e Sesimbra foi importante com o cordão humano na Península do Seixal, mas o PS é que fez… Fez aquilo que costuma fazer sempre: adulterar factos e quando assim é, a propaganda demagógica faz com que as pessoas acreditem mais na mentira do que na verdade.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Canção do Seixal



Aqui fica, para todos conhecerem, o belo hino Canção do Seixal que celebra o nosso concelho e conta com a participação de muitos artistas consagrados. E como diz a própria letra: O Seixal somos nós, o Seixal sou eu!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Um advogado que não sabe de leis...

Samuel Cruz, não sabendo o que dizer, mas achando que tem que falar, veio acusar a Câmara Municipal do Seixal de não actualizar o valor patrimonial da Quinta da Atalaia, beneficiando o PCP e prejudicando o Municipio do Seixal.
Tais afirmações são autenticos disparates, e sobre as mesmas deixo a nota de imprensa do PCP:
"Tendo tomado conhecimento de uma nota de imprensa do Partido Socialista sobre o valor patrimonial da Quinta da Atalaia, na qual o candidato do Partido Socialista a Presidente da Câmara do Seixal afirma estar indignado por a Câmara do Seixal não actualizar o valor matricial da referida Quinta o que beneficiaria o PCP no pagamento de IMI e prejudicaria o Município do Seixal, a Comissão Concelhia do Seixal do PCP, vem prestar os seguintes esclarecimentos:
1- Nos termos do disposto no Código do IMI a actualização dos valores patrimoniais dos prédios rústicos é efectuado pelo Serviço de Finanças, pelo que a Câmara Municipal do Seixal não tem qualquer responsabilidade na fixação do valor patrimonial da Quinta da Atalaia.
2- Acresce que o valor patrimonial da Quinta da Atalaia não tem qualquer repercussão no valor do IMI a pagar pelo PCP, porquanto os Partidos Políticos, nos termos do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 10.º da Lei 19/2003 de 20/6, estão isentos do pagamento do IMI.
3- Quanto ao afirmado pelo candidato do Partido Socialista, tais afirmações apenas demonstram que – para além de não conhecer o concelho do Seixal e não ter propostas para o mesmo – Samuel Cruz, apesar de afirmar no seu currículo ser licenciado em direito, nada sabe sobre Leis, e que quem não sabe do seu oficio, nunca saberá gerir uma Câmara Municipal.
4- O PCP e a CDU ao contrário dos seus adversários políticos continuarão a fazer a sua campanha eleitoral junto da população, esclarecendo e apresentando propostas para uma vida melhor no Concelho do Seixal e no país. Compreendemos que PS/PSD não tendo propostas para o concelho do Seixal e para Portugal e sendo os principais responsáveis pela difícil situação que em que se encontra o povo português tenham necessidade de fazer campanha assente em mentiras e criando factos políticos que em nada contribuem para a melhoria das condições de vida das populações."
Como licenciado em direito não posso deixar de lamentar que Samuel Cruz, por "politiquice barata", tivesse proferido os disparates juridicos que disse. Mas as afirmações ficam para quem as faz, e com as afirmações feitas Samuel Cruz só se descredibilizou como politico e principalmente como advogado que diz ser!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Viva a Festa do Avante!



No último fim-de-semana teve lugar a 33ª edição da Festa do Avante!, na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal. Se não for a maior festa do mundo é, sem dúvida, a melhor. É a festa da amizade, da solidariedade, do sonho, da convicção, do convívio, de Abril, da paz e da juventude, sobretudo e cada vez mais da juventude.
Nesse pequeno Mundo de cerca de 20 hectares e 3 dias encontramos gastronomia de todo o país e de todos os países, música (desde a tradicional até ao rock, e mesmo Ópera) e desporto. Lá há também teatro, cinema, debates, artes plásticas, exposições, ciência, artes circenses, etc.… Enfim, todas as manifestações culturais têm lugar na Festa. E claro que não se podem esquecer os grandiosos comícios de abertura e encerramento.
Ainda nunca conheci ninguém que tenha ido à Festa e não tenha gostado, e com vontade de voltar no próximo ano. Claro que para os militantes e amigos do PCP que preparam, constroem e contribuem para a realização da Festa, o seu sucesso é a melhor recompensa. Mas todos os Seixalenses devem sentir um orgulho especial na Festa do Avante!. Mesmo que não sejam comunistas, e mesmo que tenham outras convicções políticas.
É que a realização deste evento de grandeza incomensurável, que traz milhares e milhares de pessoas ao nosso concelho, que nele proporciona toda aquela oferta cultural e até contribui de forma significativa para a actividade económica no Seixal é motivo de orgulho para todos nós. É também, e apesar do silenciamento a que os media dominantes submetem a Festa, um contributo para a divulgação e afirmação do Concelho do Seixal, a nível nacional e internacional.
O Seixal Sim!, como o nome indica, pretende contribuir para a afirmação do Seixal e é por isso que destacamos aqui o enorme sucesso que foi a edição deste ano da Festa do Avante!, porque o sucesso da Festa é também sucesso do Concelho do Seixal e dos seus habitantes.
Há contudo pessoas tão infelizes no nosso Mundo que nutrem um ódio de estimação pela Festa do Avante!, que é tão querida de todos nós. É compreensível que assim se sintam quando sabem que (muitos) militantes dos seus partidos (PS e PSD) não resistem e todos os anos estão lá e são muito bem recebidos, e desejamos que voltem todos os anos. Mas qualquer palavra utilizada a falar deste tipo de gente é uma palavra perdida.
O que devemos de facto destacar é o enorme sucesso da Festa, o orgulho que todos os seixalenses têm em que a Festa se realize no nosso concelho e que… já só falta um ano para a Festa do Avante! 2010.
Entretanto podes consultar AQUI todas a quintas-feiras o jornal Avante! e comprá-lo nos centros de trabalho do PCP e em muitos quiosques.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Só se estraga uma casa

Falta um mês e pouco mais que uma semana para as eleições autárquicas, no comunicado de imprensa do PS onde apresenta a mandatária da juventude para o concelho do Seixal a ex-mulher do Beto. Samuel Cruz e a sua mandatária, afirmam que irão desenvolver contactos com os jovens para os cativarem durante os próximos meses, isto quando estamos a cerca de um mês das eleições autárquicas.

Afinal, parece que quem nem sequer sabe quando são as eleições é o candidato do PS, é caso para dizer que estão muito bem um para o outro(só se estraga uma casa) e que felizmente em 11 de Outubro a população do Concelho do Seixal demonstrará uma vez mais que gente desta não serve os interesses da população do nosso Concelho.