A escolha de alguns dos candidatos do PSD às eleições autárquicas de 2009 tem sido feita com base na exposição mediática de personalidades públicas. A experiência já tinha sido feita em 2005 com Moita Flores em Santarém. Acredito que seja um dos melhores presidentes de câmara do PSD, na medida em que passa 90% do seu tempo em programas em directo na televisão, além de mais uns bons pares de actividades conhecidas. A jogada de mestre deste ano foi no Seixal, com a candidatura de Barack Obama, recém-eleito Presidente dos EUA a aceitar concorrer à Câmara Municipal do Seixal.
Em Olhão a ideia era lançar Gonçalo Amaral, mas até as estruturas laranjinhas tiveram vergonha de uma jogada tão populista. Em Vila Franca de Xira o candidato será provavelmente o actor João de Carvalho, cuja família simpatiza assumidamente com o regime de Salazar, que tanto sofrimento causou a todo o país, e em especial ao povo de Vila Franca (leia-se os Esteiros). Em Lisboa o candidato será o maior artista de circo nacional, Santana Lopes. Agora fiquei a saber que em Odivelas o candidato será o jornalista Hernâni Carvalho. Tenho de assumir que antipatizo pessoalmente com o referido jornalista, que só gosta de dizer mal, deitar tudo e todos abaixo, utiliza uma ironia de mau gosto e torpe e lança suspeições que não pode provar através de meias frases e insinuações. Aos meus amigos de Odivelas desejo boa sorte para não terem de apanhar com uma “criatura” destas à frente da Câmara.
Nesta onda de convites a estrelas mediáticas da justiça e da TVI, ainda vamos ver os actores das novelas como candidatos pelo PSD às Câmaras Municipais de todo o país.
13 comentários:
E já agora, o que é que tu achas das declarações do Presidente da CM Sines:
«Concluo que este partido está impregnado de um conjunto de características típicas de organizações dogmáticas, com disciplina de caserna, que o tornam uma organização estalinizada, com práticas reaccionárias, envolvidas de um discurso pretensamente progressista, mas, de facto, retrógrado», concluiu."
E quem é que manda no Seixal,o Jerónimo ou o Alfredo?
Meu caro a opiniao expressa em relação a hernani carvalho só demonstra que não conhece esta pessoa. e por aqui me fico.
Para o "cremesse" chamado Daniel geraldes, tenho a dizer que o Presidente da CM Sines é mais que quer taxo, e como no PCP não há taxos, está-se a encostar ao PS. E como o objectivo dele é o taxo no PS nada melhor do que criticar o PCP com os chavões tipicos dos ditos socialistas do PS. E daí as criticas que faz ao PCP.
Vai ser bonito é o aparelho do PS em Sines que disse "cobras e lagartos" deste senhor, vir agora dizer que o mesmo é um "poço de virtudes" e o melhor candidato do mundo a Presidente da Câmara de Sines e por isso o PS vai apoiar. Isto só demonstra duas coisas o PS é um partido sem verticalidade, sem valores e sem ideiais! E quem quer taxos nada melhor do que se encostar ao PS!
Ao contrário do PMFM, acho que a opinião expressa em relação ao candidato do PSD a Odivelas só demonstra que o autor do texto conhece devidamente o mesmo! E por aqui me fico!
Boas,
"Resta-nos a arte para não morrermos de verdade."
Friedrich Nietzsche
http://desenhosdeviagem.blogspot.com/
Espero que gostem.
Este comentário será enviado, também, para todos os blogs da margem sul.
Um Abraço a todos
O que eu acho da situação na CM de Sines pode ser lido aqui: http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=33275&Itemid=195. Quem manda no Seixal devem ser os "terroristas a soldo de Moscovo" que era a terminologia da PIDE, e que acredito o Daniel gostasse de usar.
Caro PMPF, de facto não conheço Hernani Carvalho pessoalmente, mas já ouvi da parte dele, enquanto jornalista e sempre na tv, suficientes opiniões de caracter racista, xenofobo e machista, que me fazem ter esta opinião, mas admito que a imagem que faça transparecer na tv seja oposta à realidade.
Daniel Geraldes:
Milito no PCP há 4 anos e apesar de conhecer bem os seus quadros e procedimentos nunca, mas nunca me pareceu ser uma organização "estalinizada com práticas reaccionárias".
Mas já que estás com dúvidas: vem a um debate do PCP, visita um Centro de Trabalho e verás como poderás debater calmamente assuntos da vida política nacional.
Aproveito para dizer que, se formos a falar de dogmas, o PSD tem os maiores telhados de vidro nesse aspecto. Não deixa de ser corajoso da tua parte vir aqui imsinuar o PCP como dogmático quando estás num partido que quase venera a sacrossanta lei do mercado, do capital, das privatizações e promove tanto o anticomunismo primário (podes chamar-lhe dogmático) nos seus militantes.
De resto, estou orgulhoso de não estar num partido cuja líder afirma que o "melhor para pôr as coisas na ordem eram 6 meses sem democracia". Realmente, para o PSD, que grande maçada a democracia!
Um abraço e vais ver que um dia ainda reconheces a razão ao PCP.
Cumprimentos
Já repararam que ninguém fala das ideias do Paulo Cunha para o concelho do Seixal, falam apenas do facto de copiar o OBAMA... Faz-me lembrar as eleições nas favelas do Rio de Janeiro em que muitos candidatos adoptaram o nome de OBAMA... Não sei, mas esta colagem dá uma ideia terceiro mundista da candidatura. E já leram o texto do Paulo Cunha no ultimo comércio do Seixal em que o mesmo associa a emigração à violência e à insegurança. Isto é racismo puro, e demonstra que nos termos das ideias o Paulo Cunha é uma nulidade e um racista.
Caro Crixus,
acho mesmo muita piada vires falar de candidatos quando o PCP local apresenta para a JF Fernão Freguesia, o camarada independente Carlos Pereira. Sinceramente não sei aonde é que o foram arranjar, mas consta e sublinho consta, que nem o PC local (Seixal) pode com ele, mas como o PC local não tem nenhuma autonomia, não podem correr com ele.
E para te provar o que te digo, basta ires assistir a uma reunião da JF de Fernão Ferro.
E mais uma coisa, Crixus, eu não sou do tempo da Pide, e muito presumivelmente tu tambem não, o 25de Abril já foi à 34 anos e eu nem sequer o vivi, por isso falarmos da Pide é falarmos de história, falemos do presente.
E caro Alvaro, eu apenas me basiei naquilo que o ex-militante Manuel Coelho disse, em mais nada, e tu confundes dogmatismo com democracia das ideias no PSD. E para terminar, curiosamente tu tambem estás num Partido aonde o Bernardino disse que a Coreia do Norte era uma democracia, imagine-se.
E quanto ao Paulo Edson Cunha, se ele já vos faz confusão agora, esperem para ver os fantasticos resultados que os municipes do Seixal lhe vão dar.
É curiosa esta concepção de que quem devia mandar no Seixal era o Alfredo Monteiro, que é apenas Presidente da Câmara. Nem ele, nem o Jeronimo, nem o Politburo do CC do PCUS mandam no Seixal. Quem manda sao os 51170 eleitores que votaram em 2005. Destes 24283 votaram CDU, e 8948 PSD. Porque razão acharão os laranjinhas que têm direito a "mandar" no Seixal? Porque o que eles querem não é ajudar a desenvolver o Seixal ou implementar um projecto para o concelho, querem mandar. E de quem só quer mandar ficou o povo português farto com 48 anos de fascismo. O povo é quem mais ordena, fascismo (PSD) nunca mais!!
Já vi que quando quisermos publicar alguma coisa temos de pedir autorização ao Daniel Geraldes, não vá ele ficar aborrecido, como foi o caso quando nos referimos à qualidade dos candidatos do PSD a algumas Câmaras. Deixa que te diga que já vi muitos casos de gente que nasceu depois da PIDE acabar,e não é por isso que deixam de ser fascistas. Não me parece ser o caso do Daniel, mas é óbvio que sofre de um anticomunismo primário, que demonstra muitas vezes tiques antidemocráticos.
E já que falas dos "fantasticos resultados" que o Paulo Cunha vai ter, talvez pudesses esclarecer-me uma dúvida: concretamente o que será um fantastico resultado para o PSD? 20%? É que o PSD nunca ultrapassou essa barreira no Seixal. E qual é objectivo do PSD para o Seixal? É que como diz um comentador, parece que o unico objectivo é que a CDU não ganhe as eleições, porque propostas e projectos do PSD não existem. Preferem, portanto, que ganhe o PS? Dentro de 8 meses a população do Seixal vai poder voltar a escolher o melhor projecto para o concelho, pessoalmente acredito que será escolhido o da CDU, será que o Daniel pode dizer o mesmo?
Atenção porque eu não me vou esquecer e vou cobrar, da mesma maneira que reconheceria que estava errado se acontecer o contrario...
Para começar, a mim não me chateia nada que aqui se critique os candidatos do PSD, até acho normal que o façam, gosto é de vos lembrar que na vossa casa conseguem ter muito pior, e o Presidente da JF Fernão Ferro, é um dos esses exemplos.
Depois é um facto que o PSD no Seixal, nunca conseguiu ultrapassar os 20%, mas o PSD com o Paulo Edson vai a jogo para ganhar a CM Seixal, e tambem te digo que duvido que não alcancemos a vitória, e com a quantidade de posts que eu tenho visto aqui, no Seixal Sim, a atacar o Paulo Edson, percebe-se que desta vez o PCP sabe disso e vai fazer tudo para descredibilizar o nosso Candidato.
Em relação as propostas e projectos, parece-me a mim, que o Crixus não anda atento ao trabalho que o PSD têm feito. Para além da Policia Municipal, do Hospital do Seixal, do tratamento dos esgostos no Seixal e de outras propostas, para exemplo ainda ontem chumbaram-nos três propostas na Assembleia Municipal, o PSD têm-se desdobrado a apresentar propostas transversais a todos os dossiês que são da competência da CM Seixal, em contrapartida o PCP têm chumbado todas as nossas propostas e tem lançado as culpas sempre para o Governo Central.
Agora se há Partido que têm apresentado soluções viaveis para o Seixal, esse partido não é a CDU, o PCP, os Verdes, o PS, o CDS, o BE, mas sim o PSD.
Mas as eleições são daqui a 8 meses, e dentro de 8 meses um de nós confirmas as expectativas.
Caríssimo Daniel
Sim, vieste citar as declarações de outra pessoa, mas fizeste-o por iniciativa própria (penso que ninguém te paga para isso) por isso não te faças de ofendido por levares a resposta.
Pessoalmente, discordo muito que o que se passa na Coreia do Norte seja socialismo, mas claro, as opiniões divergem. Mas espera...! isto era um partido de dogmáticos não era? Seguíamos todos a carneirada... Ups.
Apesar de tudo, o PCP sempre defendeu um caminho próprio para o socialismo, baseado nas escolhas e na realidade portuguesa e nos portugueses (até o Pachedo Pereira reconheceu o PCP como um Partido com ideias muito próprias relativamente a outros no mundo) pelo que essas insinuações ficam sem grande efeito. Dúvidas? Lê as teses do último congresso - que por sinal foram feitas de forma muito mais democrática que em qualquer outro partido.
Já opinar sobre um possível caminho a seguir, o de 6 meses sem democracia, me parece muito mais grave. Foi decisão do PSD? Ou só da Ferreira Leite? Sabemos bem que foi dela. Mas pronto, é a democracia no PSD... que estranhamente acaba em declarações deste tipo... um tanto assustadoras.
Vá, fica bem.
Enviar um comentário