A Câmara Municipal do Seixal recebeu ontem uma menção honrosa com o projecto Seixal Digital – Serviços On-line, na categoria Administração Autárquica e Modernização, do Concurso Nacional de Boas Práticas na Administração Local.
A candidatura foi apresentada em duas vertentes: uma em que destaca os resultados dos serviços on-line e a outra com o modelo de gestão implementado que suportou e possibilitou os resultados obtidos.
A Gestão dos Serviços On-line do Concelho do Seixal baseia-se num conceito de criação dinâmica de formulários e de gestão de pedidos através de um suporte tecnológico comum aos funcionários da organização. Em simultâneo com a ideia de desconcentração está o conceito de menor tempo de execução, maior oferta e maior qualidade dos serviços prestados. Os serviços on-line foram implementados em 2001 e evoluíram em 2005 para a actual plataforma.
Os serviços on-line da Câmara Municipal do Seixal
Existem actualmente no site da Câmara Municipal, em www.cm-seixal.pt, mais de 100 formulários on-line. Para além destes, existem também aplicações que permitem a diminuição do número de deslocações às instalações da autarquia por parte dos Munícipes. São exemplo a consulta de processos de licenciamento, a consulta do catálogo de biblioteca e requisição de livros, a emissão de plantas de localização e a aquisição de bilhetes para espectáculos. Desta forma, a Câmara Municipal do Seixal dá respostas 24 horas por dia, nas mais diversas áreas, abrindo um novo canal de atendimento.
Os Prémios anteriores
O site da Câmara Municipal do Seixal recebeu em Novembro do ano passado o primeiro prémio nacional na categoria de redução da burocracia (Red Tape Reduction Award) do European Entreprise Awards. O site foi também distinguido em Outubro de 2007 com o selo de boas práticas, ePractice.eu Good Practice label for 2007, atribuído pela Comunidade Europeia no âmbito do e-Government 2007.
2 comentários:
Mais um exemplo do excelente e reconhecido trabalho da CM do Seixal.
Grande PCP. Dá orgulho.
Enviar um comentário