Neste post podes encontrar duas fotos retiradas daqui, um vídeo com a notícia sobre o Hospital (onde fala uma ilustre senhora da nossa Aldeia, a Dona Maria do Rancho Estrelinhas do Sul) e um volante da Câmara Municipal do Seixal.
Uma das curiosidades das fotos aqui colocadas é reparar que no Concelho do Seixal também já temos um emplastro, este não diz que é filho do Pinto da Costa, mas diz que é presidente.
Na Fidalga também tivemos oportunidade de ouvir a Ministra da Saúde dizer que tinha muito orgulho de estar numa terra de liberdade, num Concelho de Abril e que apesar de faltarem equipamentos de saúde da responsabilidade do governo, a Câmara Municipal do Seixal fez um bom trabalho sendo o Concelho do Seixal líder das cidades saudáveis (grande cabeção para os meninos do circo de Corroios).
Considero que a assinatura do protocolo foi um passo decisivo para a construção do Hospital no Seixal, mas devemos manter-nos vigilantes, pois sabemos bem o que se passou com Universidade Aberta a Câmara Municipal Do Seixal investiu num terreno (aquisição da Mundet) assinou um acordo com o governo, depois veio outro governo PS e mandou o protocolo às malvas.
Por isso a melhor garantia para o Hospital no Seixal ser uma realidade é votar na CDU para as legislativas e autárquicas pois somente os eleitos do PCP e do PEV estiveram sempre ao lado das populações e das comissões de utentes e já sabemos que PS/PSD não são de confiança.
A Conquista do Hospital no Seixal demonstra uma vez mais que vale a pena Lutar.
6 comentários:
Infelizmente, por conhecer tão bem os dois partidos da podre alternância democrática (PS e PSD) só vou acreditar no Hospital quando ele abrir as portas.
Até lá congratulo todos os que participaram nas lutas e que obrigaram a Ministra da Educação quase 10 anos depois, a assinar o protocolo que conduzirá à construção de um Hospital no nosso Concelho.
À população, aos membros das comissões de utentes, aos autarcas, o meu mais sincero obrigado.
Senhor proprietário do blog Seixal Sim! peço desculpa por não comentar o seu texto mas gostaria de dar o meu testemunho acerca dos meus 10 anos de militância no Partido Socialista e que causaram toda a minha decepção com o partido.
Fui convidada para integrar a JS há quase 10 anos na altura em que a Jamila Madeira fazia um verdadeiro trabalho pela JS. Apoiei diversos candidatos do partido durante muito tempo e cheguei mesmo a apoiar José Sócrates nas eleições de 2005.
Infelizmente, nada daquilo que José Sócrates defendia foi posto em prática e passei a ver no meu partido um reflexo hipócrita do PSD e das suas políticas contra Portugal e os portugueses.
Essa minha decepção com o PS foi agravada a nível autárquico pelas candidaturas dos senhores Ricardo Ribeiro e Menezes Rodrigues que defraudaram a minha visão do PS autárquico. Pensei que o seu afastamento significaria uma melhoria a nível do PS local e tentei uma aproximação do PS no Seixal mas aquilo a que tenho assistido faz-me sentir desiludida com o meu partido.
A nível nacional o PS continuou a ofender os habitantes do nosso país e a contribuir para que fossemos cada vez mais, cauda da Europa a nível do desenvolvimento, emprego e saúde.
Mas o que mais me dá a volta ao estômago é a atitude quase que irreal dos dirigentes do PS no Seixal. Para além das guerras entre as diferentes facções (Samuel Cruz, Ricardo Ribeiro, Assis, etc.), que destroem a coesão do partido já olhamos para o actual dirigente e candidato à Câmara, Samuel Cruz, como uma figura rodeada de atitudes hipócritas e envolvida em questões menos claras.
A meu ver, Samuel Cruz, como candidato nº1 à Câmara, deveria manter-se afastado destas polémicas das quais sai geralmente ridicularizado por não conhecer a fundo a verdade dos factos. Não sei se será porque é mal informado pelos seus "amigos" ou porque simplesmente gosta deste tipo de confusões, mas o que é certo é que oiço diariamente militantes do PS que se querem demarcar deste tipo de política. Oiço até alguns destacados ex-dirigentes do PS no nosso Concelho a afirmar que preferem ver Alfredo Monteiro novamente como presidente do que ter alguém como Samuel Cruz nessa posição.
Eu sou uma dessas pessoas e quero manifestar publicamente o repúdio pelas atitudes do senhor Samuel Cruz que só envergonham os militantes do PS no Seixal.
Para além disso, na qualidade de mulher, acho inaceitável que o meu partido, para 8 órgãos autárquicos (6 juntas de freguesia, assembleia municipal e câmara municipal), não apresente nenhuma mulher como cabeça de lista. No entanto facilmente encontro algumas das minhas camaradas a distribuírem panfletos de saudação ao líder, Samuel Cruz. Tenho medo de saber qual seria a atitude do PS no Seixal quanto à inclusão de mulheres caso não fossem determinadas cotas de participação.
É por esta e outras razões que dia 11 de Outubro não vou votar PS e coloco a hipótese de votar na continuidade dos que lá estão.
De forma a que a maior parte das pessoas fique a par da minha posição irei colocar este comentário em todos os blogues locais pois sei que muitas das vezes os meus camaradas de partido não gostam de ter opiniões contrárias às deles.
No seu blog Samuel Cruz escreve que dá um conselho de amigo ao PCP...
Mas como é que quem não sabe fazer a sua assinatura pode dar conselhos a alguém? È que para quem não saiba uma das irregularidades na lista do PS foi a da assinatura de Samuel Cruz não coincidir com a do seu Bilhete de Identidade...
É claro que este omentário vai ser censurado, e por isso vou escrevê-lo igualmente em outros blogs...
Acho engraçado o PCP ter dois pesos e duas medidas para a mesma situação. Quando o hospital estava dificil de ser viabilizado para o nosso concelho, a culpa era do poder central... agora quando foi assinado o protrocolo a congratulação é do PCP e do governo local pela "luta"... Tenham um pouco de consciência e humildade.
Fico contente acima de tudo, pelo hospital estar na freguesia de Amora, o futuro Concelho!
Boa noite!
Caros amigos. Este foi apenas mais um passo, importante sem dúvida, mas muita luta ainda vai ser precisa até o novo hospital abrir as suas portas.
Daí a importância de organização e mobilizar as populações e coordenar esforços entre Comissões de Utentes, Organizações Populares e Autarquias.
Somos gente que não desiste!
Um abraço do
Manuel José Soares
Carneiro lá que a gaija mandata mandata, mas que vocês são piores que as vádias lá isso são.
Enviar um comentário