domingo, 31 de maio de 2009

DIA 7 VAMOS TODOS VOTAR CDU!

De hoje a uma semana vota-se para o Parlamento Europeu. Há quem menospreze estas eleições, no entanto elas assumem uma grande importância, especialmente no contexto em que vivemos. É fundamental que todos nós vamos votar, e votar na força que defende os interesses e direitos do povo e dos trabalhadores, dos jovens, dos idosos e das mulheres, que se opõe à exploração, ao fim dos serviços públicos, ao neoliberalismo, ao federalismo e à guerra. Essa força é a Coligação Democrática Unitária, CDU.
Enquanto os outros partidos se entretêm com ataques pessoais, escândalos, mentiras, a CDU mobiliza todos para levarem a luta até ao voto. O PS e PSD, cujas diferenças são pouco mais que um “D” na sigla, vão-se atacando para darem a ideia que votar num ou noutro não é a mesmíssima coisa. O CDS lá vai tentando disfarçar o seu carácter semi-fascista com uns beijinhos nas feiras, em conjunto com o inevitável discurso populista. O BE faz o seu papel, de sucursal radical-festivaleira do PS, enchendo a boca de palavras como socialismo, esquerda e outras que tal. No entanto não passa de outro membro desta politica de direita, criado para tentar enfraquecer a luta, surgindo pela esquerda.
Quem luta de forma consequente, quem tem trabalho para apresentar e um projecto democrático para o futuro é a CDU. E é fundamental que no concelho do Seixal, concelho com enormes tradições progressistas e de luta por uma vida melhor, a CDU seja a força mais votada nestas europeias. DIA 7 VAMOS TODOS VOTAR CDU!


3 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais convém dizer que, não sendo militante de nenhum partido, votarei CDU no dia 7 de Junho mas, considero que a CDU incorre no erro estratégico de atacar o BE dizendo que "faz o seu papel, de sucursal radical-festivaleira do PS, enchendo a boca de palavras como socialismo, esquerda e outras que tal. No entanto não passa de outro membro desta politica de direita, criado para tentar enfraquecer a luta, surgindo pela esquerda" Convinha à CDU não esquecer o forte crescimento da influência do BE nos eleitores, particularmente dos mais jovens. Por favor não cometam os mesmos erros que levaram muito boa gente a sair do PCP. O BE tem de ser combatido no campo eleitoral mas não desta forma tão primária. Aprendam alguma coisa com os erros.

Anónimo disse...

Quando forem as eleições autarquicas,tambem o quero ver a fazer o combate à abstenção

Anónimo disse...

Não estou a perceber. Está aqui alguém a defender a abstenção?