quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NADA É POR ACASO

Em semanas marcadas pelas notícias sobre o Seixal em diferentes jornais nacionais, convém recordar vários factores que condicionam e moldam muitas vezes as mentes mais inquietas:

- O DN sempre foi um jornal pró-PS. Basta ver que pertence ao grupo Controlinveste, de Joaquim Oliveira, o mesmo que detém a Sport TV, o JN, a TSF e esteve envolvido na questão do 5ºcanal de televisão, onde estava bem colocado junto a Augusto Santos Silva, para ver se caía mais alguma coisa para tão rico património.

- O PS, como é óbvio, controla a imprensa em Portugal. O poder sempre se encarregou de ter a comunicação social por perto. Várias razões para isso: é um veículo de transmissão de notícias, é um influenciador de massas e através dos diferentes formatos, chega a todos os públicos.

- Em ano de eleições autárquicas, e tendo a Península de Setúbal apenas um concelho do PS, é notória a tentativa de arredar dos diferentes Orgãos Municipais (Almada, Alcochete, Setúbal, Seixal, Sesimbra, Moita e Barreiro) a CDU.

- Nem que para isso recorra a estrelas do Jet-Set, à mentira, à calúnia, ao fácil aproveitamento político e à intoxicação intelectual, sempre pródiga no PS, mais ainda com a presença de um “Sócrates” á sua frente.

Por isso, não estranhei a notícia do DN onde se fala que o Presidente da Câmara do Seixal pode vir a ter de pagar cerca de 400 mil euros. Mas o problema não está no título da notícia, está no seu conteúdo, ou seja, dizer que o Presidente da Câmara do Seixal ganha cerca de 4000 Euros por mês terá alguma relevância para o principal tema da notícia? É que para além de não se saber de onde veio a informação da IGF (Inspecção Geral de Finanças), o DN prontamente foi ouvir “alguns dos seus adversários políticos” e Alfredo Monteiro foi logo intitulado de pouco amigável e de não dar orçamento para os vereadores que não são do mesmo partido.


O principal motivo para este texto é que nada é por acaso. As redes mexem-se de uma forma célere e eficaz. No mesmo dia em que a notícia saía no DN, os “novos” placards de propaganda do PS estavam na rua. Coincidência? Ou talvez não? E houve um que me chamou particularmente a atenção: “1 Hospital no Seixal. Nós Fazemos” era a mensagem do PS para os habitantes do concelho. Não há dúvida que a Ministra da Saúde demorou muito tempo a decidir, não há dúvida que a mobilização das populações de Almada, Seixal e Sesimbra foi importante com o cordão humano na Península do Seixal, mas o PS é que fez… Fez aquilo que costuma fazer sempre: adulterar factos e quando assim é, a propaganda demagógica faz com que as pessoas acreditem mais na mentira do que na verdade.

2 comentários:

Anónimo disse...

O DN tem dado sobejas provas de isenção principalmente em relação ao concelho do Seixal (eu já deixei de comprar o jornal); lembram-se do atraso de 21 segundos na entrega da candidatura dos "bairros críticos"? Lá estava o DN, o PS e a crítica severa à Camara.
Mas o que eu queria dizer tem a ver com o Hospital; o cartaz é uma ofensa política de alto coturno mas é coerente com as práticas de PS de ignoara o Povo, a sua vontade e as suas lutas.Mas, como se isso não fosse pouco o PS apresentou uma moção sobre o Hospital na última Assembleia Municipal cujo objectivo principal era agradecer ao 1º Ministro a dádiva do Hospital; só faltava por no fim do texto "Atentos, Venerandos e obrigados, A Bem da Nação", ignorava o Povo e a sua luta, as Comissões de Saúde , tão exemplares na sua intervenção, igorava a Camara Municipal e seu papel de actor principal desde a primeira hora, enfim uma moção deste quilate deveria levar à demissão da direcção política do Ps no Concelho e na Assembleia. Uma autentica ignomínia. Se não se safam na política, se não se safam nas caras bonitas... até apetece dizer:"Força Obama"
JSSS

Anónimo disse...

O PS e o PSD andaram 3 anos e 11 meses muito pouco preocupados com a vida do Municipio do Seixal e a dar cabo da vida Nacional.
Hipocritamente, a 1 mês das eleições acordaram e começaram a apontar o dedo a tudo e a todos, como se muita moral tivesse para falar.
Com as sua gestão politica, os jovens e menos jovens estão cada vez mais desesperados, a carga fiscal aumentou, o desemprego aumentou, as dificuldades para tirar um curso superior cada vez são maiores, as taxas moderadoras na saúde aumentaram,as dificuldades para comprar casa aumentaram, o custo de vida aumentou, quem trabalha cada vez tem menos dinheiro para viver com dignidade.
Que Hipocrisia a destes senhores que com os seus projectos politicos tem estrangulado a classe media, revoltado os professores, os médicos, os enfermeiros, os policias, os juízes, os militares, desiludido os jovens, etc...
Que Hipocrisia a destes senhores que tem nesta crise apoioado quem é rico para ficar mais rico e desprotegido quem trabalha que cada vez está mais pobre.

E agora, querem aplicar as mesmas fórmulas politicas no Concelho!!

Não Obrigado! Vou votar CDU por uma da melhor.