sábado, 9 de janeiro de 2010

CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DO SEIXAL - A LUTA CONTINUA

É sabido que o compromisso assumido pelo Governo de construção do Hospital do Seixal resultou inequivocamente da determinação e empenhamento demonstrados ao longo dos últimos anos pela população do concelho do Seixal.
Foi essa determinação e luta que obrigou, primeiro, o Governo, a considerar a construção do Hospital do Seixal como uma das prioridades das novas construções hospitalares, e que mais tarde obrigou o Governo a reconhecer a necessidade de haver urgências e internamentos no Hospital a construir no concelho do Seixal.
É sabido que o PCP foi a única força politica que sempre esteve ao lado da população deste concelho na luta pela construção do Hospital do Seixal.
Em 26 de Agosto de 2009 foi assinado entre o Estado Português, representado pelo Ministério da Saúde, e o Município do Seixal o acordo estratégico de colaboração para o lançamento do Hospital do Seixal.
A assinatura de tal acordo foi indubitavelmente uma grande vitória da população e das Autarquias deste concelho.
Com a assinatura do Acordo estratégico o Governo assumiu o compromisso de lançar o concurso publico para o Projecto de construção do Hospital do Seixal até ao final de 2009, bem como que o Hospital estaria concluído e a funcionar durante o ano de 2012.
Acontece que o ano de 2009 terminou e o concurso não se iniciou...
Mais grave é que o Primeiro-Ministro na apresentação do Programa do Governo enumerou vários Hospitais que o Governo iria construir nesta legislatura e sobre o Hospital do Seixal nem uma palavra...
Queremos acreditar que tal não passou de um lapso de memória e que o Governo vai cumprir o acordado e lançar em breve o concurso para o projecto de construção do Hospital do Seixal. É que se tal não ocorrer, o PS e o Eng. Sócrates podem ter a certeza que a população deste concelho vai voltar à rua para reivindicar a construção do Hospital, pois a luta desta população é justa e só terminará no dia em que o Hospital do Seixal for inaugurado.

2 comentários:

João Noronha disse...

Lapso de memória? Claro que não Paulo. Sempre disse e se te recordares até no debate para as Autárquicas: "protocolos assinados durante campanhas eleitorais, eu não acredito". E aí está a realidade, Tudo tretas... Abraço.

Maria disse...

Ano Novo, mas a Luta continua p´la construção do Hospital no Seixal!!