terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SALAZAR NÃO ESCREVERIA DIFERENTE

Na última edição do Jornal do Seixal, o Vereador do Partido dito Socialista Fonseca Gil respondeu ao meu artigo de opinião neste Jornal sob o título "SALAZAR NÃO FARIA DIFERENTE", acusando-me de ter recorrido à mentira e à calunia...
Curiosamente na sua resposta não identificou uma única mentira que eu tivesse escrito no meu artigo de opinião! E não identificou, nem podia identificar, porque tudo o que eu escrevi é verdade, porquanto s Vereadores do Partido dito Socialista utilizaram indevidamente os endereços electrónicos dos funcionários da CMS, como não respeitaram o direito à Greve desses funcionários...
Curiosamente, ainda, a resposta do vereador Fonseca Gil demonstra que os seus argumentos se resumem a um anti-comunismo primário que faria inveja a Salazar… ficando eu com a certeza que se quisesse responder a um artigo de opinião “SALAZAR NÃO ESCREVERIA DIFERENTE”
À falta de argumentos entendeu o Vereador do Partido dito Socialista acusar-me de "usufruir de benefícios" e "privilégios", que não identifica quais, decorrentes do PCP ser a força política maioritária no concelho do Seixal.
Um dos princípios básicos do PCP é que ninguém pode ser beneficiado ou prejudicado pelo exercício de funções públicas. Os comunistas não exercem o poder em proveito próprio mas sim em proveito das populações que servem. Sou membro da Assembleia Municipal há 17 anos e da Assembleia Metropolitana de Lisboa há 5 anos. Como eleito nesses órgãos tenho dispendido milhares de horas que retirei à minha família e à minha actividade profissional unicamente para trabalhar em prol do desenvolvimento deste concelho, onde nasci, e do Partido Comunista Português, do qual tenho a honra de ser militante. Todavia, tal como os meus camaradas de partido, nunca recebi um cêntimo pelo exercício de tais funções. Todos os valores que tinha direito a receber, e seriam certamente umas dezenas de milhares de euros, foram entregues ao meu partido, ao PCP. Assim se alguém usufrui de benefícios e privilégios neste concelho não são os autarcas comunistas.
O Senhor Vereador Fonseca Gil está na vida autárquica há menos tempo do que eu, mas certamente já usufruiu em proveito próprio dos benefícios de ser autarca, porquanto os valores recebidos pelas funções autárquicas são sua pertença e não do partido que representa.
Mais afirmou o Vereador Fonseca Gil que eu devia "corar de vergonha por militar num partido tão hipócrita"... Certamente o Vereador Fonseca Gil estava-se a ver ao espelho quando fez essa afirmação, isto porque se há Partido "hipócrita" em Portugal é o Partido Socialista. Sendo que os seus militantes só não coram de vergonha com as posições políticas do Partido dito Socialista, porque quem milita no Partido Socialista é porque já não tem vergonha!
O Partido Socialista é hipócrita porque afirma ser "Socialista" quando há muito que meteu o "Socialismo" na gaveta e comporta-se como se fosse um Partido de direita liberal. Veja-se o comportamento do Partido dito Socialista na votação da proposta do PCP para que os dividendos da Portugal Telecom pagassem impostos, o que permitiria ao Estado cobrar 250 milhões de euros, os quais possibilitariam a manutenção do abono de família. O PS votou contra, demonstrado de forma inegável que as suas opções de classe são as do capitalismo especulador e não o das classes trabalhadoras... Aliás a hipocrisia deste Partido Socialista demonstra-se pela atitude salazarenta que tiveram os referidos Vereadores na Greve dos trabalhadores da Administração Local, provocando o piquete de greve, demonstrando que se alguma vez fossem poder neste concelho os trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal deixariam de ter direito à Greve...
Senhor Vereador Fonseca Gil, pode crer que tenho orgulho em ser COMUNISTA e em perfilar os ideais de uma sociedade mais justa, sem exploradores nem explorados; tenho orgulho em militar no Partido Comunista e nunca corei de vergonha com as posições políticas do meu Partido.
Será que V. Ex.ª pode dizer os mesmos sobre as posições do PS? Certamente que, se tiver vergonha, a sua resposta será negativa!!!...

12 comentários:

Merengue Vermelho disse...

Muita honra também sentem os comunistas em contar contigo no caminho da ruptura e mudança!

Um Abraço Camarada!

Panjo disse...

Quando um partido que se diz "socialista" e que corta salários e congela pensões; corta abonos de família, subsídios de desemprego e rendimentos sociais de inserção; aumenta custos com saúde, educação e justiça; pretende despedir com mais facilidade; impede a justa tributação de milhões de euros do sector financeiro e económico...quem será o Hipócrita no meio disto tudo?! O PCP não é de certeza!!!

Anónimo disse...

Volta Salazar (ou outro qualquer) para dar uma varridela na corja que governa e nos que não deixam governar e que nos últimos anos afundaram Portugal, à sombra da crise internacional, que não nos tocou. Quase tudo é devido a indigência e incompetência económica/governativa dos que tem estado no poleiro nos últimos anos. Agora vamos paga-las, mas eles e suas hipocrisias democráticas e oportunistas de chicos espertos, ficam de fora.

J.S. Teixeira disse...

Caro Paulo,

A hipocrisia deste e de outros senhores serve apenas para dar mais força aos que lutam deste lado da barricada. E olha que cada vez mais temos o sentimento que estamos no lugar certo.

Um grande abraço e continua com o bom trabalho que eu vou dar continuidade ao meu.

Tenho dito.

J.S. Teixeira disse...

Vereador do PSD Seixal na Câmara Municipal, Paulo Edson Cunha, saúde publicamente o blogue fascista A-SUL. Conheça mais promenores desta pouca vergonha no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

J.S. Teixeira disse...

Os utentes do Seixal entregam hoje ao Ministério da Saúde 40 livros com mil reclamações exigindo a construção de um novo Centro de Saúde em Corroios.

Corroios está em luta por um Serviço Nacional de Saúde de qualidade! Vamos também apoiar esta luta!

Saiba mais informações no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

J.S. Teixeira disse...

Os vereadores do PS na Câmara Municipal do Seixal dão provas de reconhecimento ao trabalho de luta contra a hipocrisia e mentira do seu próprio partido levando um "simples blogue" de sátira política, O Flamingo, a Sessão de Câmara. Conheça mais detalhes no blogue O Flamingo.

A verdade afinal dói-lhes!

Tenho dito.

Anónimo disse...

Os Vereadores do PS queixam-se dos ataques cobardes do J.S.Teixeira e queren-nos convencer que este tem guarida no PCP.
Mas nós já sabemos que este ressabiado do PS não é funcionário da Câmara mas sim um Dr. que andou de Toga pela Comarca do Seixal onde não deixou saudades a quem trabalhou com ele.E a sua companheira é uma ex-autarca do PS.

J.S. Teixeira disse...

Vejam como se desmascara facilmente a mentira rafeira do Ponto-Verde e do seu antro fascista no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Pinhal do General...o vertebrado sardinha continua a fazer das suas.....parece que o srsacana publicou no jornal correio da manha (com o dinheiro dos outros e nao é nada barato anuncios num jornal nacional) que ia apresentar as contas "de todo o seu mandato" e em vez disso mais uma vez nao fez nada e para enganar aqueles mentecaptos alcatrou 1 estrada (com o dinheiro de quem o critica, é o gozo total) e agora vai mandar uma carta (paga pelos mentecaptos, ihihihi) a dizer que vai por os esgotos e q a culpa é dos outros. fantástico...www.viverpinhaldogeneral.bolgspot.com

J.S. Teixeira disse...

Samuel Cruz, vereador do PS no Seixal, vai combater, ele próprio, a criminalidade no Concelho do Seixal, seguindo o exemplo da idosa inglesa que conseguiu afugentar 6 larápios apenas com a sua mala de mão. Saiba como no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Começa a ser ofensivo para a memória de Salazar comparar os «socialistas» com ele. Eu não gostava do «Botas», mas devo confessar que esta cambada cor-de-rosa é-lhe muito inferior. Não prestam, não têm princípios (Salazar tinha-os), andam mascarados (Salazer, não) e vampirizam o povo sem a mínima piedade (Salazar tinha alguns cuidados).

Salazar era mau? Pois era. Mas o bando «socialista» consegue ser pior.

PS - O teixeira é meio louco, não é?