sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SEIXAL – Uma Gestão Exemplar

Passaram dois anos sobre as ultimas eleições autárquicas. Estamos por isso a meio do mandato dos actuais órgãos autárquicos. Entendo por isso, como cidadão empenhado na vida deste concelho, que é hora de fazer um balanço do trabalho que está a ser desenvolvido pela maioria CDU nas autarquias do Seixal.
Todavia e sendo eleito da CDU nas autarquias do Seixal e fazendo parte do projecto politico que essa força politica tem desenvolvido, entendo que não teria a necessária independência para fazer uma analise isenta da realidade seixalense, por isso vou fazer esse balanço partindo da analise que entidades independentes fazem do trabalho autárquico no concelho do Seixal.
A verdade que não pode ser escamoteada nem escondida é que diferentes entidades têm considerado, referenciado e premiado a Câmara Municipal do Seixal pelo trabalho que está a realizar.
Com efeito, e reportando-me apenas aos últimos meses, temos que em Novembro de 2011 a Revista PROTESTE da DECO apresentou um inquérito sobre o fornecimento de água aos munícipes dos 308 concelhos do País e no qual a Câmara Municipal do Seixal ficou em segundo lugar na satisfação global dos utentes com o fornecimento de água e serviços conexos.
Em Dezembro de 2011 a Câmara Municipal do Seixal recebeu uma menção honrosa com o projecto "Sistema de Gestão e Qualidade – Higiene Urbana" na 9.ª Edição do premio da qualidade do Distrito de Setúbal.
Na acção social, igualmente em Dezembro de 2011, o projecto "TUTORES DO BAIRRO" desenvolvido pela Câmara Municipal do Seixal e que visa combater a pobreza e a crise actual, foi premiado com uma menção honrosa na gala "10 ANOS DO PROJECTO ESCOLHAS".
Mas a "cereja em cima do bolo" ocorreria em Janeiro de 2012, quando foi divulgado um estudo sobre a "Avaliação de Desempenho dos Municípios Portugueses" elaborado por um investigador do Instituto Superior Técnico que analisou os serviços prestados pelas diferentes Câmaras Municipais à população e cruzou esses serviços com a população residente em cada município e com os custos financeiros da autarquia. Os resultados desse estudo são inequívocos: A CÂMARA MUNICIPAL DO SEIXAL É A CÂMARA MAIS EFICIENTE DO PAÍS.
Bem podem o PS e o PSD virem criticar a gestão comunista da Câmara Municipal do Seixal que a verdade é que um estudo independente veio comprovar a verdade e a verdade é que o trabalho e a gestão do PCP na Câmara Municipal do Seixal é a mais eficiente do País!
Tudo isto demonstra a excelência do trabalho que a CDU está a realizar no concelho do Seixal. Um trabalho que se vê... Uma obra feita ao longo de mais de 35 anos de trabalho árduo e desinteressado de milhares de pessoas – autarcas, trabalhadores da autarquia e população – e que transformaram este concelho num dos mais desenvolvidos deste País. Um concelho onde dá gosto viver. Por tudo isto como comunista e autarca, mas também como natural e residente desde sempre neste concelho, tenho orgulho no concelho onde nasci e sempre residi e no trabalho que está a ser desenvolvido pelo PCP neste concelho e tenho a certeza que em 2013 a população deste concelho voltará a confiar na CDU para gerir as autarquias deste concelho, porque a CDU tem trabalho feito e obra realizada!

1 comentário:

Paula disse...

Dá gosto viver no Seixal!