domingo, 22 de março de 2009

CDU no Parlamento Europeu

Não é surpresa para nenhum dos habituais frequentadores e visitantes do Seixal Sim que os autores deste blog são apoiantes da CDU, Coligação Democrática Unitária, que integra o PCP, o PEV a ID e outros democratas independentes. É certo também que os nossos posts se têm focado mais nas questões autárquicas, do concelho do Seixal, onde vivemos. Mas queria também chamar a atenção para o excelente trabalho que os eleitos da CDU têm desenvolvido no Parlamento Europeu, nomeadamente Ilda Figueiredo e Pedro Guerreiro, os dois eurodeputados da CDU.
Assim temos que os dois eurodeputados (não esquecendo Sérgio Ribeiro, que exerceu funções durante 5 meses) desenvolveram muito e bom trabalho. Ou como disse Ângelo Alves o trabalho dos eurodeputados da CDU é “uma prova muito concreta de que a CDU no Parlamento Europeu é de facto a voz da luta dos trabalhadores e do povo português nas instituições europeias.”
Os números avançados pelo Expresso provam também que são os que mais trabalho apresentam. Se não vejamos: em termos relativos os eurodeputados da CDU foram os que apresentaram mais relatórios (6,5, contra 5,3 a segunda força, o PSD), fizeram mais intervenções (699, contra 445 do CDS) e fizeram mais perguntas (335, contra 141 do CDS). Assim se conclui que também para o Parlamento Europeu existe uma opção certa para votar. A CDU.

Para mais informação consultar o Tempo das Cerejas, o Anónimo séc. xxi, ou o site do PCP.

Sem comentários: