Os candidatos do PS e do PSD não gostaram que eu tivesse escrito que não estavam preparados para serem Presidente da Câmara do Seixal, pois era "patente a sua inexperiência e desconhecimento do concelho do Seixal".
Em resposta à minha afirmação o candidato do PS veio afirmar que tinha nascido no Seixal e que conhecia bem todas as freguesias do concelho, pois até ia fazer a barba a Paio Pires...
Tenho por hábito escrever apenas aquilo de que tenho a certeza, e ao afirmar que os candidatos do PS e do PSD eram inexperientes e não conheciam o concelho do Seixal fi-lo porque conheço bem os dois candidatos, e com base nesse conhecimento afirmei o que afirmei.
E a verdade é que a realidade demonstra a verdade daquilo que escrevi!
Com efeito o candidato do PS, passados uns dias depois de ter afirmado que o mesmo não conhecia o concelho do Seixal, veio acusar a Câmara do Seixal de não ter construído um mercado na Verdizela...
Quando a Câmara nunca prometeu nenhum mercado para a Verdizela... Nem fazia sentido a construção de qualquer mercado na Verdizela...
Como se não bastasse, o candidato do PS veio apresentar a sua primeira grande proposta. Acabar com os campos do Amora, Arrentela, Paio Pires, Seixal e Corroios e construir um Estádio Municipal, onde todas as equipas do concelho passariam a jogar.
Com todo o respeito, só faz uma proposta destas quem não conhece o concelho do Seixal. Com efeito para além das equipas seniores, há as equipas de formação – escolinhas, infantis, iniciados, juvenis e juniores -, que movimentam centenas ou milhares de miúdos, sendo que cada clube do concelho tem, pelo menos 5 equipas de formação. Ora era completamente impossível que todas essas equipas jogassem e treinassem num único estádio.
Assim a proposta apresentada pelo candidato do PS demonstra apenas desconhecimento da matéria!
Quanto ao candidato do PSD veio afirmar que tinha discutido com um antigo craque "um projecto para fazer um grande Clube de Futebol no Seixal".
Face a esta afirmação, conclui que as propostas dos candidatos do PS para o desenvolvimento do Seixal eram um estádio e uma equipa de futebol.
Ou seja numa altura de crise, os candidatos do PS e do PSD vêm com a proposta de gastar milhões de euros em projectos megalómanos de criação de uma grande equipa de futebol e de um estádio para essa equipa jogar...
Palavra para quê... se estes senhores ganhassem as eleições seria o fim do projecto desportivo existente no Seixal e que tantos resultados nos têm dado. Em vez de desporto para todos, com a Seixaliada e os Jogos do Seixal, teríamos o desporto só para alguns, em que o dinheiro seria canalizado para a criação de um grande clube de futebol, obrigando ao encerramento das colectividades actualmente existentes no concelho do Seixal.
E ainda falam os candidatos do PS e do PSD em rigor dos dinheiros públicos. Com estas propostas vê-se o rigor que iriam ter se ganhassem a Câmara!
Em resposta à minha afirmação o candidato do PS veio afirmar que tinha nascido no Seixal e que conhecia bem todas as freguesias do concelho, pois até ia fazer a barba a Paio Pires...
Tenho por hábito escrever apenas aquilo de que tenho a certeza, e ao afirmar que os candidatos do PS e do PSD eram inexperientes e não conheciam o concelho do Seixal fi-lo porque conheço bem os dois candidatos, e com base nesse conhecimento afirmei o que afirmei.
E a verdade é que a realidade demonstra a verdade daquilo que escrevi!
Com efeito o candidato do PS, passados uns dias depois de ter afirmado que o mesmo não conhecia o concelho do Seixal, veio acusar a Câmara do Seixal de não ter construído um mercado na Verdizela...
Quando a Câmara nunca prometeu nenhum mercado para a Verdizela... Nem fazia sentido a construção de qualquer mercado na Verdizela...
Como se não bastasse, o candidato do PS veio apresentar a sua primeira grande proposta. Acabar com os campos do Amora, Arrentela, Paio Pires, Seixal e Corroios e construir um Estádio Municipal, onde todas as equipas do concelho passariam a jogar.
Com todo o respeito, só faz uma proposta destas quem não conhece o concelho do Seixal. Com efeito para além das equipas seniores, há as equipas de formação – escolinhas, infantis, iniciados, juvenis e juniores -, que movimentam centenas ou milhares de miúdos, sendo que cada clube do concelho tem, pelo menos 5 equipas de formação. Ora era completamente impossível que todas essas equipas jogassem e treinassem num único estádio.
Assim a proposta apresentada pelo candidato do PS demonstra apenas desconhecimento da matéria!
Quanto ao candidato do PSD veio afirmar que tinha discutido com um antigo craque "um projecto para fazer um grande Clube de Futebol no Seixal".
Face a esta afirmação, conclui que as propostas dos candidatos do PS para o desenvolvimento do Seixal eram um estádio e uma equipa de futebol.
Ou seja numa altura de crise, os candidatos do PS e do PSD vêm com a proposta de gastar milhões de euros em projectos megalómanos de criação de uma grande equipa de futebol e de um estádio para essa equipa jogar...
Palavra para quê... se estes senhores ganhassem as eleições seria o fim do projecto desportivo existente no Seixal e que tantos resultados nos têm dado. Em vez de desporto para todos, com a Seixaliada e os Jogos do Seixal, teríamos o desporto só para alguns, em que o dinheiro seria canalizado para a criação de um grande clube de futebol, obrigando ao encerramento das colectividades actualmente existentes no concelho do Seixal.
E ainda falam os candidatos do PS e do PSD em rigor dos dinheiros públicos. Com estas propostas vê-se o rigor que iriam ter se ganhassem a Câmara!
54 comentários:
E realmente não conhecem o concelho, pois nem moram no concelho, nem sequer estão recenseados no concelho(candidato do PSD). São candidatos escolhidos por certas pessoas ligadas a um jornaleco, e como tal nunca foi possivel aferir da sua competência.
Não vejo porquê a indignação.........numa Associação Humanitária como são os Bombeiros de Amora, esses mesmos senhores que não são de cá, não conhecem a realidade dos bombeiros, nunca se preocuparam com eles e com inveja de quem sempre trabalhou bem e é amorense usaram de vigarices e contaram histórias inventadas para convencer 130 sócios a votar neles, como se admiram disso?
Quem não conhece o Concelho porque não é de cá, é o Vereador Joaquim Santos, talvez seja por isso que a candidatura ao Bairro Quinta do Cabral foi perdida.
Se ele não sabia aonde ficava o dito bairro, como é que saberia o que havia de preencher na candidatura, ou se calhar, teve apenas má vontade em a entregar.
Agora levantar falsas questões sobre candidatos que democraticamente se candidatam contra os poderes instalados, não é bonito, e é eticamente reprovável.
não vi serem levantadas quaisquer falsas questões sobre os candidatos...
As verdades incomodam e fazem perder o balanço...
Quem é o Sr Daniel para falar em ética?
António da Baia eu para falar em etica consigo, e com muitos que andam por esta blogoesfera local, acredite que sou uma autoridade.
Mas um destes dias vou começar a saber aonde é que nasceram os candidatos á CM da CDU, nomeadamente o Professor Alfredo Monteiro, o Sr. Judas, etc, etc, para ver se eles são todos do Seixal.
É que esta conversa que fulano, sicrano e beltrano não é de cá, é só para embebedar a malta com falsas questões.
Anónimo de 10/Abril/1.22
Desculpe mas não será atrevimento da sua parte, estar a falar do que não sabe, pois saiba quem lhe está a responder vive nesta terra há 45 anos, foi um fundador dos Bombeiros, e foi obrigado a afastar-se, por que não era comunista, e se não o fizesse ainda hoje a instituição não estava homologada, e deixe-se de patetices e lançar areia para olhos do outros, não sabe as regras da instituição aceites por todos os sócios.Será que por exemplo essa grande instituição o SLBenfica e outros clubes, os sócios têm votos conforme a antiguidade, 20/10/5 e 1,e então isso não democrático, quanto ás vigarices na votação era bom que contassem essa tramoia, depois de perder, inventam-se estórias, e já agora se tivessem ganho,era dispensável ou não esta palhaçada.Assumam perderam e nem contavam!Não digo que não efectuaram um trabalho meritório, mas os sócios efectivos votantes escolheram a lista onde estavam 80% dos fundadores, de acordo com os regulamentos, votaram noutra lista.E já agora não se esconda,como anónimo, porque eu não tenho medo de dizer o meu nome
Caro Paulo Silva,
A sua cruzada censória continua, mandei-lhe a noticia da tomada de posse da Lista B, como eleita para dirigir os Bombeiros de Amora há dois dias, foi publicada noutros blogs, mas no seu não o foi, então afinal um comunista deputado municipal é um censor, cuata-me acreditar nisso! É que eu sempre vi nos comunistas uns lutadores contra tal sistema, fico sem perceber estes jovens comunistas, publique por favor dê essa noticia.
Anónimo 11 abril 1:22.
Atendendo a que o cidadão, mostra verdadeiros conhecimentos no sector dos Bombeiros, gostaria de saber porque os Bombeiros Voluntários do Seixal, já mudaram duas vezes de denominação:
1º-Ass.Hum.Bombeiros Voluntários do Seixal
2º-Ass. Hum.Bombeiros Voluntários do Concelho (?) do Seixal
e finalmente desde Novembro 2008
3º-Ass. Hum.Bombeiros Voluntários Mistos do Concelho do Seixal
PORQUE SERÃO ESTAS MUDANÇAS ?
NÃO SERIA MELHOR SER :-BOMBEIROS MUNICIPAIS DO SEIXAL?
Bom, não concordo com essa proposta de acabar com os clubes do concelho e construir uma grande equipa de futebol.Também acho que seria uma medida completamente desadequada, que impediria a prática desportva de muitos jovens no concelho.
Agora, quando me fala no " projecto desportivo do Seixal " deve estar a brincar.... qual projecto desportivo, a seixaliada tanto quanto sei não é da responsabilidade da cms, nem foi a cms quem teve a iniciativa. Foram elementos ligados ao movimento desportivo, muitos deles sem nenhuma simpatia pelo pcp, que deram inicio ás seixaliadas, mais tarde, como é custume, foram obtendo apoio da cms, até aparecer no BM como iniciativa da câmara. Não se pode falar de projecto desportivo, numa autarquia que não tem espaços públicos para a prática desportiva, nem apoia as colectividades que não se reveem no pcp.
Vejam o apoio da cms á ANA, uma das mais importantes escolas de canoagem do país.Não têm instalações condignas, os apoios são minimos, mas têm campeões nacionais em várias disciplinas do remo.
È este o projecto desportivo da cms....
Zè albano
Anónimo 11 abril 1:22.
Atendendo a que o cidadão, mostra verdadeiros conhecimentos no sector dos Bombeiros, gostaria de saber porque os Bombeiros Voluntários do Seixal, já mudaram duas vezes de denominação:
1º-Ass.Hum.Bombeiros Voluntários do Seixal
2º-Ass. Hum.Bombeiros Voluntários do Concelho (?) do Seixal
e finalmente desde Novembro 2008
3º-Ass. Hum.Bombeiros Voluntários Mistos do Concelho do Seixal
PORQUE SERÃO ESTAS MUDANÇAS ?
NÃO SERIA MELHOR SER :-BOMBEIROS MUNICIPAIS DO SEIXAL?
Existindo uma Assembleia Extraordinária para o dia 18 de Abril, para discussão de dois pedidos de impugnação das eleições para os Bombeiros de Amora, porque razão aparecerem nas instalações dos Bombeiros várias individualidades para obrigar o Presidente da Mesa a dar posse à Lista B ? Porque não esperaram pela reunião? Porque mudaram as fechaduras das portas? Há elementos da direcção que têem coisas pessoais nas instalações dos Bombeiros. Eu chamaria a isto " o assalto aos bombeiros" Afinal do que é tem medo a Lista B?
Só pode ser da verdade e com esta atitude vão ganhando tempo com a política do facto consumado.
"Homines pra- vis, præversisque cupiditatibus facti sunt, sicut piscis invicern se
devorantes: «Os homens com suas más e perversas cobiças vêm a ser como os peixes que se comem uns
aos outros».
in Sermão de Sto António aos Peixes
Bem actual! Os peixes grandes (PS) a quererem comer aos pequenos (Povo e partidos da minoria).
Minha cara anónima, a lista vencedora tomou posse de acordo com o resultado eleitoral, aceite pelos representantes das listas concorrentes, e pelo PR da AG, conforme edital assinado.
O PR da AG tinha 15 dias para dar posse á nova direcção, foi o que fez.
Infelizmente para o sócio Paulo Silva, a estratégia da impugnação, por suposta subtração de votos, não resultou.
Vamos para a AG, mas atenção, a AG não se realiza para impugnar eleições, realiza-se para debatê-las, quem achar que houve batota, deve ir para tribunal, é lá que se resolvem esses assuntos.
A AHBVA foi fundada com o singelo objectivo de dotar a cidade e freguesia de Amora de uma corporação de bombeiros. Infelizmente a cms esteve sempre contra, como todos os que estiveram na sua fundação, sabem. È pois com alguma surpresa, que vimos pessoas que tudo fizeram para que esta associação não existisse, defendê-la como se sempre estivessem do seu lado.
josé albano.
Tomaram posse à pressa?? Mudaram a fechadura???
Pudera, bem sabem as irregularidades que aconteceram nas eleições.
Anónimo das 22.35.
Pergunte ao Sr.Paulo Silva ele é jurista, talvez lhe possa explicar essas questões juridicas.
Agora Assembleia Geral Extraordinária, vai realizar-se, só espero sem ameaças de violência, como sucederam na última do dia 27 e na vespera e dia de eleições.
Uma vergonha, parecia que estava alguma coisa assim tão importante que uma simples votação para uma Assoaciação de Bombeiros.
E já agora Sr.Paulo Silva, bom senso, nada de dar voz á violência e a acusações gravissimas aqui feitas neste blog a coberto do anonimato!
Reparem nos detalhes:
O cabeça de lista à CM do Seixal do PSD, não mora no concelho, não vota no concelho; a segunda da lista, não mora no concelho, não vota no concelho e não trabalha no concelho! Que podemos esperar de candidatos assim??
Anónimo das 23.26
Deixe-se de brincadeiras ,a posse foi decidida pela Mesa da Assembleia geral na vespera e a Lista A (anterior Direcção)esteve reunida e informada, repare-se o Presidente da Assembleia Geral, antigo Presidente da Direcção, Militar na reserva, sem partido, é um homem integro e digno,aliás era membro da Lista A e não é um palhaço qualquer, como já por aqui vi escrito nos blogs que cobardemente se escondem no anónimo.
Portanto o que se passou foi a incapacidade da anterior Presidente em aceitar o resultado das eleições, ela não contava perder,ficou em estado de choque e depois não passou o testemunho e as chaves, fizeram-se diversas chamadas telefónicas e a senhora nem atendia, e como mandam as regras e os Estatutos da Associação, os responsáveis agora eram outros, ninguém assaltou nada, porque afinal ninguém é dono de nada, ou será que algúem que é democráticamente eleito pode ser dono de alguma instituição.
Caros leitores dos blogues locais.
Com a constante e gradual gravitação de informação na net, é necessário começar a separar o trigo do joio.
Existem aqueles que pretendem contribuir para o bem estar do povo e que dedicam uma grande parte das suas vidas a essa labuta, com todos os condicionalismos e inconvenientes que essa acção traz para as suas famílias. Também existem as raposas que através da manha pretendem servir-se em vez de servir e, poder deixar um legado para as gerações vindouras.
Á imagem do que estamos habituados em Partidos Políticos, Associações Civis, Bombeiros, Clubes de Futebol, AUGIS, Moradores, enfim, um sem numero de Associações que gerem euros, vim a saber que o Partido Socialista convocou, no passado recente uma Assembleia Geral de Militantes em Fernão Ferro para proceder á escolha e consequente eleição do seu candidato á Junta.
Será verdade?
A ser verdade, porque não foram informados todos os militantes do PS?
Mas mais grave ainda é, a ser verdade, não terem sido convocados todos os militantes do PS para a dita Assembleia?
As pessoas do PS que tantos pregam as virtudes da democracia não estão a seguir a sua bíblia?
Estarão a seguir o faz o que te digo, mas não digas o que faço ou algo parecido?
O Partido Socialista, um dos pilares da nossa democracia rege-se desta forma junto das suas bases?
O que temos nós cidadãos a dizer sobre este assunto?
Será esta a maior virtude das estruturas do PS, o constante enganar dos seus militantes e por acréscimo, do Povo Português?
Caros leitores, veremos se desta vez algum responsável com coragem, vem a terreiro falar e esclarecer estes factos ou tomar posição sobre a conduta das suas bases, que a ser verdade se trata de uma grande vergonha e desilusão para a nossa democracia.
Por fim deixo um pequeno reparo, a ser verdade não é necessário ter uma imaginação fértil para prever o que se passaria se estes “cúmplices” tivessem a oportunidade de orientar os destinos do nosso concelho.
Quem cala consente e quem aprova é autor.
Bom Domingo de Páscoa.
Camaradas,
A ser verade, esta estória deverá ser dada a conhecer a todos os Minicipes.
Òh Ana... concordo com quase tudo o que disse.Só discordo de uma coisa. Porquê que não assume a sua militancia no PCP...olhe que o PCP também gere milhões de Euros.
Já agora. È verdade que a drª. Paula Pinho recebe de avença mensal 4.000€??? fora os restantes advogados que assessoriam a cms. Não estou a inventar nada, está aqui no Blog.
Militante do partido socialista
Anónimo das 23.37.
Meu(inha) senhor(a) a carta a convocar a AG extraordinária está mal redigida.
Não se podem convocar AG extraordinárias ou outras, com o objectivo de impugnar eleições.
Seguramente o Dr. P.Silva sabe isso muito bem.
O novo PR da AG deve, óbviamente atender ao pedido dos 40 associados, de acordo com os estatutos, mas elaborar uma nova ordem de trabalhos.
Se houver indicios de eventuais desacatos, deverá o sr.PR da AG providenciar no sentido de ter a PSP a assegurar a ordem da AG.
O resto fica para a história da AHBVA.
josé albano
Senhor anónimo, eu não me assumo como militante do PCP simplesmente porque não o sou militante do PCP.
Repito, não sou do PCP mas subscrevo muito dos valores e ideais do que está contido no Das Kapital do Karl Marx.
Se o fosse do PCO, pode ter a certeza que me assumiria, mas infelizmente para si não o sou.
Eu sou apologista e a favor de um novo ideal que está latente e que se refere á social equivalência, logo não sou a favor de nenhum sistema que até á data tenha sido implementado.
Todos os sistemas falharam e isso está patente.
Assim temos de mudar, não só os sistemas mas fundamentalmente as mentalidades
Sabe porquê?
Eu explico.
Não conheço nenhum político, de qualquer sistema, da esquerda á direita e que tenha passado por funções executivas (após a revolução dos cravos) que não tenha entrado na vida pública pobre e saído dela rico.
Repito, não conheço um único. Que venha o primeiro e atire a pedra, se isto não for verdade.
Sabe, digo-lhe mais, o ser rico é proporcional ao caldeirão do João Ratão. Se está no governo, apodera-se de milhões, se está na junta de tostões. A diferença reside na simples questão de quanto se pode apoderar e, de equacionar se um é mais ladrão do que o outro.
Na minha modesta opinião ambos são ladrões, já que em ambos os casos está patente a intenção de se apoderar de algo que pertence ao alheio, agravado por esse alheio ser pertença de todos os portugueses.
Recalco, por vezes equaciono se não seria preferível ter um sistema muçulmano, naquilo que respeita cortar os dedos aos que roubam.
Sabe caro senhor, sou contra muitos dos ritos desses crentes (muçulmanos), assim como a submissão do feminino ao masculino, mas no que respeita á posse do alheio, os árabes podem ser tudo menos ladrões.
Voltando ao início cabe esclarecer o que se entende pela social equivalência, isto é, oferecer a todos os cidadãos a igualdade de oportunidades perante o igual esforço.
Por outras palavras e para que todos entendam, é o estado pessoa a nivelar os cidadãos por cima, isto é, a dar oportunidades aos mais válidos em detrimento dos chuchas, dos castas e dos infiltrados.
Sabe, se os políticos não alterarem rapidamente as suas posturas e os seus ideais, certamente que surgirá uma grande contestação social sem precedentes na história.
Ainda temos muito que apreender
Tenho dito.
Resposta ao anónimo das 0:20
Longe de questionar a honestidade e a urbanidade do Presidente da Mesa da anterior direcção dos Bombeiros de Amora, acredito piamente no seu estatuto moral e cívico ao longo da sua vida profissional e pessoal. Contudo, tenho aqui de relatar, que, foi o próprio, na véspera da tomada de posse dos novos dirigentes, em desespero total, informou alguns membros da Lista A, que estava a ser pressionado (eu diria ameaçado) para lhes dar posse, sob penas de vir a ter problemas com a justiça (eu digo: e não só com a justiça)e foi claro a dizer donde partiram as ameaças. Por outro lado, não é verdade que a tomada de posse tivesse sido uma deliberação da Assembleia Geral, tanto mais, que ele esteve completamente só no acto da posse.
Quanto à questão da Assembleia Extraordinária marcada para 18 de Abril, a manter-se, lá estarei, com a mesma postura com que estive na aprovação do relatório e contas, ou seja, só falar quando me for dada a palavra, e não como o Dr. Ricardo Ribeiro fez, que chegou quase no final dos trabalhos, monopolizou o resto do tempo, falou quanto lhe apeteceu, sem sequer ter pedido a palavra ou esta lhe tenha sido dada pelo Presidente da Mesa.
Que fique bem claro que há pessoas que ainda se sabem comportar nas reuniões, apesar de atitudes provocatórias da parte de alguns presentes.
Minha cara senhora, ainda me põe mais confuso.
Primeiro diz que, passo a citar "Existem aqueles que pretendem contribuir para o bem estar do povo e que dedicam uma grande parte das suas vidas a essa labuta, com todos os condicionalismos e inconvenientes que essa acção traz para as suas famílias." fim de citação.
Mais abaixo, contradiz-se, passo a citar "Não conheço nenhum político, de qualquer sistema, da esquerda á direita e que tenha passado por funções executivas (após a revolução dos cravos) que não tenha entrado na vida pública pobre e saído dela rico.
Repito, não conheço um único".
Bem, pelo meio deve estar a " social equivalencia " de que fala.
Mas.... não acha isso um pouco utópico??
Acha mesmo que a igualdade de oportunidades se faz apenas pela igualdade de esforço??
Isso mais parece marxismo puro e duro. Mas essa fórmula já foi posta em prática...com os resultados que todos conhecemos.
josé albano
militante do PS
Não sou militante de nenhum partido político. Introduzo estas palavras para não restem dúvidas quanto ao enquadramento político da questão.Mesmo sem participar em qualquer reunião para a formação dos bombeiros de amora, por achar importante a sua existência aderi de imediato à iniciativa, por isso teno um número de sócio muito baixinho. Olho agora para o grande trabalho realizado, particularmente o desenvolvido pela D. Lúcia, trabalho esse nunca contestado, pelo contrário sempre muito aplaudido, e não posso deixar de sentir um grande desânimo com o que se está a passar. Até aqui, nenhuma direcção foi notícia pela sua conotação partidária,mas sim bom trabalho realizado. Porquê agora a partidarização dos bombeiros, inegávelmente levado a cabo pelo partido socialista. Porque não foi possível apresentar uma candidatura única? Não auguro nada de bom para o futuro da Associação dos Bombeiros de Amora. Mereciam melhor sorte.
Este militante do PS não consegue perceber que a igualdade de oportunidades se faz com igualdade de esforço desde o início e cabe ao Estado oferecer esa igualdade á nascença.
Porque é que uns hão de ter uma vida mais facilitada do que outros?
É ai que está a justiça social ou será necessário revirar o tumolo do Aristóteles e acordá-lo para voltar a dar lições?
Pois, mas o problema é que existem pessoas que não fazem esforço nenhum e querem ter as mesmas facilidades...
Gostava de ver os comunistas a participarem num governo, acredito que seria muito benéfico para Portugal.
No concelho que escolhi para viver têm-se portado muito bem.
R. Pinheiro
Gostava de ver a CDU do outro lado barricada, a implementar reformas, como seriam as manifestações? No entanto parece-me uma realidade pouco provável.
Minha querida Joana Ribas, mas o estado tudo tem feito para dar oportunidades a todos, o problema é que muitos não querem saber dessas oportunidades.
A Joaninha se calhar pensa que o exito profissional, ou mesmo pessoal se faz sem esforço????não!!!
O nosso estado muitas ferramentas tem dado, olhe, os imigrantes aproveitam-nas mais do que nós.
O que alguns camaradas querem, (sem ofensa para ninguém) como dizia, querem ter Mercedes, e casas com piscina na Verdizela, dadas pela Segurança Social.
Não pode ser, Joana, o estado só nos dá as ferramentas, depois nós é que temos de ter engenho e arte para ter sucesso.
Não acha????
Miliatnte Socialista.
Não me façam rir.
O estado dá as ferramentas? A quem? Só se for aos socialistas. Eu nunca recebi nenhuma e as que consegui durante a vida tive que as pagar. E quando as utilizo, mesmo sendo minhas, continuo a pagar ao estado o produto que gera a sua utilização.
Sim tem razão e o sucesso é:
a) Licenciar-se ao fim de semana e encerrar a faculdade para não se provar nada (a Independente)
b) vir o ministro prometer a abertura das minas de Aljustrel e passados meses os investidores abandonaram Portugal com os subsídios. Criou-se esperança nas famílias e agora?
c)dar oportunidades, muito bem oferecer PCs Magalhães ás crianças com erros ou, dar lucros á JP?
d) Dar oportunidades ao grande capital porquê? Porquê dar milhões á Visabeira e Martifer? Porquê não dar ajuda ás empresas locais e responsabilizá-las?
e) Porque são os planos de modernização e ajuda sempre moldados á imagem de certos agentes económicos? Porque são sempre os mesmos?
d) Fala em ferramentas e muito bem. As ferramentas a que se refere não serão certamente a Mota Engil do ex. Ministro das Obras Publicas (PS), não é a CGD do Vara, não será a Galp do Gomes? Sabe as oportunidades são sempre para os socialistas e o senhor se tivesse um mínimo de decência não falava na miséria em que este governo provocou com cunhas e facilidades.
Sabe caro senhor prefiro ser joaninha e voar á procura de uma luz de esperança a fazer parte de uma corja de mentirosos interesseiros, tal como a Ana, aqui neste local acusou os seus correligionários de constantemente praticarem actos de fraude como nos Bombeiros da Amora e em Fernão Ferro.
Reforçando o que foi dito por Joana Ribas, em resposta ao militante socialista que acha que os portugueses não usam bem as ferramentas que o Estado coloca ao seu dispor, acrescentaria que este País está a bater no fundo; as oportunidades de trabalho são um privilégio para os militantes partidários. Negue que somos o País da cunha, do oportunismo, da mentira, da corrupção, da incompetência. Quase todas as medidas anunciadas como soluções para salvarem empresas são uma grande MENTIRA,senão vejamos: Quantos trabalhadores da mina de Aljustrel voltaram ao trabalho, depois do acordo com a Martifer? Quem beneficiou com este acordo? No entanto assistimos à distribuição de lucros na PT, Galp, etc. e quem são os beneficiados? Senhor militante socialista: Não se envergonha de pertencer a um partido onde só se pratica o oportunismo?
Ao militante socialista das 0.19.
Já vi que se trata de pessoa corajosa. No seu lugar não sei se teria a mesma coragem de me assumir socialista.Experimente escrever como anónimo, porque pelo menos não terá de carregar com o peso dos erros dos outros. Por acaso não leu os jornais ou viu os últimos noticiários na televisão, sobre a derrapagem das obras públicas? Não há uma obra sequer, para exemplo, que não tenha derrapado para o dobro, ou quase. Quem o diz é o Presidente do Tribunal de Contas, Guilherme de Oliveira Martins, militante socialista e ex-governante. Vê como são distribuídas as tais ferramentas de que fala?
Meus caros amigos comunistas, e em particular, a querida joaninha.
Acha que o país ( portugal continental e ilhas adjacentes) é só minas de aljustrel, computadores Magalhães, JP Sá, Visabeira, Martifer ????
A Joana deve ser alentejana.
Não deve fazer acusações sem ter provas, olhe que um dia pode acontecer o mesmo consigo.
Pronto, assume-se como comunista dos quatro costados, contra o apoio ao grande capital por parte do governo, mas também lhe digo, o seu marxismo já ninguém leva a sério.
A alternativa, diz, é ajudar as empresas locais, quais empresas locais ???? aqui do seixal, quer que o governo governe só para o seixal??? e os outros 307 municipios!!!!
Sem querer ser mal educado, a joana está um pouco desatualisada, esse regime, que se chamava, como sabe, de direcção central, há muito que implodiu, como se diz agora, a democracia plural dá aos cidadãos a possibilidade de escolher livremente, o partido que mais se identifica com os nossos ideais, não somos obrigados o votar sempre naquele que dizem ser o melhor.
Não há verdades absolutas, em todos os partidos e organizações, nem sempre as coisas funcionam como gostariamos.
As ferramentas que me refiro são: o ensino para todos, que sabe, existe no nosso país, o apoio ás familias, aos idosos, aos pobres, o generoso subsidio de desemprego que temos no nosso país, já alguma vez comparou a duração do subsidio de emprego no seu país, com espanha, por exemplo, para não falar nos EUA, onde em média dura apenas dois meses, e só recebe 40%do ordenado que recebia.Enfim, talvez o problema de muitos comunista seja a falta de conhecimento, do que se passa á sua volta, quero dizer, europa e mundo em geral.
A análise dos comentários tem o seu foco no seixal, na actualidade, ora como disse, o nosso país não é só o seixal, e a actualidade não pode ser comentada na hora, corremos o risco de estar a falar do que não sabemos.
Sim, também acho que deve andar á procura da tal luz de esperança, mas não ofenda a ANA, que ainda por cima, se afirma comunista, chamar mentirosos e interesseiros, acusar sócios de fraudes, que a menina não pode provar, só porque se identificam com outro partido... fica-lhe mal, e pior que isso retira credibilidade ás suas acusações.
Tal como lá longe, na ex-mãe URSS, também aqui a utopia se há-de desvanecer.
Pode crer, joana.
militante do ps
Ao 14 de Abril de 2009 19:00
Linda proza, mas não passas de um cromo capitalista.
Olha o que se passa deve-se ao teu Bush e Clinton.
Que cromo me saistes e quanto ao ensino, dá para rir porque o Socrates criou as Novas Oportunidades mas foi para se licenciar "fraudulentamente" ao fim-de-semana, feriados e dias santos.
Tenha mas é juizo.
Resposta ao comentário das 19:00
Onde foi buscar ideia peregrina s/ os valores dos subsídios de desemprego em Espanha e EUA? Por favor não diga disparates e não não fale do que não sabe. Já percebi pela sua conversa ao longo do blog que o senhor fala muito, mas "de ouvido"
Já agora, a respeito da conotação da Joana ao Alentejo. Parece que os alentejanos afinal vieram povoar este "deserto da margem sul" e também ensinar muito boa gente a trabalhar.
Caro militante do PS
Em primeiro lugar posso-lhe dizer que eu sim, levo o marxismo muito a sério.
É também para mim um mistério como é possível ser-se socialista sem ser marxista. Mas vou vendo de tudo.
Ninguém exige que o governo governe PARA o Seixal. Mas sim que o governo governe em defesa DOS que trabalham e investem, e nisso inclui-se obviamente, as empresas do seixal. E os trabalhadores do Seixal, os estudantes do Seixal, bem como a população dos outros 300 municípios. Não me parece que governar para toda esta gente seja mais do que se esperaria de um governo.
Por outro lado, o governo prefere governar para uma ou duas centenas de cabeças. Não gosta do nome grande capital? Azar, porque eu também gosto de chamar as coisas pelos nomes, por muito que o léxico o incomode. O grande beneficiado com as leis aprovadas nos últimos 4 anos tem sido, volto a dizer, o GRANDE CAPITAL. Este viu os seus lucros aumentarem, a via livre para a exploração, apoios milionários.
Bem sei que não há verdades absolutas, mas ler não custa, certo? Leia o Avante. Não porque estaj lá tudo, mas porque haverá muita coisa que decerto ignora: as múltiplas vezes que os trabalhadores viram os seus direitos espezinhados (facilitado por este Código do Trabalho), as manifestações que a C. Social ignora, os factos, os números, as opiniões alternativas que traduzem muito bema a realidade que não aparece nas TV's.
Se quer saber, o SD nos EUA, ainda é menos generoso do que referia. O governo americano verifica o ordenado médio dos ultimos 12 a 17 meses, antes do despedimento, e ao longo de 2 meses e meio seguidos ou alternados, o desempregado recebe entre 40 e 450 dólares, independentemente do ordenado que auferia.
Faça o trabalho de casa, e fale com propriedade, fica-lhe bem defender a dama, mas não se arme em esperto, porque aqui não há só conhecimento empírico, também há conhecimento cientifico, e não estamos a falar de escolas da treta.
A duração do subsidio de emprego em espanha, é muito inferior á nossa, ainda agora zapatero anunciou o aumento do periodo de SD, justamente por reconhecer isso. Também não sabe quais são as exigências feitas em muitos paises para se ter direito a receber o SD, com tabelas pré-definidas em função de bens pessoais.
Pois, falar de ouvido é diferente de falar de doutrina, e disso não falo consigo.
Alentejanos a povoar o seixal, e a deixarem o alentejo deserto.
Se trabalham tanto aqui, porquê que também não trabalham no alentejo????
miltante do ps
Ao militante de 15 de Abril de 2009 0:15
Se é assim tão bom os seus EUA o que está a fazer neste Pais?
Portugal hoje tem as portas abertas aqueles que querem sair, logo aproveite a serventia da casa.
Já agora, por onde andou o senhor quando das grandes dificuldades antes do 25 Abril?
Esteve ao serviço do grande capital que deixou o mundo na desgraça?
Tenha mas é juizo e deixe de aborrecer que pretende fazer algo pelos outros.
Senhor militante socialista:
De facto quanto ao desemprego nos EUA, eu desconheço por completo o sistema e assumo-o. Pelos vistos o senhor conhece bem cientificamente o sistema, se o seu conecimento do sistema espanhol é igual peço desculpa, mas vou ter de desmentí-lo pelo seguinte facto: trabalhei em Espanha alguns anos, sou licenciado em Educação Física Pela faculdade de Motricidade de Lisboa, e, infelizmente não me calhou em sorte as vagas para exercer a profissão em Portugal. Tive a sorte de em dada altura ser um desempregado em Espanha e posso dizer-lhe o seguinte: o valor do subsídio que recebi era muito superior ao ordenado mínimo nacional em Portugal, o perído de garantia para aceder ao subsídio era menor que em Portugal. Quanto à duração do subsídio, não posso fazer nenhuma afirmação porque como não sou parasita da sociedade, em pouco tempo arranjei eu próprio novo emprego, dispensando o subsídio.
Quanto ao desempenho dos alentejanos na sua terra, não trabalham mais porque lhes roubam o trabalho. Pelo vistos o senhor fala de barriga cheia. Devia viver no Alentejo, com o emprego que os seus camaradas socialistas criam como nas Minas de Aljustrel ou na Base Aérea de Beja (tudo virtual). É por isso que que os Alentejanos têm de imigrar no seu próprio País. Vocês socialistas só gostam do Alentejo para passaram os vossos fim-de-semana nos montes que aduiriram à conta de andarem na política.Parasitas!
Muito bemn dito.
O americano está a engolir em seco.
Ao Prof. de Ed. fisica.
Você com estes comentários ainda deixa ficar mal os seus colegas da FMH, se percebi bem, porque aquilo não é faculdade de educação fisica de lisboa.
A mim pagam-me para ensinar, por isso não devia fazê-lo de borla, mas já lhe explico como funciona o SD em espanha.
Nos primeiros 6 meses recebe 80% do que ganhava, apartir daí e até um ano, é sempre a descer, depois ou arranja emprego ou vai para a sopa dos pobres. Em portugal você recebe SD durante 36 meses, não me diga que não é melhor.....
Não percebeu, quando expliquei o SD nos EUA. A comparação connosco é muito desfavorável para o cidadão americano.
mdops
Peço desculpa se falhei no português ao teclar, não acha que não me enganaria na Faculdade onde me licenciei: Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, da Universidade Técnica de Lisboa, esta sim uma Faculdade verdadeira e uma licenciatura verdadeira, sem margem para dúvidas. Só que ao contrário de outros, porque não tive oportunidade em Portugal e não sou parasita, trabalho em Espanha há vários anos e sei do que falo. Tomara o vosso Primeiro Ministro ter a categoria de Zapatero, eu não voto em Portugal porque foi a Espanha que me acolheu para o bem e para o mal e insisto que a protecção social para os desempregados é infinitamente superior, só que em Espanha temos uma cultura de trabalho e não parasitamos. Mesmo a receber o subsídio estamos na procura de trabalho.Também lhe digo que ainda assim em Portugal o subsídio de desemprego por REGRA não tem a duração de 36 meses, a extenção do prazo tem outras exigências. Se é especialista na matéria, não esteja a confundir as pessoas. Já agora responda aos que durante anos passaram recibo verde, descontaram para a Segurança Social e em caso de desemprego não têm qualquer apoio. é assim a vossa Justiça Social? Para os vossos desempregados políticos é tudo um fartar de vilanagem. Veja-se o Vasco Franco, Armando Vara etc. etc.
É por situações como estas que peço aos eleitores portugueses para não vos darem mais a sua confiança.
O Sr. Anónimo disse???
"o ensino para todos, que sabe, existe no nosso país, o apoio ás familias, aos idosos, aos pobres, o generoso subsidio de desemprego que temos no nosso país, já alguma vez comparou a duração do subsidio de emprego no seu país, com espanha, por exemplo, para não falar nos EUA, onde em média dura apenas dois meses, e só recebe 40%do ordenado que recebia.Enfim, talvez o problema de muitos comunista seja a falta de conhecimento, do que se passa á sua volta, quero dizer, europa e mundo em geral.""
Só pode ser brincalhão ou acha que o povo é tolo.
Então e o fruto dessa brilhante politica qual é??
Todos sabemos!! Não brinque com coisas sérias. Um País mais pobre, com universidades sem dinheiro para salários, com doentes sem médicos de familia, com muito desemprego, jovens sem esperança,pessoas que morreram á espera do INEM, pessoas que morreram porque a ponte entre-os-rios caiu, processo Casa Pia que não termina antes ads eleições, pressões magistrados do processo Freeport, polícias sem meios, sem meios aéreos de combate a incêndios, ...
Quer mais desgraças??
Há já alguns comentários atrás, gostei de uma referência aos alentejanos e também dos que falam mal dos alentejanos, que supostamente trabalharão bem fora, mas que na sua terra não fazem nada. De repente alguém fala nos montinhos alentejanos que a fina flor do PS possui por esse Alentejo é fora. É verdade, verdadinha, conheço muitos! desde Arraiolos, Estremoz, e por aí abaixo até à Costa Alentejana para os lados de Odemira. São todos muito poupadinhos, nós, os que não somos do partido do poder é que somos estragadões, gastamos tudo o que ganhamos em combustíveis, impostos para tudo, alimentação, propinas dos filhos, transportes, tudo coisas surpérfulas.Que riquinhos que eles são!
Ao Prof. de Ed. fisica.
Então você trabalha em espanha, vota em espanha, está aqui a criticar o meu país???? Ganda lata.
consigo, estamos conversados.
mdops.
O anónimo anterior não deve ter percebido que o homem da Educação Física regressou ao seu trabalho? As férias da Páscoa já terminaram.Se calhar arrepende-se do que disse e ainda volta na altura das eleições.
Acho piada a esta malta comuna... Falam dos outros que não são do Seixal e esquecem-se que eles mesmos têm um presidente que é natural de CORUCHE! Qd se candidatou a 1ª vez, deveria ter um gd conhecimento do concelho, calculo...
Qual é problema do homem ter nascido em Coruche? Daqui a alguns anos iremos ter presidentes que nasceram dentro das ambulâncias.
Ao último anónimo das 23:15:
Então se não há problema, pq é que quando falam dos outros candidatos tentam imputar-lhes esse carácter de turista?
Seria melhor verem se têm telhados de vidro antes de atirarem a 1ª pedra!
Não me preocupa nada, onde nascem os candidatos. É preciso é que residam e estejam recenseados nos concelhos onde são candidatos. É preciso é que não caíam de pára-quedas em qualquer concelho onde o seu partido os mande, que como todos sabemos os exemplos abundam.
Afinal parece que não vai haver Assembleia Geral dos BVA, como os sócios (88, por sinal) pediram, o Presidente da Mesa indeferiu o pediod. A isto chama-se falta de respeito pelos sócios, não acham?
Mas nós sócios vamos convocar a Assembleia, temos esse direito de acordo com os statutos. É só juntarmo-nos e acertar as agulhas...connosco eles não brincam mais. Estamos a entrar em choque com tanta hipocrisia e falta de consideração. Vamos agir e temos que ser céleres, antes que destruam a casa e corram com os bombeiros todos.
Marcar a Assembleia não marcam, mas escrever asneiras nos blogs são o máximo.
Consultem o Blog do Gato Gil e vejam o que um dos ilustres sócios fundadores dos BVA escreveu no dia 22 de Maio às 17:40. Vejam só a linguagem da vedeta...é esta gente que se intitula membro dos Órgãos Sociais da nossa Associação.
Olhem se o Ricardinho começar a usar a esta linguagem (quer dizer..até parece que era alguma coisa de anormal nele)nas suas brilhantes entrevistas aos jornais.
Enviar um comentário