terça-feira, 9 de junho de 2009

Com Toda a Confiança



CDU vence as eleições no Concelho do Seixal, assim como na nossa Aldeia de Paio Pires onde venceu em todas as mesas eleitorais nas mais jovens e nas menos jovens demonstrando que ao contrário do que afirmavam alguns senhores amigos daqueles que roubam os trabalhadores e o povo todos os dias, que a CDU e o principal partido que a integra, o PCP estão de boa saúde e recomendam-se para os próximos actos eleitorais que se aproximam.

A CDU teve na Aldeia de Paio Pires uma subida na votação em relação a 2004, cerca de 20%, no Concelho do Seixal a subida foi cerca de 15% e a nível nacional perto de 20%, tendo ficado muito próximo de eleger mais um eurodeputado, quando durante muito tempo se afirmou que com a redução de dois eurodeputados portugueses a CDU poderia ficar somente com um.

Estas eleições também demonstraram o medo de implementar uma efectiva regionalização em Portugal. Todos nos recordamos que durante a campanha eleitoral Capoulas Santos um dos chuchialistas que tem ajudado a afundar o nosso país, afirmou ser o coveiro do PCP no Alentejo, estas eleições demonstraram uma vez mais que o PCP está bem vivo e a CDU venceu as eleições nos distritos de Évora e Beja, bem como venceu nos concelhos do Litoral Alentejano que pertencem ao distrito de Setúbal (Sines, Santiago do Cacem, Alcácer do Sal e Grândola), a CDU foi pela 1ª vez a força mais votada no distrito de Setúbal para as eleições europeias.

A subida da CDU no país, mais de 70 000 votos ajudou a afundar o PS/Sócrates nestas eleições, este reforço será importante para as lutas que temos que travar e que começaram logo no dia 8 de Junho, pois para aqueles que querem construir um futuro melhor para o nosso povo, a luta faz-se diariamente e não somente em dias de eleições.

É fácil perceber o nervosismo do PS a nível nacional e também no Concelho do Seixal, no dia 7 Junho confessava-me um militante do PS à saída da 5 de Outubro, “como te tinha dito, julgava que nunca mais viria o PCP vencer em todas as mesas de voto na Aldeia de Paio Pires nem mesmo nas autárquicas e levo esta tareia hoje.” Respondi-lhe que não se deveria preocupar que estas só lhe fariam bem e certamente que outras se seguirão para o bem de todos nós.

Retirado daqui.

12 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Compare lá a abstenção das mesas de voto da malta mais velha com a mais nova, e depois diga-me alguma coisa.

Para bem do país e da Europa esta vitória da direita é a vitória da regulação em vez da intervenção.

Viva ao modelo social da social democracia.

E depois da maior crise financeira e social a seguir a 2ª guerra mundial, a esquerda nem com a conversa do neoliberalismo conseguiu subir as votações, é caso para lembrar que os europeus compreendem e preferem o Capitalismo.

Anónimo disse...

Qual capitalismo? este que está a cair por todo o lado como um baralho de cartas? Este capitalismo que os estudiosos neoliberais estão agora a admitir que Marx já teria previsto este colapso?
Esperemos mais uns 3 anos e vamos ver onde vai parar o Capitalismo.

Anónimo disse...

A falta de cultura da cidadania é que faz estes níveis de abstenção. Os nossos filhos ainda em casa dos pais, sem projectos de futuro mas confortalmente apoiados pelos seus progenitores, quando se aperceberem da realidade não irão deixar que outros decidam por eles, ou então, quando acordarem para o leque de direitos e deveres a que estamos sujeitos. Aí sim gostaria de ver os resultados eleitorais.

Anónimo disse...

Parabéns CDU.
A MELHOR VOTAÇÃO DE HÁ MUITOS ANOS PARA CÁ.
GANHOU NO CONCELHO E NO DISTRITO DE SETUBAL.

Anónimo disse...

Onde é que a CDU ganhou no concelho?
No site da SIC (ou este também está comprado?)

Fernão Ferro:
PS 1239 26.55%
PSD 967 20.72%
CDU 826 17.70%

Corroios
PS 3762 25.26%
CDU 2959 19.87%
PSD 2763 18.55%

Falem a verdade, mas isso é algo a que não estás habituado...
já sei que não vais publicar este post, é só pra teres conhecimento que nem todos andam com os olhos tapados!

Anónimo disse...

Faltou este

Amora
PS 3807 25.13%
CDU 3639 24.02%
PSD 2527 16.68%

Anónimo disse...

É inegável o aumento de eleitores que votaram na CDU.
Mas não é já tempo de fazer uma profunda reflexão sobre os motivos que levam a uma transferência tão grande para o BE em vez de para a CDU?
E não se ufanem com os resultados nem desvalorizem a realidade. Nos tempos que correm o PCP deveria estar acima dos 15%.
Pensem nisso enquanto é tempo.

Miguel Jeri disse...

Mal ouvi o discurso de Rangel, reparei logo na falácia: "Em toda a Europa os governos socialistas foram penalizados, incluindo Portugal". Esqueceu-se Rangel que

1º. Perdeu votos comparativamente a 2004;

2º. O desvio em Portugal se deu para a esquerda e não para a direita, pese o partido vencedor ser de direita. Foram o PCP e o BE que subiram a votação, ao contrário do PSD, que desceu, embora não tanto como o PS. E é nesta base que deve ser feita a análise.

3º O PS não é um governo socialista. (mas isto seria pedir demasiado)

Claro que nenhum dos jornalistas presentes se lembrou destas questões, estranho era.

Aos camaradas do sul, parabéns pela votação, obtida apesar da animosidade óbvia da CS que se fez sentir em todo o país. Mas melhor é sempre possível, é hora de afinar estratégias, ver o que poderia ter corrido melhor e... em força para as próximas eleições!

Um abraço

Anónimo disse...

É claro que se tivermos atentos aos números o que verificamos é que não foi o PSD que ganhou mas sim o PS que perdeu clamorosamente. Se alguém subiu verdadeiramente foi o BE e a CDU. Evidentemente que as próximas eleições são de índole diferente, não se podendo tirar ilações dos resultados das europeias. Espera-se na mesma um cartão amarelo ao PS, mas esperamos que a esquerda portuguesa suba a sua votação ainda mais. É urgente mudar de política, é necessário que a esquerda em Portugal seja ouvida!

Anónimo disse...

Estes socialistas são barras em manipular resultados. Não conheço exactamente os resultados por freguesia mas ao nível do Distrito de Setúbal a CDU ganhou por 25,6% contra 24,24% e no concelho do Seixal os resultados foram os seguintes: CDU 24,65% e o PS 24,58%.Ganharam tanto estas eleições como as eleições para os Bombeiros de Amora. A sua especialidade pelos vistos é a manipulação de actos eleitorais.

Corroios - Terra Nacional disse...

É com naturalidade que vejo o PSD ficar em 2º lugar nestas eleições,sim 2º lugar porque o grande vencedor volta a ser a abstenção. As politicas de esquerda tem falhado, e os portugueses estão fartos das lenga-lengas e mentiras do governo PS. O desemprego, a corrupção, o drama social, tudo isso mentaliza o povo a ter um voto de protesto contra os politicos do sistema instalado que se revezam mas nada diferem, a não ser o discurso ou os ataques pessoais, que mesmo esses é por base no 'vira o disco e toca o mesmo'. Um dia que o PSD caia novamente em descredito, surgirá de novo o PS, e o ciclo é assim, o portugues tem memória curta...

Anónimo disse...

Realmente é verdade, o PS diz que ganhou no Concelho do SEixal, mas é metira. Uma mentira tão óbvia como a que se passou nas eleições dos Bombeiros de Amora. Mas se calhar também levaram votos e cadernos eleitorais para casa por engano. Só com desvios de votos é que eles ganham. Mas com o que se passou nos Bombeiros de Amora, acho que a população já abriu os olhos.