quinta-feira, 15 de julho de 2010

PS CALOTEIRO PAGA O QUE DEVES AO SEIXAL

É sabido que os sucessivos Governos do Partido Socialista têm discriminado o concelho do Seixal.
Agora o que poucos sabem é que o actual Governo do PS não só discrimina o Seixal como passou a "roubar" os Seixalenses.
Vem isto a propósito da construção dos Pavilhões Escolares e da Derrama referente ao ano de 2009.
No que concerne aos Pavilhões Escolares é sabido que a última Escola construída no concelho do Seixal com pavilhão escolar foi a Escola Secundaria de Amora, a qual comemora este ano 30 anos sobre a sua construção. Nestes 30 anos várias escolas foram construídas neste concelho pelos sucessivos Governos do PS e do PSD, mas nenhuma foi contemplada com o necessário Pavilhão Escolar. Esta realidade é tanto mais triste quando se sabe que o desporto escolar é a base de qualquer política desportiva.
Em consequência desta errada politica educativa dos Governos PS e PSD tem sido a Câmara Municipal do Seixal obrigada a construir pavilhões escolares cuja construção não era da sua competência.
Ora em 2000 foram protocolados entre a Câmara Municipal do Seixal e o Ministério da Educação a construção de 5 pavilhões escolares (Pedro Eanes Lobato, António Augusto Louro, Cruz de Pau, Moinho da Maré e João de Barros, estas últimas em Corroios), em que os custos de construção eram repartidos pela Câmara Municipal do Seixal e pelo Governo.
Acontece que destes 5 pavilhões o Governo em 10 anos inscreveu em PIDACC a construção de apenas dois desses pavilhões, o da Escola Pedro Eanes Lobato e o da Escola António Augusto Louro. Em consequência deste incumprimento pelo PS e pelo PSD do protocolo, apenas estes dois pavilhões puderam ser construídos pela Câmara Municipal do Seixal.
Acontece que até ao presente, e vários anos após a construção desses pavilhões, o Governo ainda deve à Câmara Municipal do Seixal um milhão de euros relativos à construção dos mesmos.
No que concerne à Derrama é sabido que no IRC pago pelas empresas sedeadas no concelho do Seixal é adicionado um valor de 1,5% sobre o lucro tributável que se destina a assegurar investimentos que visem promover o desenvolvimento do concelho.
Este valor é cobrado pelas Repartições de Finanças e posteriormente, nos termos legais, transferido para as autarquias, sendo que anualmente o valor que a Câmara do Seixal costuma receber da Derrama nunca foi inferior a cinco milhões de euros.
Acontece que em 2009 o Ministério das Finanças recebeu a Derrama paga pelas empresas mas não transferiu qualquer quantia para a Câmara Municipal do Seixal, ficando assim o Governo do PS com cinco milhões de euros que se destinavam à concretização de investimentos necessários ao bem estar dos habitantes deste concelho.
Verifica-se que o Governo do PS não só não faz os investimentos da sua responsabilidade no concelho do Seixal, como não cumpre o acordado com a Câmara do Seixal com investimentos que eram da sua competência mas que a Câmara aceitou suportar uma parte dos custos e que se vê obrigada a suportar a totalidade, como ainda fica com o dinheiro que é pago pelas empresas sedeadas neste concelho e que nos termos legais se destina a ser entregue à Câmara do Seixal.
O Governo do PS está assim a ficar com 6 milhões de euros pertença da Câmara do Seixal, 6 milhões de euros que se destinam a ser investidos no bem estar dos habitantes deste concelho... e não a serem desbaratados pelo Governo do PS.
Mais do que um escândalo estamos perante um verdadeiro "roubo"! Um "roubo" que prejudica unicamente os habitantes deste concelho! Um "roubo" que temos de denunciar e condenar!

7 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Caro Paulo,

É com grande gosto que volto a ler um dos teus textos que primam sempre pela eloquência e pela verdade. Neste caso concreto, mais uma vez volto a subscrever tudo aquilo que escreves. O PS há muito tempo que tudo faz para impedir o desenvolvimento das autarquias CDU. Este hábito tem como objectivo prejudicar a imagem da câmara impedindo-a de realizar obras que melhorariam a qualidade de vida dos habitantes do concelho.

Em vez disso gastam o nosso dinheiro em frota automóvel e no pagamento de salários aos seus boys que se têm vindo a amontoar ao longo destes dois mandatos. A este "roubo" que menciona no seu artigo juntam-se os cortes orçamentais que relativamente ao Seixal corresponde a 1Milhão de euros!!!

Enfim, andamos a engordar as carteiras de gestores, banqueiros e boys enquanto mais de 17 por cento da população se encontra a baixo do limiar da pobreza.

Estes cancros da nossa sociedade têm que ser combatidos e o único caminho é através da verdade.

Tenho dito.

LM disse...

Este governo ps é um ninho de sanguessugas do povo. Nos bancos que são os grandes responsáveis por esta crise não mexem eles. Preferem por a pagar aqueles que já estão a sofrer com as dificuldades que o psd e o cds causaram. Aliás, a comunicação social do sistema já se está a movimentar para eleger o novo primeiro ministro em breve. Mas não pensem que será melhor. Aliás vê-se bem que são farinha do mesmo saco. O psd faz umas fitas tremendas a contestar as medidas do ps e vice versa mas na hora da verdade coçam as costas uns aos outros. Temos que correr com estes pulhas daqui para fora.

Anónimo disse...

Ainda me lembro de ver há uns tempos atrás num dos blogs da zona um tipo da JS a dizer claramente que só o governo PS nunca iria apoiar uma câmara da CDU. Quando são eles próprios a dizer isto o que mais podemos nós escrever.

Anónimo disse...

O Ex-presidente da Associação dos Amigos do Pinhal do General, hoje presidente da Assembleia da mesma Associação, e ainda presidente da AUGI do Pinhal do General, a maior AUGI do país e a única da parte do Seixal, no Pinhal do General, e os seus discípulos nunca prestaram contas aos associados durante 7 anos, encenaram as últimas eleições e usaram as instalações para reuniões do Partido Socialista do qual é militante.
Mas nós, associados daquela colectividade, não podemos ali reunir mesmo pagando o aluguer do salão.
Sabemos que o presidente da AAPG, já não é o mesmo, mas também sabemos quem é que mais ordena naquela associação.
Por isso agradecemos à Junta de Freguesia de Fernão Ferro ter-nos disponibilizado de imediato e sem custos, o Fórum da freguesia, para este sábado, dia 24, pelas 15h, podermos realizar uma reunião dos comproprietários da AUGI do Pinhal do General e podermos tomar as decisões que temos de tomar para sermos donos do nosso destino e não estarmos mais à mercê que quem, não sendo sequer comproprietário quer continuar a decidir por nós contra a vontade da maioria.
Caro Paulo Silva seja solidário com esta causa que é também uma luta pelo restabelecimento da democracia, das suas regras e dos princípios legais na AAPG e na AUGI.
Um bem-haja.

Associação Viver Pinhal do General disse...

Boa Noite,

Sábado, 24 JUL, pela 15H30, Reunião de Comproprietários da AUGI FF71, Auditório Junta de Freguesia Fernão Ferro.

Participe!
D+ Pelo Pinhal do General!

J.S. Teixeira disse...

Mais um exemplo da Hipocrisia do Sr. Samuel Cruz e do PS Seixal. Saiba porque no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Saiba tudo sobre a

REUNIÃO DE COMPROPRIETÁRIOS
da AUGI FF71 – Pinhal do General
e as decisões que foram tomadas.

Veja em:

http://viverpinhaldogeneral.blogspot.com/