sábado, 25 de setembro de 2010

Um homem, voando de balão, dá conta de que está perdido. Avista um GNR, aproxima-se dele e pergunta-lhe:

- Pode ajudar-me? Fiquei de me encontrar às duas da tarde com um amigo, já estou meia hora atrasado e não sei onde estou.

- Claro que sim! - responde-lhe o guarda - O senhor está num balão, a 20 metros de altura, algures entre as latitudes de 40 e 43 graus norte e as longitudes 7 e 9 graus oeste.

- Você é da GNR, não é?

- Sou sim senhor! Como foi que adivinhou?

- Muito fácil: porque o que me disse está tecnicamente correcto mas é inútil na prática. Continuo perdido e vou chegar tarde ao encontro porque não sei o que fazer com a sua informação...

- Ah! Então você é do partido socialista!

- Sou! Como descobriu?

- Muito fácil: porque você não sabe onde está nem para onde vai, assumiu um compromisso que não vai poder cumprir e está à espera de que alguém lhe resolva o problema. Com efeito, está exactamente na mesma situação em que estava antes de me encontrar só que agora, por uma estranha razão, a culpa é minha!...

7 comentários:

J.S. Teixeira disse...

O Partido Socialista no Seixal está completamente desnorteado. Fruto de cisões e divergências políticas as principais caras do PS Seixal abandonam responsabilidades.

Conheça mais detalhes no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Um Militante Descontente disse...

Alguns Camaradas têm-me questionado sobre o facto da minha ausência e da falta da minha intervenção política nos últimos tempos na vida do nosso partido no Seixal.

Pois bem a razão principal não deve ser escamoteada porque muitos de vós sabem o que de incómodo representava para alguns a exposição das minhas ideias e a minha sempre permanente disponibilidade para contribuir para o desenvolvimento de projectos que pudessem levar a população do nosso município a aumentar a sua confiança e credibilidade nos elementos que compõem Partido Socialista do Seixal e que são responsáveis pela implementação das suas políticas ao longo de quase quatro décadas.

Contudo, não gostaria de deixar passar em claro a oportunidade sobre os conteúdos e comentários relacionados com estas eleições à Federação de Setúbal.

Faço-o, ainda mais, por convicção sobre o perfil de um dos candidatos que anteriormente apoiei: Vitor Ramalho.

O meu comentário só é mais extenso e contundente porque também este Camarada, em tempos, afirmou que: " no Seixal é que dói", e, decorridos vários anos não tenho a menor dúvida que os seus actuais dirigentes concelhios nada têm feito para acabar com tal "dor".

Ou seja, mesmo depois do diagnóstico feito continuam permanentemente a invocar a necessidade de fazerem mais exames como se tivessem medo da cura sobre o mal que se conhece.

Ao verificar os comentários elaborados em comunicado pelos órgãos de candidatura de Vitor Ramalho não resisti a tornar público o meu testemunho que abaixo descrevo.

Assim, após ter lido atentamente todos os conteúdos dos candidatos á Presidência da Federação Distrital de Setúbal e até mesmo de quem tendo apresentado moção estratégica sem ser candidata não pude ficar alheio a um comentário de Vítor Ramalho em encontro com os militantes do Seixal: o momento que se vive, de enorme importância para a Federação, é em absoluto contrário à passagem de ‘cheque em branco’, porque a situação, disse, “não está para se brincar à política, nem para brincar de políticos”

Fiquei preocupado e apreensivo.

Tenho a certeza que esta chamada de atenção só poderia surgir por razões alusivas a comportamentos e atitudes relacionadas com factos indesmentíveis de quem conhece a realidade desenvolvida há alguns anos por certos protagonistas no Seixal.

“Brincar à política”?

Será que alguém tem estado em “bicos de pés” em vez de ter os pés bem assentes na terra?

Brincar de políticos?

Será que alguém anda fazendo “ondas” em locais que não passam de charcos, pois, pouca água possuem, não deixando, todavia, de “salpicar” quem trabalha e contribui para o debate das ideias e a proposta de projectos sérios e responsáveis?

É tempo, mais do que nunca, de recordarmos uma frase sábia do nosso Camarada Mário Soares:

“As sociedades que desaproveitam a sabedoria dos mais velhos entram em decadência”

Já não é a primeira vez que o Camarada Vítor Ramalho tem a coragem de denunciar e criticar o estado e a maneira de fazer política no Seixal (propostas falsas e irregulares de inscrição de novos militantes, junção de secções não cumprindo os estatutos, delegados a congressos de secções inexistentes, etc..etc..). Seria, também, a isto que aquele nosso Camarada se referia?

Então porque será que mesmo assim os Camaradas não têm coragem para parar e reflectir o quanto de mal estão a infligira à imagem do partido e o quanto contribuem para aumentar, ainda mais, a sua descredibilidade e desconfiança do PS no Seixal?

Sobre o Camarada Vítor Ramalho estou consciente e convencido que a Federação Distrital de Setúbal precisa da continuidade do seu projecto e da intransigência da luta pela defesa do ideário do nosso partido, principalmente no distrito de Setúbal, mas, de uma forma particular no concelho do Seixal.


Ass.: Um militante descontente

Associação Viver Pinhal do General disse...

“1º GRANDE NOITE DE FADOS” – SILÊNCIO que se vai cantar…

16 DE OUTUBRO, 20H, RESTAURANTE PIC-NIC, PINHAL DO GENERAL

UM EVENTO, PROJECTO “VIVER PINHAL DO GENERAL”

FAÇA A SUA RESERVA EM
www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

D+ PELO PINHAL DO GENERAL!

Wonderm00n disse...

Peço desculpa por escrever neste espaço mas não encontrei um endereço de email.

O meu nome é Marco Almeida e sou o gestor da página “Concelho do Seixal” no Facebook em http://www.facebook.com/ConcelhoDoSeixal e do blog “Concelho do Seixal” em http://www.concelhodoseixal.com, ambos projectos com dias de existência.

O objectivo destes dois canais de informação é de alguma forma agregar várias fontes de informação relaccionadas com o nosso concelho.

Uma das secções que quero criar é “Sociedade” e penso que os conteúdos existentes no vosso blog se enquadram perfeitamente nesta secção, pelo que venho solicitar a vossa autorização para utilizar o feed RSS do vosso blog em http://seixalsim.blogspot.com e assim re-publicar estes mesmos conteúdos no blog e consequentemente na página do Facebook, sempre obviamente com link para o artigo original, como aliás podem verificar nos artigos já existentes no blog actualmente.

Em caso de autorização da vossa parte, pensam que os artigos devem ficar na categoria “Sociedade” ou “Política”?

Peço também que divulguem estes novos agregadores de informação do nosso concelho junto da vossa comunidade.

Por favor responder para info@concelhodoseixal.com

A CHISPA ! disse...

Passem pela "achispaveremlha.blogspot.com" ou "classecontraclasse.blogspot.com" e comentem o texto publicado sobre a Greve Geral a realiazar.
Bem hajam
A Chispa !

J.S. Teixeira disse...

Conheçam os meandros das negociatas falaciosas entre o PS e o PSD para o Orçamento de Estado de 2011 e o país de faz de conta que a comunicação social capitalista teima em esconder dos portugueses. Tudo isto no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Associação Portuguesa José Marti disse...

BLOQUEIO A CUBA
Para se compreender melhor este assunto realiza-se amanhã, sexta-feira, dia 22 de Outubro pelas 21 horas, um Encontro no Centro Cultural e Desportivo das Paivas, promovido pela Associação Portuguesa José Marti, contando com a presença do Senhor Embaixador de Cuba, sendo a participação aberta a toda a população que deseje conhecer melhor as dificuldades impostas a Cuba por um bloqueio injusto, cruel e criminoso.