sábado, 26 de setembro de 2009

TÃO AMIGOS QUE NÓS ÉRAMOS...

Até que a mandatária nos separou...

Em inícios de Setembro, o candidato do PS à Câmara Municipal anunciou que tinha uma mandatária para a Juventude. Uma mandatária saída das Revistas “Cor-de-rosa” e que tinha como atributos ser ex-esposa de um futebolista e um “corpinho” de manequim… Ligações ao concelho do Seixal não tinha nenhumas! Para o candidato do PS tal não constituía qualquer problema, o que interessava é que a rapariga, por amizade, tinha aceite ser sua mandatária, o que para Samuel Cruz, representava algo de muito "positivo" para o concelho do Seixal, sem dizer o quê...
Mais disse o candidato do PS que ia “passar os próximos meses com a mandatária”, algo que não se percebia muito bem pois as eleições realizavam-se um mês depois… Passados dias os Jornais locais enchem páginas a anunciar a visita da mandatária a uma Associação local, sendo de realçar que a mandatária no final da visita terá dito que não sabia que havia pobreza... Esta afirmação apenas demonstra que a "mocinha" não conhece a realidade que a rodeia e que vive uma vida cor-de-rosa.
Entretanto veio o candidato do PSD escrever sobre a escolha do candidato do PS, brincando com a idade da mandatária e com a inteligência da mesma, mas dizendo que a mandatária não lhe saia da cabeça...
Costuma o povo dizer que quem “desdenha quer comprar” e era o que acontecia com o candidato do PSD, pois, passados poucos dias, era ver o rapaz todo risonho a aparecer no Correio da Manhã ao lado da mandatária do PS, mostrando que tinham ido os dois ao Estado de Alvalade ver um jogo do Sporting. Ao que sei o candidato do PSD até é do Benfica, mas isso pouco interessa pois o interesse dele era a mandatária! E pela mandatária o candidato do PSD até passava a ser do Sporting!
E logo no dia seguinte, o mesmo Correio da Manhã, dizia em noticia de página que aquela ida do candidato do PSD com a mandatária do PS ao estádio de Alvalade não tinha sido casual, pois ambos já tinham sido vistos juntos em outros locais...
Face a esta “noticia”, o candidato do PSD logo veio dizer que se tinha enganado quanto à mandatária e que as suas constantes aparições ao lado da mesma não queriam dizer nada e que tudo estava esclarecido com o candidato do PS, a quem felicitava pela escolha da mandatária... Só que a mandataria veio dizer que já não era mandatária do PS e o candidato do PS veio dizer que a "rapariga" queria era dinheiro.
Então não era pela amizade? E vêm-se para a “praça pública” dizer que uma mulher nos deu "tampa" porque queria dinheiro. Francamente… Ao qu’ isto chegou!
Entretanto, parece que como represália por o candidato do PSD ter ficado com a mandatária, o PS recusou-se a subscrever um pedido do PSD de convocação de uma Assembleia Municipal Extraordinária e o PSD, ao contrário do que prometeu, já não vai pagar € 6.000,00 aos jornais locais, possivelmente, porque o seu candidato gastou esse dinheiro para aparecer no Correio da Manhã ao lado da mandatária, ou terá sido com a mandatária? É que no dizer do candidato do PS, o que a mandatária queria era dinheiro... E se queria dinheiro ao PS, será que preferiu o PSD por lhe ter pago mais?…
Caros leitores tudo isto é triste, mas tudo isto demonstra aquilo que já escrevi várias vezes, ou seja que os candidatos do PS e do PSD não estão preparados para serem Presidentes da Câmara do Seixal...
As suas preocupações não são o desenvolvimento do concelho do Seixal e o bem-estar da sua população, mas sim quem fica com a mandatária, e quem aparece ao lado da mesma no Correio da Manhã...
Tudo o supra exposto demonstra que em 11 de Outubro a população deste concelho vai ter de optar entre votar naqueles que defendem intransigentemente os interesses do concelho do Seixal e das suas populações, como é o caso da CDU, e aqueles que nada fazem por este concelho e que metem outros interesses acima dos interesses do concelho do Seixal e das suas populações, ou seja o PS e o PSD, por isso em 11 de Outubro ninguém pode ficar em casa, pois temos de defender, com o nosso voto, o futuro do concelho do Seixal e para isso só existe uma opção, o VOTO na CDU!

16 comentários:

Anónimo disse...

Calculo que o cérebro destes dois senhores se tenha deslocado um pouco mais para baixo, só assim se explica as cenas com a mandatária das revistas cor de rosa.

Anónimo disse...

Esta família XUXALISTA do Seixal é uma animação e faz rir os adversários políticos até caírem para o lado.
Com o CDS a dizer que é a maior oposição ao PS, o PS para agradecer até meteu militantes seus, uma delas é mulher do nº3 da lista do PS à CMSeixal, a representar o CDS nas mesas de voto.
Sim senhor, isto é que é um partido democrático.E depois ainda se queixam dos ataques da direita.Qual direita? O PS e o CDS até trabalham juntos.Não foi o PS quem mais atacou os direitos aos trabalhadores coisa que nunca antes o CDS tinha sido capaz de concretizar?
Nestas eleições perderam 24 deputados. Nas próximas vamos ver quantos vereadores vão perder.

Maria disse...

Estes Srs. do PS e do PSD é só fantochada!!

João Amaral disse...

Caro Paulo.
Terminei de ler os comentários que publicastes neste blog.
Como é certo e sabido todos os comentários passa pelo teu cunho. É pratica só publicares os comentários que lá n fundo do teu espírito sustentem qualquer valor acrescentado para os valores que defendes.
Até aqui nada contra, bem pelo contrário até entendo. O que não consigo discernir o facto de seres uma pessoa inteligente e permitires publicar este comentário sem o fundamentares.
Eu tenho-te como pessoa trabalhadora, honesta e inteligente, conflituosa e provocadora desde os tempos da Faculdade mas integro nos ideais. É obvio que não comungo de muitas das tuas posições e ideias mas estou atento e tento estar informado, para em cada momento consiga definir qual é o meu rumo nesta sociedade que não escolhi.
Terminando este parêntesis, cabe mencionar que o Paulo deve estar equivocado ou então muito mal informado pelos teus assessores. Quando se referem à mulher do n.º3 da Lista do PS à CMSeixal, aqui reside um grande equivoco ou ignorância e em ultima instância uma afronta sexual e provocadora à colega Dr.ª Helena Domingues.
Que eu saiba a Dr.ª Helena Domingues é tão integra, honesta, frontal e inteligente como tu. Não é ético, não está nos cânones dos bons costumes e um bom pater famílias não imputa estas insinuações a pessoas de bem, só porque discordam dos nossos pontos e vista.
Paulo deixar trazer estas menções à colação, como sabes e certamente concordas, é um gesto muito feito e de gosto duvidoso.
Paulo, só te fica bem repor a veracidade dos factos e assumir humildemente a tua quota-parte neste erro incidens.
A titulo de remate, quando nos referimos a alguém em concreto devemos dizer com todas as letras de quem se trata e não levantar a poeira.
A mim ensinaram-me desde muito piolho que devemos assumir todos, todos os nossos actos. Assim ou damos a cara e assumimos ou ficamos calados para sempre.
João Amaral

Paulo Silva disse...

Meu caro João Amaral, apesar de não saber quem és pois não me lembro de ninguém com esse nome, principalmente da Faculdade. Desses tempos lembro-me do Fonseca Gil!
Apesar de achar que escreveste com um nome falso, respondo ao teu comentário para dizer que o Seixal Sim é um blog colectivo, no qual eu sou apenas um! A publicação de comentários não é da minha exclusiva responsabilidade, mas sim do membro do blog que primeiro visualizar o comentário, tendo como unicos critérios os definidos dos comentários não serem elogiosos para nenhum dos membros do blog, ou injuriosos. É isso que temos feito.
No caso do comentário em causa, e apesar de não ter sido eu a publicá-lo, devo dizer que para mim é evidente que o mesmo não se refere à Helena Domingues, pessoa por quem tenho o maior respeito e consideração. Lido o comentário em causa, entendo que quem fez o comentário errou ou no número da lista ou no orgão a que se referia, pois é sabido que a Helena Domingues não tem "mulher", mas sim "marido".
Mais entendo que o comentário em causa pretendia alertar para a o escandalo que está a acontecer com o acordo existente entre o CDS e o PS, cujos termos se desconhece, apenas se sabendo que o CDS anda a indicar militantes e candidatos do PS para membros de mesas, conseguindo assim o PS duplicar os seus membros de mesas.
Isto chama-se fraude e demonstra a fraude que o PS representa!

Anónimo disse...

Para que não haja dúvidas, porque um engano não é a mesma coisa que uma fraude.
De facto a militante do PS em causa em causa não é nem podia ser mulher da Helena Domingues mas sim do número 4 da lista de candidatos à CMSeixal, de seu nome Eduardo Rodrigues, com a agravante de este ser ainda membro do Secretariado da Federação Distrital do PS de Setúbal.
Mas este não é o único caso que está a agitar as hostes socialistas pois há mais casos conhecidos no concelho.
O que é que dirá o presidente da Federação Distrital do PS quando souber que uma militante do PS mulher de um elemento do seu Secretariado representou o CDS-PP nas mesas de voto para a Assembleia da República, para já não falar dos outros militantes do PS que no concelho do Seixal fizeram o mesmo?
Que sériedade é esta?
E querem governar o concelho do Seixal com gente desta?
No próximo dia 11 de Outubro a população do Seixal dará a devida resposta.

João Amaral disse...

Caro Paulo Silva.
Li atentamente a sua resposta ao meu comentário.
No que respeita ao facto de não me conhecer, ou de não se lembrar da minha pessoa, dos tempos da Faculdade, isso não será de espantar. Para alem de ser ligeiramente mais novo que o Dr. Paulo Cunha, nunca fiz parte da AAFDUL.
Assim, como o Dr. muito bem sabe, neste meio académico onde estudam cerca de 2.500 alunos é muito difícil lembrarmo-nos de muitos colegas, em partícula aqueles que por não fazerem parte de Tunas e Associações não nutrem da visibilidade de outros. Logo é muito natural que o Dr. não se lembre, já não é normal tome juízos de valor ab initio.
O Dr. Paulo Silva, legitimamente não se lembra mas, eu lembro-me de si e muito bem. Se o Dr. não pretende que os outros tenham memória de elefante, então deveria ser mais resguardado.
Relembro o Dr. Paulo Silva das praxes e, da sua atitude de liderança para com os caloiros. Dr. Paulo, sem qualquer índole pejorativa decalco, se “não quer ser lobo, não lhe vista a pele”. O Dr. Paulo já nessa altura, nutria de uma vasta visibilidade e, quanto ao Dr. Fonseca Gil, a contrarius sensu não me lembro, certamente deve ter tido uma passagem discreta e de low profile.
Voltando ao caso concreto, o ilustre Dr. Paulo Silva escreveu e muito bem, mas sobre a questão cerne disse, absolutamente NADA.
Fiquei perplexo e espantado com a sua resposta. Fiquei pura e simplesmente na mesma.
Dr. Paulo Silva, penso que é de interesse público vir a este terreiro explicar de uma forma simples, transparente e concreta, os factos; quem, o quê, aonde e porquê.
Se o Dr. Paulo Silva sabe que se estão a verificar fraudes ( o vocábulo é seu), ao não divulgá-las, estará com medo ou então será cúmplice. Não se verificando nenhuma das suposições então está a revelar uma faceta maquiavélica que desconhecia na sua pessoa.
Pelo pouco que o conheço e, como já tive oportunidade de escrever, acredito que não é essa a sua postura e que vira em tempo útil a este fórum repor a veracidade dos factos.
Repare Dr. Paulo Silva, como certamente deve concordar, o comum dos mortais irá pensar que a Dr.ª Helena Domingues e a sua “mulher” ou por uma questão de lapsus calami “marido” estará a violar algum princípio da legalidade, o que para uma candidata não será propriamente uma qualidade.
Se como diz, não se tratar da Dr.ª Helena Domingues, então faça o favor de repor a verdade.
N que concerne à minha pessoa, faça o favor de recorrer à lista de antigos alunos da FDUL e verificará que estou a escrever com o meu nome próprio.
Inter alia, o Dr. Paulo Silva sabe perfeitamente que o tempo da “antiga senhora” já passou e que hoje reina a liberdade de expressão, não sendo necessário recorrer a nome falso ou qualquer outra artimanha, para encobrir não sei o quê de quem.
Será que o Dr. Paulo Silva entende que me deveria acautelar?
Comitas
João Amaral

João Amaral disse...

Agradeço a informação e a respectiva reposição da verdade.
Agora cabe investigar a ilegalidade cometida para que se possam tirar as devidas ilações.
João Amaral

Paulo Silva disse...

João Amaral
A reposição da verdade foi efectuada no comentário das 14,57, e o equivoco desfeito, pois a pessoa em causa não podia ser a "mulher" da Drª Helena Domingues. É a mulher do nº 4 da lista do PS à Câmara Municipal.
Por outro lado, agora és tu que estás equivocado pois eu não sou o Paulo Cunha, mas sim o Paulo Silva, e por outro lado não entendo a razão pela qual se no primeiro comentário te referiste à minha pessoa em tom informal e eu te respondi em tom informal, agora escreves-te o "Dr"...
Quanto à fraude, e escrevo sem aspas, o PCP está a fazer o levantamento da situação e já verificamos que o nº 4 da lista do PS à Assembleia de Freguesia do Seixal é membro da mesa proposto pelo CDS... Quanto tudo estiver verificado vamos apresentar a respectiva denuncia às autoridades competentes e principalmente à população do Seixal.

João Amaral disse...

Caro Dr. Paulo Silva.
Se preferes que te trate por tu, então assim seja.
Paulo, verifico que está atento, mas não estou equivocado, não se trata de um error in persona mas tão só um lapsus calami. Mutatis mutandis estava a pensar num e a referir-me a outro Paulo. Pelo lapso as minhas mais prestigiadas desculpas.
No que concerne e respeita, segundo as suas palavras à fraude, evidentemente que essa terá de ser averiguada e os seus autores devem ser responsabilizados por quem de direito.
Post hoc, agradeço que a verdade tenha sido resposta e, embora não compartilhe os contigo os princípios ideológicos que defendes, reitero aqui novamente a minha maior admiração pela tua conduta.
João Amaral

João Amaral disse...

Paulo.

Retifica sff.

onde consta

"e já verificamos que o nº 4 da lista do PS à Assembleia de Freguesia do Seixal é membro da mesa proposto pelo CDS..."

deveria constar

"e já verificamos que A MULGER Do nº 4 da lista do PS à Assembleia de Freguesia do Seixal é membro da mesa proposto pelo CDS..."

Cumprimentos

João Amaral

Paulo Silva disse...

João
Não há lugar a rectificação, é que para além da mulher do nº 4 da lista do PS à Câmara do Seixal, também o nº 4 da lista do PS à Assembleia de Freguesia do Seixal é membro das mesas de voto proposto pelo CDS. Ou seja esse nº 4 não mandou a mulher e foi ele próprio, já estás a ver um candidato do PS membro da mesa de voto proposto por outro partido pelo qual não e candidato? Mas já foram identificados outras pessoas conhecidas como militantes do PS que igualmente foram indicados pelo CDS para as mesas, pelo que estamos perante uma fraude generalizada.

Anónimo disse...

E em Corroios também há mais do mesmo.
Mas quem é que estará por trás desta "estratégia" do PS?
Isto tem de ser apurado também.
O que é que o presidente da concelhia do PS do Seixal tem a dizer sobre isto?
E o presidente da Distrital do PS de Setúbal vai ficar calado?
E a comissão política nacional do PS como é que vai actuar perante uma situação destas que já é conhecida como uma aberração de meia dúzia de iluminados que não têm respeito pelo ideário do PS e que para atingirem os seus propósitos não olham a meios?
E o candidato do PS à Câmara do Seixal continua silencioso?
Porque não emite um comunicado à população e à comunicação social para dizer que condena esta prática que só o descredibiliza ainda mais?
Mas, isto anda não é tudo pois o concelho do Seixal apesar de ser um grande concelho em termos demográficos, e não só, tudo se sabe e já se sabe hà muito que o sr.Eduardo Rodrigues na freguesia onde reside anda de candeias às avessas com o secretariado do PS local, que durante as Festas Populares de Fernão Ferro se demitiu como protesto pelo trabalho deste militante do PS na conhecida arte das chapeladas.
Será que a população do Seixal pode confiar nesta gente para governar a vida do seu concelho?

João Amaral disse...

Paulo.

Se o dizes eu acredito. Tenho de reconhecer que se trata de uma mancha à nossa democracia.
Seria muito bom se as pessoas não tivessem outros interesses que não seja o bem estar do vizinho.
A arte de fazer politica deveria ser interdita a oportunistas.
Existem muitas pessoas com valor e trabalho reconhecido na nossa sociedade que se afastam das lides politicas para não verem o seu nome denegrido na praça publica, o que lamento profundamente.
Um abraço
João Amaral

Anónimo disse...

eu perfilho a ideia de que o candidato Samuel não se deve meter a escrever comunicados sobre esta situação tão emblematicamente deturpadora da vida democrática dos cidadãos e das instituições; na verdade onde ele se tem "metido"
(IMI/FAvante,Filipa/representante da JS, etc.)é só para complicar a vida ao PS e dificultar a compreensão e o esclarecimento dos cidadãos, coisa essencial da vida democrática.Portanto, nesta como noutras matérias será melhor que se coloque em pousio, sugerindo ao seu colega Nuno Tavares, responsável concelhio do PS, que publicamente se retrate por tão grande desfaçatez, enormíssima ausencia de sentido cívico e elementar desrespeito das regras do jogo que a vida democrática impõe aos cidadãos e às instituições. PS real ou real PS.
JSSS

Anónimo disse...

Segundo consta, veiculado por militantes socialistas, os mentores destas trocas e baldrocas com militantes do PS a fazerem de representantes do CDS-PP, são precisamente o candidato do PS à Câmara e o presidente da Concelhia do PS-Seixal.
Por conseguinte, a população do concelho do Seixal deve exigir que estes senhores expliquem as razões que os levaram a proceder desta forma absolutamente inqualificável.
Daí que esteja a indignar aqueles que são verdadeiros socialistas e que já questionam se o ideário do PS é o mesmo do CDS-PP.