segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Confiança para a Luta!!!



17 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Já são a 5º força política, a luta continua só que com menos gente.

Paulo Silva disse...

Daniel
A CDU aumenta o número de votos e de deputados. O PSD apenas aumentou o número de deputados diminuindo o número de votantes. Ou seja em 4 anos aumentaram aqueles que pensam como eu e diminuiram aqueles que pensam como tu!
Quem ganhou?
E se tivemos mais 30.000 votos, como é que podes dizer que é "com menos gente"... Daniel são mais 30.000 a lutar!!! E por isso a luta vai continuar!!!

Maria disse...

Daniel:

Quem saiu derrotado destas eleições foi o PSD que não alcançou a vitória e o PS que perdeu a Maioria Absoluta, não me diga q tem duvidas relativamente a isso?!

A CDU elege mais 1 deputado p`lo Circulo Eleitoral de Setúbal e reforça a sua votação no plano nacional... somos cada vez mais a lutar por uma Vida Melhor!

Pra qd está agendada a demissão da Manela? Prevejo q seja imediatamente a seguir ás autárquicas ...

Anónimo disse...

Ó Daniel tás a cantar de galo porquê? O PSD ficou com os mesmo deputados que tinha do Distrito de Setubal e a CDU ganhou mais um.
Em 60,54% de votantes 2009 menos 05,51%de votantes que em 2005

Olha só:

PS - 7 deputados eleitos - MENOS 1 ELEITO QUE EM 2005
PCP-PEV 4 deputados eleitos - MAIS UM 1 ELEITO QUE 2005
PPD/PSD 3 deputados eleitos - igual número de eleitos que em 2005
B.E. 2 deputados eleitos - igual número de eleitos a 2005
CDS-PP 1 deputado eleito - igual número de eleitos a 2005

Anónimo disse...

Contas feitas aos factos:
1. A CDU aumentou o número de deputados
2. A CDU aumentou o número de votos.
3. A CDU contribui e de que maneira para a retirada da maioria absoluta ao PS.
4. A CDU deu forte contributo para a derrota da teoria da bipolarização.
Assim sendo só restará, com simplicidade e elegância, reconhacer que a CDU atingiu todos os seus objectivos eleitorais e, corrolariamente afirmar o seu sentido vitorioso.
JSSS

Anónimo disse...

Nem discuto aqui que a CDU aumentou o número de votos, ganhou mais 1 deputado, porque os números conhecidos são indesmentíveis, apenas lamento que no ordenamento institucional a CDU seja a 5ª força política e que no Parlamento tenha perdido o seu Vice-Presidente para o BE. Agora há que trabalhar ainsa mais para que nas autárquicas a CDU também saia reforçada. Para terminar é bom recordar que o reforço do CDS/PP foi à custa da perda do PSD de Manuela Ferreira Leite, assim como o aumento do BE resultou dos descontentes do PS. Em vez de embandeirar em arco, Sr. Daniel Geraldes, pare um pouco para reflectir, se não estiver obsecado com o seu anti-comunismo.

Daniel Geraldes disse...

É a vossa forma de ver as coisas, mas eu digo que a CDU é a 5º força política bastante triste, porque até os cucos do BE já são a 4º força política.

Tem de começar a fazer 2 festas do Avante por ano.

Arrastão disse...

Desculpem o abuso. Mas só para informar que o Arrastão está a fazer um inquérito às intensões de voto nas próximas autárquicas em 38 concelhos. Seixal é um deles. Se quiserem ajudar a divulgar... Obrigado.

M. disse...

Dr. Paulo Silva,

Só um pedido de esclarecimento: qual é a ilegalidade no facto de um elemento de um partido representar outro nas mesas eleitorais? É uma pergunta que pode soar como idiota, mas sou leigo no assunto, e queria perceber o cerne desta questão.

Desde já o meu obrigado
M.

Anónimo disse...

É LAMENTÁVEL QUE O CDS TENHA RECORRIDO A MEMBROS DE OUTROS PARTIDOS PARA AS MESAS!

Anónimo disse...

É só para deixar um esclarecimento. Os meninos do BE não são cucos, mas sim Piscos. Por isso quando referir a essas aves, o tratamento deverá ser Piscos.

Anónimo disse...

Se os Estatutos do Partido Socialista logo no seu Artigo
4ºreferente à (Autonomia do Partido) diz que:

- "O Partido Socialista é independente de qualquer outra organização política, ou de qualquer Estado,Governo, entidade supranacional, confissão religiosa ou associação filosófica"...

... o que é que se poderá dizer quando os seus militantes estão oficialmente, num acto tão relevante e de tão grande significado político como é um acto eleitoral, a representar outro partido, neste caso o CDS-PP, com programa e filosofia diferentes daqueles que o Partido Socialista defende?
Só um inconsciente, para não dizer mais, poderá achar isto um acto normal.
De facto, neste PS do Seixal o que devia ser anormal já começa a ser uma normalidade.

Anónimo disse...

Samuel Cruz, hipócrita como sempre, deseja saber como é que a CDU teve acesso aos ficheiros do PS para afirmar que militantes do PS foram designados pelo PP para as mesas de voto.

Resposta:

Pergunte aos próprios militantes do PS que estavam em representação do CDS pois foram eles que se denunciaram quando confrontados com a situação.
E neste burgo tudo se sabe e ainda se sabe mais quando o candidato Samuel nem dentro do próprio partido é apoiado.
Porque será?

Pensar Seixal no Século XXI disse...

O grande derrotado nestas eleições é obviamente o PSD e a Dra. Manuela Ferreira Leite.

De resto toda a gente sabe que o PCP ganha sempre! Faz-me até lembrar aquele ministro iraquiano que, apesar de ver as tropas aliadas a bombardear Bagdad, não se cansava de dizer que os seus militares iriam esmagar as forças neo-imperialistas e expulsa-las da sua terra...

Enfim!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Filipe,

E não estás de acordo?

Os números não te convenceram?

Os objectivos apontados e os resultados obtidos, não confirmam o obvio?

Meu caro,

O pior cego é aquele que, teimosamente, não quer vêr.

Análises, precisam-se, e eu, no teu lugar, mais do que cuspir para fora do prato olhando para a casa do vizinho, procuraria isso sim, explicações para a debandada em massa de eleitorado do PSD que, de "armas e bagagem" se mudou para o CDS.

Tú podes não atribuir grande importância ao facto, mas, que os laranjinhas estão em pânico, isso não tenho qualquer dúvida. É só estar um pouco atento, porque mesmo sendo surdo consigo ouvir o "barulho".

Isso, faz como a avestruz. Cabeça na areia na esperança da turbulência passar ao lado.

Anónimo disse...

Por acaso alguem sabe a razão da avestruz enfiar a cabeça na areia?


Porque já não hà mais espaço na tromba do Samuel.



Há, há, há...

Samuel Cruz disse...

Saga samoelónica:

"Não me surpreende...
Mas não deixa de ser curioso o apoio de Sérgio Sousa Pinto a José Socrates. O Sérgio fez todo o seu percursso político na margem esquerda do PS e notabilizou-se na defesa da causas fracturantes. Sócrates vem do PSD e é adepto do políticamente correcto.
Da mesma forma as Federações Distritais (o chamado aparelho) que elegeu Ferro Rodrigues (ex-MES) apoia esmagadoramente Sócrates.
Parece-me natural a confusão num Partido Socialista, que na realidade assume um programa Social Democrata...
Agora o que não está bem é o simbolo, a minha proposta a este Congresso é que se abandone o punho e adopte a ROLHA!"

Quem escreveu? Acertou. Samuel Cruz, é claro!