sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Um advogado que não sabe de leis...

Samuel Cruz, não sabendo o que dizer, mas achando que tem que falar, veio acusar a Câmara Municipal do Seixal de não actualizar o valor patrimonial da Quinta da Atalaia, beneficiando o PCP e prejudicando o Municipio do Seixal.
Tais afirmações são autenticos disparates, e sobre as mesmas deixo a nota de imprensa do PCP:
"Tendo tomado conhecimento de uma nota de imprensa do Partido Socialista sobre o valor patrimonial da Quinta da Atalaia, na qual o candidato do Partido Socialista a Presidente da Câmara do Seixal afirma estar indignado por a Câmara do Seixal não actualizar o valor matricial da referida Quinta o que beneficiaria o PCP no pagamento de IMI e prejudicaria o Município do Seixal, a Comissão Concelhia do Seixal do PCP, vem prestar os seguintes esclarecimentos:
1- Nos termos do disposto no Código do IMI a actualização dos valores patrimoniais dos prédios rústicos é efectuado pelo Serviço de Finanças, pelo que a Câmara Municipal do Seixal não tem qualquer responsabilidade na fixação do valor patrimonial da Quinta da Atalaia.
2- Acresce que o valor patrimonial da Quinta da Atalaia não tem qualquer repercussão no valor do IMI a pagar pelo PCP, porquanto os Partidos Políticos, nos termos do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 10.º da Lei 19/2003 de 20/6, estão isentos do pagamento do IMI.
3- Quanto ao afirmado pelo candidato do Partido Socialista, tais afirmações apenas demonstram que – para além de não conhecer o concelho do Seixal e não ter propostas para o mesmo – Samuel Cruz, apesar de afirmar no seu currículo ser licenciado em direito, nada sabe sobre Leis, e que quem não sabe do seu oficio, nunca saberá gerir uma Câmara Municipal.
4- O PCP e a CDU ao contrário dos seus adversários políticos continuarão a fazer a sua campanha eleitoral junto da população, esclarecendo e apresentando propostas para uma vida melhor no Concelho do Seixal e no país. Compreendemos que PS/PSD não tendo propostas para o concelho do Seixal e para Portugal e sendo os principais responsáveis pela difícil situação que em que se encontra o povo português tenham necessidade de fazer campanha assente em mentiras e criando factos políticos que em nada contribuem para a melhoria das condições de vida das populações."
Como licenciado em direito não posso deixar de lamentar que Samuel Cruz, por "politiquice barata", tivesse proferido os disparates juridicos que disse. Mas as afirmações ficam para quem as faz, e com as afirmações feitas Samuel Cruz só se descredibilizou como politico e principalmente como advogado que diz ser!

10 comentários:

Anónimo disse...

Em termos proporcionais o Samuel já tem mais "excessos criativos" que a falecido Américo Tomas e estará muito próximo da anti-figura da democracia americana que é o George Bush.Penso que, mesmo no interior do PS, para efeitos de memória futura (leia-se "ajuste de contas"), há quem queira compilar
matéria tão interessante. Se o pluralismo do PS me permitir eu sugiro que a Obra seja publicada com formatação tipo "Borda de Àgua", com distribuição gratuita e com fotografias em contracapa do Sr. Nuno Tavares e do Sr. dr, Vítor Ramalho.PS real ou real PS?
JSSS.

Anónimo disse...

O sr. Samuel está um artista que, em termos proporcionais, está a superar personalidades destacadas da criatividade mundial tais como o Alm. A.Tomás e o Pres. George Bush que, como todos sabemos foram grandes exemplos para os Povos do Mundo. A colectanea do asneiredo do Sr. Samuel, se o pluralismo do PS me permitir a sugestão, deveria ser publicada, em formato "Borda de`Água" para distribuição gratuita depois das eleições autárquicas.Na capa um grande plano do Sr. Samuel, muito teso e isolado, defendendo o Hospital no Seixal, precisamente por tras da Ministra Drª Ana jorge; na contracapa deveria ser composta com as fotos do Sr. Nuno Tavares e Sr.dr. Vítor Ramalho. O sr. vereador Meneses pressuponho que não quisesse ficar na fotografia...
JSSS

Anónimo disse...

Belo debate que foi em Fernão Ferro !!!???
Ganda vergonha foi o que foi, até o candidato do PS foi parar ao Hospital.
A sala estava cheia, mas metade eram claques do PS e PSD que vieram de todo o lado menos de Fernão Ferro, vieram causar disturbios. Fazer arruaça e afrontar os moradores e candidatos de Fernão Ferro que lá estavam.
Depois, os candidatos opositores ao actual Presidente da Junta, Carlos Pereira e independente integrando a lista da CDU, revelam muita falta de conhecimeto sobre o que é uma Junta de Freguesia e o que faz, a certa altura questionei, o que era uma Junta e nenhum deles me respondeu.
Falaram, falaram e nada diseram acerca das propostas para a FReguesia, só sabem falar mal de tudo sem qualquer cerência e conhecimento acerca dos assuntos.
EStes politicozinhos do PS, PSD e Bloco, quizeram foi abanar as penas que nem uns pavões: O do PSD diz que é Mestre e Director de uma grande empresa, o do PS que é Juiz mas na realidade não é juiz, o do Bloco que tem muita experiencia de sindicatos e de Marvila. Isto foi mesmo um debate surreal.
Mas o debate também foi mal moderado, porque os tempos de antena não foram iguais para os candidatos. O que é de estranhar é que o moderador é ex-PS e favoreceu claramente os oradores do PSD.
Mas o que é de estranhar é que o candidato do PSD à Junta, que diz ser director de uma grande empresa, queira trocar o seu ordenadão pelo da Junta. O que me pergunto é se o candidato do PSD ganhar, vai estar a tempo inteiro na Junta? Na minha opinião não me parece, acho que Fernão Ferro iria ter um Presidente da Junta nas horas vagas deste Director, que poucas horas vahgas tem porque joga futebol e toca guitarra.
Ora, se já assim com um Presidente presente se diz que é dificil, como seria? Parece-me que se iria muito mal. Isto já sem pensar que me parece que qualquer um destes candidatos do BE, PSD, PS querem é ter poder para fazerem contrapoder à Câmara Municipal, o que levaria a um grande atraso no processo de reconversão e desenvolvimento de Fernão Ferro, porque com desentendimentos e ataques não se vai a lado nenhum.
Este tipo de politica é mesmo uma treta! Já o candidato do CDS fez muito bem em faltar, ao menos assim não compromete com nada, já que é candidato em varias listas nestas eleições.
Poucas dúvidas me restam, que o unico candidato que consegue ser consensual com a Câmara e contribuir para que a reconversão e progresso em Fernão Ferro continue, é o Carlos Pereira, independente, com a sua lista (CDU) que é composta maioritáriamente por independentes, e ao contrário do que se diz o PCP e PEV são a minoria. Estas são boas razões para votar na lista dele porque também estou farto dos partidos politicos. O PS e PSD é mais do mesmo e o Bloco é uma incógnita!

Anónimo disse...

Parece que o PS não consegue acertar com os candidatos que apresenta para dirigir os destinos da Autarquia do Seixal. Cada um pior que o anterior.Somando tudo, são uns cretinos e de um basismo confrangedor. Sim, confrangedor é termo mais apropriado de que me lembro.

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer onde é que fica o Hospital do Seixal? É que o Samuel do PS diz que o PS o construiu!!
Já agora, a propósito e as 2 esquadras que também o PS construiu onde ficam?

Anónimo disse...

Gostava que fizessem um link para a "Canção do Seixal", que foi gravada pela CDU como música de campanha.
É linda, uma verdadeira declaração de Amor ao Povo deste Concelho.
OBRIGADA CDU.

Anónimo disse...

Assisti atentamente o debate de ontem entre os candidatos a Primeiro-Mnistros do PS e PSD, fiquei um bocado baralhado e com dúvidas relativamente ao investimento que o Governo fará no nosso Concelho.
Faz-nos falta mais policia e está prometido pelo Governo PS a construção da Divisão da PSP, que como se sabe está a funcionar em instalações cedidas pela Câmara. Faz-nos falta mais cuidados de saúde e foi prometido pelo Governo PS construir um Hospital. O que me baralha é que o candidato do PS à Câmara diga nos seus paíneis que já construiu! Onde? Vão mais uma vez dar o dito por não dito?
O PSD no Concelho reividica mais segurança, mas isso depende do Governo. Ora, se o PSD for Governo não irá aumentar os meios pliciais, pois no seu programa eleitoral nada aparece. Não será hipocrisia dos candidatos do PSD à Câmara e às Juntas virem exigir da Câmara = Povo do Seixal, aquilo que não vão fazer.
Os programas eleitorais destes partidos às Autarquicas cruzados com o programa destes patidos para o Governo demonstram que o que prometem lutar para que se faça no Concelho nunca será feito. Serão promessas falsas com fundamentos em apagões nos respectivos programas eleitorais às eleições legislativas.
Parece-me que uma vez mais o Concelho do Seixal ficará à sorte do Povo do Seixal.
Estes partidos do PS e do PSD que pouco fizeram e pouco estão disposto a fazer por este concelho não merecem ganhar a Câmara e as Juntas.
Agradeço um comentário aos programas destes candidatos do PS e PSD a Governo e os seus efeitos nas necessidades deste Concelho.

Anónimo disse...

Gostava de ver divulgado os dados estatisticos relativos às moçoes e proposta apresentadas pelos grupos politicos com assento nas assembleias de freguesia deste concelho. Uma especie de balanço do mandato. Parece-me que o povo tem que saber o trabalho que a oposiçaõ fez nestes 4 anos.

Anónimo disse...

Alguém sabe se a UNI também passava licenciaturas em Direito ao domingo? Se for esse o caso, está resolvido o enigma dos conhecimentos jurídicos desse tal Aamuel Cruz.

J.S. Teixeira disse...

Militantes do PS Seixal agridem e ofendem humoristas "Homens da Luta" na visita "relâmpago" de Sócrates ao Seixal. Conheçam os detalhes no blogue O Flamingo.