quarta-feira, 14 de outubro de 2009

JUNTOS CONSTRUÍMOS UMA GRANDE VITÓRIA

Para melhor se compreender a grandeza da vitória da CDU no Seixal é necessário conhecerem-se os números finais dos diversos escrutínios;

Para a Câmara Municipal a CDU aumentou a sua votação em 3710 votos passando de 44,7% para 47,8%, mantendo-se a Maioria Absoluta;

Para a Assembleia Municipal o aumento foi de 3270 votos, passando de 43,1 para 45,6%;
Na Aldeia de Paio Pires subiu-se a votação em 482 votos, passando-se de 49,8 para 55,6%, aumentando o nº de eleitos de 7 para 8, reforçando-se assim a Maioria Absoluta;
Na Amora a votação foi superior em 748 votos, passando-se de 43,8 para 45,8%, aumentando o nº de eleitos de 10 para 11, reconquistando-se assim a Maioria Absoluta;
Na Arrentela o aumento foi de 701 votos e passou-se de 48,7 para 52,5%, mantendo-se a Maioria Absoluta.
Em Corroios aumentou-se a votação em 1291 votos, subindo-se em percentagem de 40,6 para 45,3%, aumentado o nº de eleitos de 9 para 10, reconquistando-se a Maioria Absoluta;
Em Fernão Ferro subiu-se 450 votos, aumentando a percentagem de 37,8 para 39,4 %, ficando mais perto de se alcançar a Maioria Absoluta, o que irá acontecer seguramente em 2013;
Finalmente no Seixal alcançaram-se mais 73 votos, passando a percentagem de 59 para 63%, aumentando o nº de eleitos de 6 para 7, reforçando-se a Maioria Absoluta (7 eleitos da CDU, 1 do PS e 1 do PPD);

Fica assim bem claro a confiança cada vez maior que a população do Concelho deposita nos Eleitos da CDU, e como repudia as mentiras, as provocações, a demagogia, os golpes sujos, que os candidatos da oposição espalharam durante a campanha.

VIVA O SEIXAL
VIVA A CDU

6 comentários:

Crixus disse...

Um excelente resultado da CDU. Mais força à CDU

Leal Neto disse...

O comentário que Samuel Cruz, não publicou apesar de duas vezes lhe ter sido enviado como resposta a um outro comentário de alguém que assina como "CIDADÃO".

"Meu caro "Cidadão",

Cumpro sempre com os meus humildes compromissos. Como lhe disse ontem cá estou de novo, então para colocar os "pontinhos" nos iiiisss.

Foi analisar os números e não gostou do que viu? As conclusões a que chegou desmentem a sua afirmação? Estou certo que fez tudo isso e agora tem "vergonha" de confessar o disparate que cometeu.

Mas eu não me importo de fazer esse "papel". Estou sempre pronto para ajudar os "aflitos" que por aqui andam a fazer de artistas com argumentos que não escreveram, não leram e por isso não conhecem. Há cada "papel", meu caro "Cidadão".

Vamos então aos números:

Em 2005, a CDU obteve 683 votos nas 3 mesas de Pinhal de Frades, ou seja 40,61% dos votantes. No mesmo acto o PS obteve 418 votos (24,85%) e o PSD 317 votos (18,85%).

Em 2009, a CDU obteve 767 votos ou seja 44,11% dos votantes. De igual modo o PS obteve 458 votos (26,34%) e o PSD 280 votos (16,10%).

Aqui, comparando, o que se concluí? A CDU aumentou 3,5%, o PS aumentou 1,49% e o PSD desceu 2,75%. Também se conclui que se somarmos os votos do PSD e do PS que para o caso estão no mesmo "barquinho", entre 2005 e 2009 regista-se um crescimento negativo de 1,26% enquanto que a CDU, regista um aumento percentual de 3,50%.

Mas podemos analisar mais alguns aspectos da questão. Se considerarmos o intervalo que medeia 2001 e 2009, o que temos? A CDU aumenta a votação em 4,07%, o PS, diminui em 1,94% e o PSD diminui 6,49%. E se juntarmos novamente os dois da "vida airada" então a diminuição é de, note bem, 8,45% que somados ao aumento verificado pela CDU, significa um afastamento prodigioso, fixe o número, de 12,52%.

E agora meu caro sr. "Cidadão" explique-me, porque eu sou muito burrinho, em que é que se baseou para apresentar a sua brilhante conclusão do que afirmou?

Sabe, é tal e qual como aquela cena da prova do "algodão não engana".

Aqui, são os números que desmentem a sua afirmação, pelo que, e em contrário ao que expõe, até se poderia concluir, que os únicos opositores ao processo da Flor da Mata cabem na "casa de banho para cães" do Marco Teles, e que a população está-se borrifando para aquilo que v. exas. andam escrevendo e dizendo.

Tchau!"

Anónimo disse...

Pensado que o poder corrompe, teremos que lutar contra aquela máxima:
Que o poder absoluto corrompe absolutamente:

Destaco uma câmara com paredes de vidro!
Um poder do povo para o povo!

Assim, façam a vontade dos que absolutamente votaram na CDU!

Óscar disse...

"Tem sido uma experiência intensa, muito enriquecedora para a formação pessoal e política de cada um de nós, mas mais importante que isso, elucidativo para a população".

Sérgio Paes-JS Seixal

Meu caro Sérgio, nunca estive tão de acordo contigo como desta vez.
Com a derrota que encaixaste tiveste sem dúvida uma experiência enriquecedora.
Para a próxima em vez de andares a distribuir rosas e blasfémias vê se consegues apresentar algumas propostas de jeito.
Como tu bem dizes, mas mais importante, que as rosas, foi a população ter ficado ilucidada.
Sem dúvida.
O resultado que obtiveste comprova o que dizes.
E, porque não(?), dedica-te ao cultivo de rosas e volta daqui a 4 anos para "ilucidares" outra vez a população.

Anónimo disse...

Os grandes líderes, aqueles que de facto o são porque são, e não porque gostavam de ser, quando perdem assumem a derrota e...demitem-se.
Sobretudo aqueles que antes criticaram os seus antecessores por perderem da mesma forma.
Mas quis o destino que a derrota do senhor Samuel Cruz e do senhor Nuno Tavares por sinal, até foram maiores que aquelas que o PS sofreu em anos anteriores.
O Samuel Cruz é um líder, lá isso é, mas é na vaidade com que se pavoneia por onde passa.
Pavoneou-se com a Severa e borrou-se.
Pavoneou-se nos "outodors" para as Freguesias, ao colocar atrás dele, os seus camaradas candidatos às respectivas Juntas e ficou mal na fotografia.
Tendo o PS perdido em todas as Freguesias do concelho do Seixal, será que o grande líder dos pavões já chamou a si a derrota?
Não.
E, conhecendo-se o perfil deste "líder" todos acreditam ser mais fácil uma lapa despegar-se da
rocha.
Estes líderes de meia-tigela nunca são culpados de nada.
Os outros é que são culpados de tudo.
Nem eles nunca perdem.
Uma derrota aos olhos de todos, aos seus olhos é sempre uma vitória extraordinária.
Claro que não temos que nos imiscuír na vida do PS, mas a quem tanto gosta de se imiscuír na vida dos outros, temos que dizer, a estes líderes da maledicência, que se tivessem pinga de vergonha e nobreza de caracter, óbviamente, agora, demitiam-se.

Anónimo disse...

Realizaram-se eleições para os bombeiros da Amora. Os elementos que faziam parte da Lista B sabendo as irregularidades que cometeram nem sequer apresentaram lista. Ricardo Ribeiro e amigos tiveram medo de uma derrota histórica e nem se candidataram.
A lista da Lucia ganhou com 267 votos. Com esta vitória a normalidade vai voltar aos Bombeirs da Amora que se viram livres dos oportunistas.
O PS e a APA são pois os grandes derrotados, pois os sócios demonstraram que não alinham com projectos alicerçados em modelos ultrapassados.