sexta-feira, 23 de outubro de 2009

AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS NO SEIXAL DE A a Z

Abstenção: Durante 4 anos a oposição afirmou que a CDU só ganhava as eleições no Seixal devido à abstenção, afinal a abstenção diminuiu e a CDU ganhou e aumentou de votação.
Batota: O que o PSD fez em Fernão Ferro tentando contabilizar como seus votos nulos ou expressos noutras forças politicas
CDU: A grande vencedora das eleições autárquicas, reforçando a maioria absoluta em todos os órgãos autárquicos, demonstrando a vitalidade do seu projecto autárquico.
Derrotados: O PS e o PSD foram os grandes derrotados destas eleições. A população deste concelho rejeitou o modelo de desenvolvimento apresentado pelos candidatos desses partidos baseado em revistas cor-de-rosa e desfiles de moda.
Eduardo Rosa: A primeira vez que se candidatou a Presidente da Junta de Corroios e uma grande vitória, ganhando a maioria absoluta e demonstrando a acerto da escolha efectuada pela CDU para substituir o carismático Brazio Romeiro.
Fernão Ferro: A única freguesia em que a CDU não teve maioria absoluta, mas mesmo assim reforçou a sua votação ficando a poucos votos do objectivo. Carlos Pereira na última vez que se candidata merecia que a população lhe tivesse dado a maioria absoluta.
Gato Fedorento: Mostraram ao país inteiro o ridículo das propostas que o PS tinha para este concelho.
Hino: Parabéns à CDU e aos Toca Rufar pela belíssima "Canção do Seixal", que tenho a certeza vai passar de hino da CDU a hino do concelho do Seixal.
Internet: Teve papel importante nestas eleições. Vai ficar na recordação de todos as excelentes montagens do blog "O Flamingo", http://o-flamingo.blogspot.com/, ridicularizando a falta de ideias da oposição.
Juventude: Há muito que a oposição afirmava que a derrota da CDU no Seixal era um problema geracional e que o projecto CDU era um projecto envelhecido. A realidade mostrou o contrário, a CDU ganhou em todas as mesas da Juventude e novos eleitores com percentagens superiores a 50%, pelo que foi a Juventude que deu a maioria absoluta à CDU. De salientar ainda os muito candidatos jovens da CDU que participaram activamente na campanha e demonstraram que o futuro do projecto autárquico da CDU
Luta Politica: Infelizmente a oposição em vez de lutar politicamente com a CDU, seguiu o caminho da mentira, mas a população deste concelho, uma vez mais demonstrou nada querer com mentiras e votou massivamente na CDU...
Monteiro, Alfredo: Reeleito Presidente da Câmara, demonstrando que valeu a pena ter defendido de forma intransigente os interesses deste concelho.
Nunes, Teresa: Reeleita Presidente da Junta de Freguesia de Arrentela com uma maioria reforçada, demonstrando que na politica a honestidade vence a idiotice das "casas de banho para cães"...
Odete Gonçalves: Reeleita Presidente da Junta da Amora, vendo a CDU recuperar a maioria absoluta na maior freguesia do concelho e entrou muita Juventude para a Assembleia da freguesia.
Paio Pires: A CDU mais uma vez ganhou esta freguesia reforçando a maioria absoluta, apresentado uma lista com muita juventude.
RÁDIO BAIA E JORNAL DO SEIXAL: De elogiar os debates que promoveram entre os candidatos aos diferentes órgãos autárquicos.
Seixal: Com a vitória da CDU o Seixal ficou a ganhar
Toni Benegas: Mais uma vez reeleito Presidente da Junta d Seixal conseguido a proeza da CDU passar a ter 7 membros na Assembleia de Freguesia, deixando o PS e o PSD, cada uma, com um eleito.
Único: O Seixal é único e com a vitória da CDU vai continuar a ser!
Votos nulos: É impressionante que o maior número de votos nulos seja de pessoas que se enganam a votar e em vez de pedirem novo boletim, decidem riscar a cruz que erradamente fizeram e fazerem nova cruz na lista em que pretendiam votar, o que originou que esses votos fossem anulados. Se não fossem estes votos serem anulados a CDU teria eleito o 7.º vereador.
X: Empate técnico entre o Bloco de Esquerda e o PSD para a eleição do 11.º vereador, o que originou uma assembleia geral de Apuramento empolgante em que o vereador eleito no escrutínio provisório passasse na Assembleia de Apuramento para o PSD, para de seguida voltar ao BE, e depois regressar ao PSD, até ser descoberto que o PSD em Fernão Ferro tinha fraudulentamente contabilizado votos do BE como se fossem seus e descoberta a marosca o vereador ficou para O BE.
Zás: Perderam as eleições, quebrou-se o verniz e zangaram-se as comadres… No PS e PSD sucedem-se os pedidos de demissão de Samuel Cruz e Paulo Cunha!

29 comentários:

Mário Raposo disse...

Só posso dizer que o post do Paulo Silva está brilhante.

Como as letras "encaixam" tão bem nos aspectos mais importantes que marcaram as recentes eleições autárquicas no Seixal.

Abraços,

Mário Raposo

Daniel Geraldes disse...

Caro Dr. Paulo Silva,

Ainda bem que o temos por perto,a bem da democracia e do Seixal.

E conte lá a história toda, incluindo a do membro que é um "mãozinhas".

Anónimo disse...

Os XUXALISTAS do Seixal é que são uns verdadeiros fedorentos, nem aos seu correlegiários apresentam contas quanto mais aos seixalenses. Ainda bem que estão fora essa corja de abutres.
São sempre as mesmas aves de rapina.

Associação Viver Pinhal do General disse...

Muito Boa Tarde!

Informo que no dia 07 de Novembro, pelas 09h00,realizar-se-á no Pinhal do General uma Marcha de Protesto da População!

Um Bem-haja a Todos.

www.ViverPinhaldoGeneral.Blogspot.com

Anónimo disse...

Já não temos dúvidas de que a Assembleia-Geral dos Amigos do Pinhal do General só será realizada quando o presidente daquela associação estiver em condições de a poder manipular para ficar tudo na mesma.
Nós moradores já estamos preparados para enfrentarmos as dificuldades que o presidente vai criar para se manter no lugar donde não quer saír.
Sabemos que em Fernão Ferro, militantes socialistas, andam a angariar novos sócios para a Associação com este objectivo.
São métodos que já vimos noutras Associações mas que não surtiram efeito e aqui também estão condenados ao fracasso.
No próximo dia 07, temos que nos mobilizar para que este nosso protesto seja o segundo passo para que o presidente da Associação arrepie caminhe e convoque rápidamente a Assembleia que cerca de 300 associados requereram para que seja reposta a democracia na Associação dos Amigos do Pinhal do General e esta seja devolvida aos seus associados.
Neste momento é a sede do PS de Fernão Ferro.
Esta luta que travamos é também uma luta de todos os democratas.
Desde já agradecemos o vosso apoio a esta causa.

Novo Rumo! disse...

Enviei para o Rumo a Bombordo mas o meu camarada de partido, Samuel Cruz, não publicou por falta de coragem política.

"«chamo-me Hugo Serejo sou militante do PS no concelho do Seixal.»

Pois pois...mas votas na Amadora e és Assistente Técnico na Câmara de lá. Conheces tão bem o Seixal como o Sócrates.

Não passas de mais um "outsider" que veio para o Seixal pelo compadrio com o Samuel Cruz. Não passas de um provocadorzeco que em nada contribuiu para o crescimento do partido. Os teus textos são desprovidos de respeito e honestidade e as pessoas perceberam isso.

É por isso que és apenas mais um dos culpados pela derrota estrondosa do PS no Seixal!

Samueis, Serejos e quejandos fora do PS Seixal JÁ!

Novo Rumo (para o PS Seixal) Já!"

Muito Obrigado por publicarem.

Filipe de Arede Nunes disse...

Caro Dr. Paulo Silva,

Não posso deixar de me dirigir a si a propósito das lamentaveis afirmações que faz neste texto ao afirmar que o PSD fez batota em Fernão Ferro.

O Sr. Dr. tem responsabilidades acrescidas nas suas afirmações em virtude da participação na Assembleia de Apuramento Geral. Depois de ter lançado (como um qualquer agitador) a confusão não foi capaz de a concretizar e nem foi capaz de a tecer nos termos em que agora a faz.

É grave o que o Sr. Dr. aqui afirma, lançando a suspeição sobre 5 pessoas que estiveram presentes numa mesa de voto e onde estava, certamente, pelo menos um camarada seu.

É grave que lance a suspeição quando sabe, certamente, que existirão dezenas de votos em circunstãncias análogas àquelas a que se refere, quando também sabe que nem 1% dos votos foi registo na Assembleia de Apuramento Geral.

De resto, fica reforçada a ideia que já tinha do Sr. Dr.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Crepúsculo disse...

Sr. DR. Paulo Silva,

por muito que queira atirar pó, poeira, terra para os olhos da população de fernão ferro, não consegue e INSINUAR que o PSD fez batota é muito grave, mesmo sério! Se é verdade o que escreve porque não move um processo judiciário ao PSD e aos seus elementos da tal mesa, que nem sabemos a qual se refere! Concretize eseja mais explicito, os moradores de fernão ferro como eu agradeceríamos. Se nos disser qual a mesa, talvez os lesados queiram mover-lhe um processo a si por difamação e falsidades.

A verdade nua e crua é que o PSD em conjunto com as outras forças politicas mantêm a maioria absoluta em Fernão Ferro, por muito que lhe custe e que venha para a imprensa com mentiras e levantar suspeições e já agora para lhe levantar ainda mais o seu ego, posso dizer-lhe que a CDU apenas cresceu 1% dos votos em Fernão Ferro, mas o PSD cresceu quase 3%!!! e foi o partido que mais cresceu, por isso em meu e em nome de todos os que confiaram no PSD quero agradecer ao trabalho competente, sério e verdadeiro da equipa do PSD que se candidatou.

Já agora agradeço que não passe o lápis azul! Embora não seja afecto ao seu partido acompanho com relativo interesse os seus posts.

Paulo Silva disse...

Drº Filipe Arede Nunes:
Você sabe que eu sei que você sabe que na Assembleia de Apuramento foram recontados os votos para a Assembleia Municipal em duas mesas de Fernão Ferro, e nas duas recontagens se apurou que tinham havido votos que não eram do PSD mas que tinham sido contabilizados no Apuramento Provisório como sendo do PSD.
Drº Filipe Arede Nunes:
Você sabe que eu sei que você sabe, que o PSD só não elegeu o 2º vereador, porque após ter verificado o que se passou na recontagem dos votos naquelas 2 mesas para a Assembleia Municipal, eu apresentei a sugestão de se fazer a recontagem dos votos para a Câmara numa dessas mesas, e... nessa recontagem o PSD perdeu o 2º vereador, porque se verificou que havia 2 votos que eram do BE e que haviam sido contabilizados no Apuramento Provisório como sendo do PSD...
Drº Filipe Arede Nunes, não sou ingénuo e se em 3 recontagens se apurou que nas 3 tinham havido votos incorrectamente contabilizados para o PSD, tal não pode ser mera coincidência... Tal só demonstra que houve uma atitude consertada de elementos do PSD que estiveram nas mesas!
O ocorrido em Fernão Ferro obriga a que no futuro se tenha que estar nas mesas com o dobro ou o triplo da atenção e a verificar-se todos os votos, um por um, para ver se estão correctamente contabilizados.
Drº Filipe Arede Nunes
Só assims e evitarão novas situações dúbias como as que se verificaram em Fernão Ferro. Só assim teremos a certeza que não houve batota de nenhuma força politica!

Quanto ao "crepúsculo" para além do respondido ao Drº Filipe, devo-lhe dzer que o PSD cresceu tanto em Fernão Ferro que até perdeu um eleito na Assembleia de Freguesia! Continuem, assim, a crescer...

Anónimo disse...

Sempre que há problemas com as mesas de votos é sempre em Fernão Ferro e sempre com elementos do PS ou do PSD.
É curioso!

Vitor disse...

Dr. Paulo Silva,

compreendo que o seu forte não sejam obviamente números, só assim explica como não consegue perceber que o PSD cresceu mais do que a CDU e que a perda de 1 mandato teve a ver com o método de Hondt em que, por apenas meia duzia de votos se passou de 4 para 3, mas a perda deste felizmente foi para a opsição e não para a CDU!(por acaso sabe o que é o método de Hondt? Secalhar não sabe, olhe que não é nada que se coma!)Eu estive nas mesas e provavelmente também na mesa que diz que houve esses enganos, mas olhe que os seus amigos do PCP passaram a olho voto a voto do PSD e se os votos nulos(!!!) aperceram contabilizados no PSD, tiveram a anuência dos seus camaradas, já agora também lhe adianto que houveram votos da CDU em que havia dúvida pois a cruzinha não estava completamente dentro do quadradinho, mas as pessoas do PSD aceitaram a intenção de voto e não vêm agora para aqui levantar falsos testemunhos que é o que o Sr. Doutor vem para aqui fazer. Vamos lá dar um pouco de transparência e credibilidade à politica e o senhor devia dar o exemplo tendo em conta as suas responsabilidades. Não acha?

Anónimo disse...

A oposição em fernão ferro não tem uma estratégia politica tal como não apresentou programas inovadores para a freguesia. A oposição em fernão ferro não está interessada no desenvolvimento da freguesia apenas está interessada em inviabilizar a governação da CDU, e do Carlos Pereira que foi eleito Presidente da Junta pelo Povo. O cenário continua a ser muito lamentável e demonstra uma séria e preocupante falta de respeito pela vontade popular, pelo progresso e desenvolvimento da feguesia que tem em curso processos de reconversão muito importantes para as vidas de muitas familias.
Em Fernão Ferro oposição com seriedade e reponsabilidade precisa-se!

crepúsculo disse...

veja lá se publica o meu comentário

Rui Cabral disse...

Foi pena que ninguém se tenha dado ao trabalho de requerer a contagem e verificação dos procedimentos no conjunto das mesas de Fernão Ferro.

Analisando os resultados, há dúvidas que vão permanecer sem respostas.

Em primeiro lugar, como é que o PSD, no meio de um grande desaire eleitoral, teve em Fernão Ferro, o seu melhor resultado concelhio? Mérito do candidato Vinhas? Não creio. Bastou ver as prestações que deu ao longo do mandato anterior e fácil é e seria de concluir que se trata e tratava de uma nulidade, sem referência e sem conteúdo.

Em segundo lugar, e vamos "carregar" durante estes quatro anos a persistente dúvida, como é que se explica que, pela 1ª vez a CDU perdeu a mesa nº 2? Sendo certo que nenhum fenómeno local aconteceu, como é que uma mesa constituída por um eleitorado variado em termos de localização geográfica teve um comportamento disforme da generalidade, em igualdade de circunstâncias? Permanecerá a dúvida.

Em 3º lugar, creio que pelo menos ficará a experiência para o futuro. Os membros das mesas deverão estar atentos a todos os procedimentos do apuramento dos resultados, e os delegados não deverão intervir ou envolver-se nas "contagens", devendo cumprir a sua missão de vigilante e garantir a transparência sem equivocos do processo de apuramento.

Vamos considerar que tudo isto se compara a uma criança. É preciso aprender a crescer com os erros que se vão cometendo.

Cumprindo isto, estou certo que a "batota", ou a mera "tentação" de a fazer, no futuro, serão derrotadas e os resultados serão efectivamente aqueles que a população determinar.

Crepúsculo disse...

Rui Cabral estás enganado,mas totalmente enganado. Na mesa 1 o PSD pela 1ªvez ultrapassou a barreira dos 200 votos e ganhou na mesa 2 com duzentos e tal. Sabe o que isso significa que a população mais antiga está agora a perceber o logro em que tem caído quando vota CDU! Mas mais vale tarde que nunca.
LÁPIS AZUL NÃO SR DR.PAULO SILVA, COMO FEZ A UM COMENTÁRIO QUE NÃO PUBLICOU.

Paulo Silva disse...

CREPUSCULO, pelo nome não se se será lobisomem ou vampiro, todavia tenho-lhe a dizer que é pena não terem sido, na Assembleia Geral de Apuramento, recontados todos os votos de Fernão Ferro. É que nos 3 casos em que foram recontados os votos, verificou-se que em todos havia votos que haviam sido contabilizados para o PSD, mas que não eram do PSD. Mais o PSD só não elegeu o 2º vereador porque foi verificado que alguém havia colocado votos do BE como sendo do PSD. Dirá o crespusculo que foram erros e errar é humano, mas a verdade é que se fosse uma situação estariamos perante um erro, mas falamos de 3 em 3, o que demonstra que já não é um erro, mas uma manobra consertada, e consertada por pessoas que não eram da CDU ou do BE, e que só podiam ser do PSD.
Quanto à censura de comentários, bem sabe que não existiu e por isso não venha para aqui com mentiras!

Anónimo disse...

Ontem em Fernão Ferro, o PSD, PS e BE coligaram-se para demonstrarem que não lhes interessa o bem-estar da população nem o desenvolvimento da freguesia.

Apenas se motivam com a baixa política, o ódio pessoal e o facto quererem impedir a concretização do programa eleitoral da CDU.

Nas eleições do dia 11 de Outubro, a CDU obteve 39,36% dos votos para a Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro, ficando 14 pontos percentuais à frente do PSD e cerca de 20 pontos percentuais à frente do PS.

Com estes resultados é clara a intenção da população de continuar a confiar na CDU, no seu programa e nos seus eleitos.

A CDU não pode abdicar da confiança que a população de Fernão Ferro lhe concedeu por sufrágio e por isso está de consciência tranquila.

A responsabilidade do impasse agora criado é únicamente do PSD, PS e BE, que demonstraram que apenas querem inviabilizar a eleição da Junta, não respeitando a vontade da população.

Outra solução não haverá, na defesa dos interesses da Freguesia de Fernão Ferro, que não seja a população demonstrar, uma vez mais e de forma expressiva que quer que a CDU continue à frente dos destinos da Freguesia, cumprindo o seu programa eleitoral.

óscar disse...

E agora, o que fazer?
Decidam lá que alguém há-de pagar.
Poderá algum dos eleitos do PS responder assim, mas os eleitores de Fernão Ferro exigem qualidade de vida e não jogos de poder à procura de um poder que ninguém sabe qual será, tantas são as incertezas que nos dão o PSD,PS e Bloco.
Mas uma coisa já se fala.
Porque é que o General estratega do PS de F.Ferro, em 2005 não quis ír para o executivo, à rebelia dos eleitos e agora já quer?
Será por causa do Pinhal do General?
Quanto mais brincarem com o fogo mais queimados ficam.

Mário Raposo disse...

Caros amigos,

É necessário denunciar os propósitos da desmedida ambição, da falta de cultura democrática e falta de respeito pela vontade soberana da população de Fernão Ferro.

Transcrição do comunicado da CDU distribuído, hoje, 31.10.09:

"À POPULAÇÃO DA FREGUESIA DE FERNÃO FERRO

OPOSIÇÃO INVIABILIZA ELEIÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA

Das eleições Autárquicas do dia 11 de Outubro resultou uma clara vitória da CDU, traduzida na condição de força mais votada, com mais votos e maior percentagem, conseguindo o melhor resultado de sempre na Freguesia de Fernão Ferro.

Foi à CDU que os eleitores da nossa Freguesia reforçaram a confiança, acreditando nas suas propostas, nos seus projectos e nos seus candidatos, sabendo que os mesmos continuarão o trabalho e a dedicação que sempre demonstraram na construção de uma vida melhor, de progresso e desenvolvimento para a população e para a Freguesia.

A obtenção de 39,36% da votação para a Assembleia de Freguesia, ficando cerca 14 pontos percentuais à frente do PSD e cerca de 20 pontos percentuais à frente do PS deixa clara a intenção da população de continuar a confiar na CDU e nos seus eleitos para gerir os destinos da Freguesia. Com a votação obtida, a CDU teria condições para continuar e aprofundar o seu trabalho em prol da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento da Freguesia.

Mas infelizmente a oposição – PSD, BE e PS – coligou-se para impedir a CDU de cumprir o seu programa eleitoral e estar à frente dos destinos da Freguesia como a população maioritariamente escolheu.

Com esta coligação a oposição demonstrou que não lhe interessa o bem-estar da população nem o desenvolvimento da Freguesia, apenas se motiva com a baixa política, o ódio pessoal e o impedir a concretização do programa eleitoral da CDU.

Inviabilizando a eleição do executivo a oposição obriga a que a Junta de Freguesia fique em gestão corrente impedindo a concretização das obras necessárias ao desenvolvimento da Freguesia.

Nós estamos de consciência tranquila, certos de que tudo fizemos para que as soluções fossem as que melhor servissem Fernão Ferro, mas não é isso que, infelizmente, a oposição demonstrou querer. Chegados a este impasse, e se a oposição – PSD, BE e PS – continuar a inviabilizar a eleição da Junta, demonstrando não respeitar a vontade da população, outra solução não haverá, na defesa dos interesses da Freguesia de Fernão Ferro, que não seja a população demonstrar, uma vez mais e de forma expressiva que quer que a CDU continue à frente dos destinos da Freguesia, cumprindo o seu programa eleitoral."

O que não ganharam nas urnas, querem estes srs. do PSD/BE/PS, coligados, ganhar na secretaria com o acordo que estabeleceram entre si.

A população de Fernão Ferro não vai perdoar esta tentativa de usurpação, pela força, do mandato que soberanamente atribuiu à CDU.

Estaremos atentos!

J.S. Teixeira disse...

Os três estarolas de Fernão Ferro, querem sobrepor-se á vontade soberana do povo e decidiram inviabilizar a tomada de posse da CDU nessa freguesia. Quando não se tem capacidade para ganhar pelas vias democráticas utilizam-se ardis para tomar o poder de assalto.

Conheça todos os detalhes no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

O PS/PSD/BE demonstram uma tremenda falta de respeito pela vontade popular.

Estes partidos continuam a provar, com as suas constantes atitudes, um desprezo pelo Povo que só lhes interessa para pagarem impostos!

O Sócrates não teve maioria absoluta mas os partidos na Assembleia de Republica, compreendendo a necessidade das instituições democraticas funcionarem, não inviabilizaram a constituição do Governo.

Em Fernão Ferro, a oposição que só elegeu 3 no PS, 3 no PSD, e 1 do BE para a Assembleia de freguesia, não permitiu a eleição dos 4 vogais para a Junta de Freguesia.
Veja-se a lata destes partidos que pretendiam que estes vogais fossem 1 do PSD, 1 do PS, 1 do BE e 1 da CDU.
Veja-se a falta de respeito que tiveram pelas escolhas do Povo da freguesia, ao qererem equiparar a CDU, força politica escolhida democraticamente para ganhar as eleições Autarquicas.
Os eleitores não deram a vitória ao PS/PSD/BE, pretenderam que a CDU continuasse o seu projecto politico que tem desenvolvido este Concelho. É extremamente abusiva a a atitude que tiveram!

Força CDU, vamos para eleições caso seja preciso, VIVEMOS EM DEMOCRACIA E A VONTADE DO POVO É PARA RESPEITAR!

Mário Raposo disse...

Do BE, costumam eles dizer que são a "esquerda de confiança".

Que esquerda é esta que em nome de interesses que não são os da população de Fernão Ferro se alia, coliga e concerta posições políticas com o PSD e com o PS?

Quem andará "distraído"?

Será que esta "esquerda de confiança", de tão cega pelo ódio à "esquerda consequente" corporizada pelo PCP, já nem se enxerga nos "meios" quando conspira, se alia, e se junta ao PSD e PS para combater a CDU e acima de tudo, representar o papel principal na penalização dos cidadãos de Fernão Ferro?

É caso para concluir: O BE - Bloco de Esquerda, no seu melhor!

Anónimo disse...

Até dentro do PSD e do PS do Seixal são muitos os que discordam da estratégia que estes partidos usaram em Fernão Ferro, porque reconhecem que estes partidos deixaram-se fazer reféns do BE, quando este não tem legitimidade para exigir fazer parte do poder.
E agora, pergunta aqui um comentador;
Agora desengomem-se.
A CDU teve toda a legitimidade para recusar aquela proposta que veio pôr a nú a irresponsabilidade do PSD e do PS que não têm qualquer estratégia para servir os interesses da população.

Anónimo disse...

Cumpra-se a vontade dos eleitores da freguesia!!!

Deram a maioria à CDU ela é que deve formar o executivo.

Os outros partidos devem estar na Assembleia que é os seu legitimo lugar.

SRs do PS/PSD/BE não queiram mais do que o Povo vos deu!

Anónimo disse...

CDU não tenham medo de repetir as eleições porque o Concelho estará todo ao vosso lado e certamente terão a maioria para poderem governar, como é desejo dos eleitores da freguesia.

Eu, embora seja PS, vou votar na CDU, porque não gostei da atitude dos meus companheiros de partido de Fernão Ferro, que revelou muito desrespeito pela Democracia. Não posso aceitar o de compaderio que fizeram com o BE. Não me esqueço que este partido são os antigos PSR e UDP, que sempre tiveram ideias de extrema esquerda. Os meus companheiros de PS de Fernão Ferro deviam ter respeitado a Democracia, pois bem sabem que muito lutamos ao longo da história para a conquistar. Os meus companheiros de partido não devia ter-se aliado a estes bloquistas, não nos honra nada terem desrespeitado a vontade do Povo. Quem ganhou foi a CDU então que governe, é assim em Democracia.
Não aceito o que fizeram em Fernão Ferro e para a próxima vou votar CDU.

Novo Rumo! disse...

Este novo episódio a que temos vindo a assitir em Fernão ferro só é demonstrativo da forma vergonhosa como o PS está a ser dirigido no nosso Conselho. Todo este processo tem a conivência da Comissão Política Concelhia do PS que é dirigida pelo Nuno Tavares.

É uma vergonha que um partido como nosso, o partido de Mário Soares e de Manuel Alegre, esteja a alinhar neste tipo de estratégias que só sujam o nome da democracia em Portugal. O PS tem uma responsabilidade moral que não pode ser posta de lado, especialmente quando é claro que há uma manipulação por parte do PSD. Apesar disso, Samuel Cruz mantém-se calado, aparentemente de férias, possivelmente à espera de receber o seu pelouro para depois dar o seu voto de apoio a todos este processo congeminado pelo PSD de Fernão ferro. É uma tristeza a forma como o PS se deixa manipular por outros partidos políticos do panorama concelhio em vez de criar condições para ter discutido resultados com os comunistas.

No Concelho do Seixal urge uma nova vaga de democracia para o Partido Socialista e isso só é possível com o afastamento compulsivo dos culpados por toda esta destabilização: Nuno Tavares e Samuel Cruz.

É urgente um NOVO RUMO para a CPC do PS Seixal que acabe com as mordomias entre estes dois incompetentes.

Novo Rumo JÁ!

Anónimo disse...

ESTE SÁBADO ÑÃO FALTES À

MARCHA AUTOMÓVEL DE PROTESTO

NO PINHAL DO GENERAL!

BASTA DE HIPOCRISIA!

QUEREMOS DEMOCRACIA!

AS PESSOAS DO PINHAL DO GENERAL

MERECEM SER MAIS RESPEITADAS!

ESTE SÁBADO

DIA 07 DE NOVEMBRO

PELAS 9H

JUNTA-TE A NÓS

NESTA MARCHA AUTOMÓVEL

PELA DEFESA DOS DIREITOS

DA POPULAÇÃO DO PINHAL DO GENERAL!

PELOS NOSSOS PROJECTOS DE VIDA!

CONTAMOS CONSIGO!

ESTE SÁBADO, DIA 7 DE NOVEMBRO

PELAS 9h da MANHÃ

Anónimo disse...

Estamos à espera do tal "Novo Rumo" para o PS no Seixal....

Se fôr como o "Novo Rumo" do 1º Ministro José Sócrates mais vale esperarmos sentados para não nos cansarmos

João Noronha disse...

Apenas li este “post” agora e deixa que te diga que concordo com muitas observações que aqui foram feitas. Faltou o CDS/PP visto que também foi um dos vencedores das eleições Autárquicas, abraço.