quinta-feira, 22 de janeiro de 2009


Os “jovens”?? do PS do Seixal ficaram muito ofendidos por se ter apelidado de CHIBO o eleito local do PS que foi comunicar à Polícia que jovens da JCP estariam a pintar um muro com propaganda política… mas o que se poderá chamar a uma pessoa que tem tal atitude?? Chibo, Chibato, Bufo, Informador, Pidesco, Queixinhas, Delator, Denunciante, etc etc.…
Afinal o nome pouco interessa, pois o grave é a acção pouco consentânea com o País Livre que queremos ter, em que seja respeitado o Direito à divulgação das ideias políticas, em que os cidadãos não sejam punidos por se manifestarem.
Mas o elemento do PS em causa afinal mais não fez que seguir os exemplos e a orientação do Partido a que pertence, pois não esqueçamos que foram levados a julgamento dirigentes sindicais de Braga por se manifestarem contra o 1º Ministro, foram reprimidos cidadãos da Comissão de Utentes dos Transportes do Porto por terem participado num buzinão, dirigentes estudantis foram julgados por terem promovido uma manifestação…. E poderíamos acrescentar muitos outros exemplos da actuação antidemocrática deste governo que perigosamente nos faz lembrar coisas dum passado a que não queremos nem iremos regressar.

Como dizia o poeta “MEU POVO LIBERTA-TE, LIBERTA-TE MEU POVO, OU MORRE”

2 comentários:

Ponto Verde disse...

Como os motes deste post "EU POVO LIBERTA-TE" e a nova campanha da CDU "SIM É POSSÍVEL" , o blogue A-SUL revela a nova campanha para esta Margem!

Cumprimentos

www.a-sul.blogspot.com

Anónimo disse...

Cada vez é mais preocupante a actuação antidemocrática do Governo do PS, e as recentes notícias vindas a público sobre o empreendimento Freeport mais não são que o corolário de toda uma conduta seguida pelos sucessivos governos que nos têm desgovernado, em que os responsáveis se julgam intocáveis a coberto de maiorias parlamentares e ao arrepio das leis.

Essa atitude do elemento do PS local que foi fazer queixinhas à polícia serve para nos fazer pensar do que poderemos esperar se um dia o PS for poder no Seixal...

Nem pensar nisso é bom, pois teríamos um poder policial, antidemocrático, repressor, em que a liberdade de expresão de pensamento estaria seriamente ameaçada.

Não é isso que queremos para o nosso Seixal