sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Os candidatos

A escolha de alguns dos candidatos do PSD às eleições autárquicas de 2009 tem sido feita com base na exposição mediática de personalidades públicas. A experiência já tinha sido feita em 2005 com Moita Flores em Santarém. Acredito que seja um dos melhores presidentes de câmara do PSD, na medida em que passa 90% do seu tempo em programas em directo na televisão, além de mais uns bons pares de actividades conhecidas. A jogada de mestre deste ano foi no Seixal, com a candidatura de Barack Obama, recém-eleito Presidente dos EUA a aceitar concorrer à Câmara Municipal do Seixal.
Em Olhão a ideia era lançar Gonçalo Amaral, mas até as estruturas laranjinhas tiveram vergonha de uma jogada tão populista. Em Vila Franca de Xira o candidato será provavelmente o actor João de Carvalho, cuja família simpatiza assumidamente com o regime de Salazar, que tanto sofrimento causou a todo o país, e em especial ao povo de Vila Franca (leia-se os Esteiros). Em Lisboa o candidato será o maior artista de circo nacional, Santana Lopes. Agora fiquei a saber que em Odivelas o candidato será o jornalista Hernâni Carvalho. Tenho de assumir que antipatizo pessoalmente com o referido jornalista, que só gosta de dizer mal, deitar tudo e todos abaixo, utiliza uma ironia de mau gosto e torpe e lança suspeições que não pode provar através de meias frases e insinuações. Aos meus amigos de Odivelas desejo boa sorte para não terem de apanhar com uma “criatura” destas à frente da Câmara.
Nesta onda de convites a estrelas mediáticas da justiça e da TVI, ainda vamos ver os actores das novelas como candidatos pelo PSD às Câmaras Municipais de todo o país.

13 comentários:

Daniel Geraldes disse...

E já agora, o que é que tu achas das declarações do Presidente da CM Sines:

«Concluo que este partido está impregnado de um conjunto de características típicas de organizações dogmáticas, com disciplina de caserna, que o tornam uma organização estalinizada, com práticas reaccionárias, envolvidas de um discurso pretensamente progressista, mas, de facto, retrógrado», concluiu."

E quem é que manda no Seixal,o Jerónimo ou o Alfredo?

Anónimo disse...

Meu caro a opiniao expressa em relação a hernani carvalho só demonstra que não conhece esta pessoa. e por aqui me fico.

Anónimo disse...

Para o "cremesse" chamado Daniel geraldes, tenho a dizer que o Presidente da CM Sines é mais que quer taxo, e como no PCP não há taxos, está-se a encostar ao PS. E como o objectivo dele é o taxo no PS nada melhor do que criticar o PCP com os chavões tipicos dos ditos socialistas do PS. E daí as criticas que faz ao PCP.
Vai ser bonito é o aparelho do PS em Sines que disse "cobras e lagartos" deste senhor, vir agora dizer que o mesmo é um "poço de virtudes" e o melhor candidato do mundo a Presidente da Câmara de Sines e por isso o PS vai apoiar. Isto só demonstra duas coisas o PS é um partido sem verticalidade, sem valores e sem ideiais! E quem quer taxos nada melhor do que se encostar ao PS!

Anónimo disse...

Ao contrário do PMFM, acho que a opinião expressa em relação ao candidato do PSD a Odivelas só demonstra que o autor do texto conhece devidamente o mesmo! E por aqui me fico!

Júlio Almas disse...

Boas,

"Resta-nos a arte para não morrermos de verdade."
Friedrich Nietzsche

http://desenhosdeviagem.blogspot.com/

Espero que gostem.
Este comentário será enviado, também, para todos os blogs da margem sul.

Um Abraço a todos

Crixus disse...

O que eu acho da situação na CM de Sines pode ser lido aqui: http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=33275&Itemid=195. Quem manda no Seixal devem ser os "terroristas a soldo de Moscovo" que era a terminologia da PIDE, e que acredito o Daniel gostasse de usar.
Caro PMPF, de facto não conheço Hernani Carvalho pessoalmente, mas já ouvi da parte dele, enquanto jornalista e sempre na tv, suficientes opiniões de caracter racista, xenofobo e machista, que me fazem ter esta opinião, mas admito que a imagem que faça transparecer na tv seja oposta à realidade.

Anónimo disse...

Daniel Geraldes:

Milito no PCP há 4 anos e apesar de conhecer bem os seus quadros e procedimentos nunca, mas nunca me pareceu ser uma organização "estalinizada com práticas reaccionárias".

Mas já que estás com dúvidas: vem a um debate do PCP, visita um Centro de Trabalho e verás como poderás debater calmamente assuntos da vida política nacional.

Aproveito para dizer que, se formos a falar de dogmas, o PSD tem os maiores telhados de vidro nesse aspecto. Não deixa de ser corajoso da tua parte vir aqui imsinuar o PCP como dogmático quando estás num partido que quase venera a sacrossanta lei do mercado, do capital, das privatizações e promove tanto o anticomunismo primário (podes chamar-lhe dogmático) nos seus militantes.

De resto, estou orgulhoso de não estar num partido cuja líder afirma que o "melhor para pôr as coisas na ordem eram 6 meses sem democracia". Realmente, para o PSD, que grande maçada a democracia!

Um abraço e vais ver que um dia ainda reconheces a razão ao PCP.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Já repararam que ninguém fala das ideias do Paulo Cunha para o concelho do Seixal, falam apenas do facto de copiar o OBAMA... Faz-me lembrar as eleições nas favelas do Rio de Janeiro em que muitos candidatos adoptaram o nome de OBAMA... Não sei, mas esta colagem dá uma ideia terceiro mundista da candidatura. E já leram o texto do Paulo Cunha no ultimo comércio do Seixal em que o mesmo associa a emigração à violência e à insegurança. Isto é racismo puro, e demonstra que nos termos das ideias o Paulo Cunha é uma nulidade e um racista.

Daniel Geraldes disse...

Caro Crixus,

acho mesmo muita piada vires falar de candidatos quando o PCP local apresenta para a JF Fernão Freguesia, o camarada independente Carlos Pereira. Sinceramente não sei aonde é que o foram arranjar, mas consta e sublinho consta, que nem o PC local (Seixal) pode com ele, mas como o PC local não tem nenhuma autonomia, não podem correr com ele.

E para te provar o que te digo, basta ires assistir a uma reunião da JF de Fernão Ferro.

E mais uma coisa, Crixus, eu não sou do tempo da Pide, e muito presumivelmente tu tambem não, o 25de Abril já foi à 34 anos e eu nem sequer o vivi, por isso falarmos da Pide é falarmos de história, falemos do presente.

E caro Alvaro, eu apenas me basiei naquilo que o ex-militante Manuel Coelho disse, em mais nada, e tu confundes dogmatismo com democracia das ideias no PSD. E para terminar, curiosamente tu tambem estás num Partido aonde o Bernardino disse que a Coreia do Norte era uma democracia, imagine-se.

E quanto ao Paulo Edson Cunha, se ele já vos faz confusão agora, esperem para ver os fantasticos resultados que os municipes do Seixal lhe vão dar.

Anónimo disse...

É curiosa esta concepção de que quem devia mandar no Seixal era o Alfredo Monteiro, que é apenas Presidente da Câmara. Nem ele, nem o Jeronimo, nem o Politburo do CC do PCUS mandam no Seixal. Quem manda sao os 51170 eleitores que votaram em 2005. Destes 24283 votaram CDU, e 8948 PSD. Porque razão acharão os laranjinhas que têm direito a "mandar" no Seixal? Porque o que eles querem não é ajudar a desenvolver o Seixal ou implementar um projecto para o concelho, querem mandar. E de quem só quer mandar ficou o povo português farto com 48 anos de fascismo. O povo é quem mais ordena, fascismo (PSD) nunca mais!!

Crixus disse...

Já vi que quando quisermos publicar alguma coisa temos de pedir autorização ao Daniel Geraldes, não vá ele ficar aborrecido, como foi o caso quando nos referimos à qualidade dos candidatos do PSD a algumas Câmaras. Deixa que te diga que já vi muitos casos de gente que nasceu depois da PIDE acabar,e não é por isso que deixam de ser fascistas. Não me parece ser o caso do Daniel, mas é óbvio que sofre de um anticomunismo primário, que demonstra muitas vezes tiques antidemocráticos.
E já que falas dos "fantasticos resultados" que o Paulo Cunha vai ter, talvez pudesses esclarecer-me uma dúvida: concretamente o que será um fantastico resultado para o PSD? 20%? É que o PSD nunca ultrapassou essa barreira no Seixal. E qual é objectivo do PSD para o Seixal? É que como diz um comentador, parece que o unico objectivo é que a CDU não ganhe as eleições, porque propostas e projectos do PSD não existem. Preferem, portanto, que ganhe o PS? Dentro de 8 meses a população do Seixal vai poder voltar a escolher o melhor projecto para o concelho, pessoalmente acredito que será escolhido o da CDU, será que o Daniel pode dizer o mesmo?
Atenção porque eu não me vou esquecer e vou cobrar, da mesma maneira que reconheceria que estava errado se acontecer o contrario...

Daniel Geraldes disse...

Para começar, a mim não me chateia nada que aqui se critique os candidatos do PSD, até acho normal que o façam, gosto é de vos lembrar que na vossa casa conseguem ter muito pior, e o Presidente da JF Fernão Ferro, é um dos esses exemplos.

Depois é um facto que o PSD no Seixal, nunca conseguiu ultrapassar os 20%, mas o PSD com o Paulo Edson vai a jogo para ganhar a CM Seixal, e tambem te digo que duvido que não alcancemos a vitória, e com a quantidade de posts que eu tenho visto aqui, no Seixal Sim, a atacar o Paulo Edson, percebe-se que desta vez o PCP sabe disso e vai fazer tudo para descredibilizar o nosso Candidato.

Em relação as propostas e projectos, parece-me a mim, que o Crixus não anda atento ao trabalho que o PSD têm feito. Para além da Policia Municipal, do Hospital do Seixal, do tratamento dos esgostos no Seixal e de outras propostas, para exemplo ainda ontem chumbaram-nos três propostas na Assembleia Municipal, o PSD têm-se desdobrado a apresentar propostas transversais a todos os dossiês que são da competência da CM Seixal, em contrapartida o PCP têm chumbado todas as nossas propostas e tem lançado as culpas sempre para o Governo Central.
Agora se há Partido que têm apresentado soluções viaveis para o Seixal, esse partido não é a CDU, o PCP, os Verdes, o PS, o CDS, o BE, mas sim o PSD.

Mas as eleições são daqui a 8 meses, e dentro de 8 meses um de nós confirmas as expectativas.

Anónimo disse...

Caríssimo Daniel

Sim, vieste citar as declarações de outra pessoa, mas fizeste-o por iniciativa própria (penso que ninguém te paga para isso) por isso não te faças de ofendido por levares a resposta.

Pessoalmente, discordo muito que o que se passa na Coreia do Norte seja socialismo, mas claro, as opiniões divergem. Mas espera...! isto era um partido de dogmáticos não era? Seguíamos todos a carneirada... Ups.

Apesar de tudo, o PCP sempre defendeu um caminho próprio para o socialismo, baseado nas escolhas e na realidade portuguesa e nos portugueses (até o Pachedo Pereira reconheceu o PCP como um Partido com ideias muito próprias relativamente a outros no mundo) pelo que essas insinuações ficam sem grande efeito. Dúvidas? Lê as teses do último congresso - que por sinal foram feitas de forma muito mais democrática que em qualquer outro partido.


Já opinar sobre um possível caminho a seguir, o de 6 meses sem democracia, me parece muito mais grave. Foi decisão do PSD? Ou só da Ferreira Leite? Sabemos bem que foi dela. Mas pronto, é a democracia no PSD... que estranhamente acaba em declarações deste tipo... um tanto assustadoras.

Vá, fica bem.