quarta-feira, 22 de outubro de 2008


Bastariam 3.000 milhões de Euros


Todos os anos mais de 20 milhões de crianças no mundo sofrem severos problemas agudos de malnutrição; Mais de 5 milhões irão morrer; Muitas mais irão sofrer permanentes danos físicos e psíquicos, nomeadamente limitações de crescimento e no desenvolvimento mental.

De acordo com o relatório do Observatório Hunger Watch bastariam 3 mil milhões de Euros para resolver o problema da malnutrição desses 20 milhões de crianças.,

Com esses 3 mil milhões de euros alimentar-se-ia no imediato esses 20 milhões de crianças e desenvolvia-se a produção local do alimento terapêutico necessário.

No entanto, irão ser disponibilizados 700 mil milhões de Euros para a Banca nos Estados Unidos, 600 mil milhões para a Banca na Europa, 615 mil milhões de Euros para a Guerra no Iraque e Afeganistão, e muitos muito milhões de Euros irão engordar a ganância dos predadores deste mundo.

Em pleno sec. XXI a fome em vez de retroceder não pára de aumentar, e actualmente, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO mais de 920 milhões de pessoas padecem desta “pandemia”

Como estão as consciências neste mundo?

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é... e não nos esqueçamos dos 20 mil milhões de Euros dos nossos impostos que o desgoverno do Sócrates quer dar aos banqueiros, com a benção do Presidente da República, quando propalam que não há dinheiro para novos hospitais, para as pensões de reforma etc etc etc...

Temos que acabar com esta vergonha...