quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Coisas da Minha Terra


É bom viver num sítio onde todos os dias posso ver mais que um rebanho de ovelhas!
É bom sentir o cheiro a maresia e observar os espelhos de água da minha baía!
É bom deliciar-me com um belo espectáculo de jazz enquanto bebo um copo num ambiente mágico!
É bom brincar com a minha filha nos jardins da minha terra e levá-la a ver o pôr-do- sol à marginal!
É bom viver a 20 min de Lisboa e ter bons transportes públicos!
É muito bom a nossa filha crescer nesta terra!

Nesta terra nasceu a minha avó paterna, o meu pai, a minha mãe, o meu avó paterno, e muita da minha familia... nesta terra eu cresci a assistir às bandas filarmónicas, às sessões solenes dos aniversários das sociedades, aos discursos do Lopes do plano, a ver o magnifico pôr do sol, a comer caldeirada à fragateiro, a dizer olá à Rosinha da mercearia, a admirar a falua e sobretudo a crescer e a sentir que é bom viver aqui!

14 comentários:

Anónimo disse...

Não tendo as mesmas raízes e tendo vindo morar para cá por "acidente" concordo com tudo o k diz! Realmente é uma terra k convida ao passeio, à cultura e a iutras alegrias

Anónimo disse...

N me imagino a n viver aqui!

Foi aqui q cresci e é aqui q quero continuar a crescer!

Anónimo disse...

vocês vivem em que cidade/região? eu adoraria viver aí, aqui no Seixal é o oposto

Seixal Sim disse...

Este ultimo anónimo, ou é cego ou vive no Seixal da Madeira...

Anónimo disse...

O Seixal é incontestavelmente um dos Concelhos do País onde se verificou um maior aumento da qualidade de vida nos últimos anos devido à acção do Poder Local, já que do Governo PS e PSD nada de positivo se viu....Querer negar isto é mesmo má fé ou cegueira partidária

Filipe de Arede Nunes disse...

Aqui os escribas não podem negar a sua verdadeira natureza totalitária. Tudo querem controlar e só aceitam comentários favoráveis à causa!

Assim se vê, a natureza do PC!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Paulo Silva disse...

Drº Filipe de Arede Nunes.
Devo dizer em primeiro lugar que não admitimos lições de democracia, a quem não respeita as regras da democracia, e não fomos nós que depois de perdermos uma eleição decidimos alterar as regras do jogo e prorrogar a votação na esperança de conseguirmos ganhar aquilo que haviamos perdido, e, apesar de estarmos a falar de uma mera sondagem, o facto de terem alterado as regras do jogo só demonstra a vossa natureza totalitária.
Em segundo lugar, acredito que o seu comentário seja efectuado como uma critica ao Presidente do PSD Seixal, uma vez que as regras existentes neste blog são iguais às existentes no blog do seu Presidente. Assim sendo deverá fazer as suas criticas ao Presidente do seu partido dentro do PSD e não no nosso blog!!!

Dijambura disse...

Uma coisa é aceitar opiniões outra é aceitar comentários ordinários e pseudo ofensivos.

Há que reunir alguma qualidade!

Anónimo disse...

Dijambura,se me fizer o favor,diga-me onde é que eu no Seixal,posso comer uma verdadeira caldeirada à fragateira,dessas que você comia.è que eu bem tenho procurado,mas ainda não encontrei.Que me lembre e já lá vão uns bons anos,caldeiradas à fragateiro eram na Timbre e confecionadas pelo "Piriquito",depois disso...

Dijambura disse...

Ainda este Verão comi uma bela caldeirada na União Seixalense, e há alguns restaurantes que continuam a fazer este prato, é uma questão de estar mais atento!

Anónimo disse...

Dijambura,depois de me ter dito para estar mais atento,fui á procura e da tal verdadeira caldeirada á fragateira,nem vê-la.Depois ainda fiz mais uma tentativa,fui ao programa da XVI festa da gastronomia do concelho do Seixal,não é que em vinte restaurantes,tirando,um italiano e dois chineses,não há um único com caldeirada à fragateira,já é azar,tive que me contentar com um ensopado de enguias na Taverna das Enguias.

Dijambura disse...

Uma caldeirada à fragateiro exige uma certa preparação, não é um prato que conste em listas e pelos vistos sabe isso, já a simples caldeirada consta em muitos menus de mtos restaurantes do vale do tejo. No entanto poderá facilmente encomendar na União Seixalense ou nalguns dos restaurantes do Seixal! Sinceramente n disponho de muito tempo p consultar os menus ou contactar os retaurantes mas posso-lhe garantir que que no Verão passado comi uma bela caldeirada à fragateiro em pleno Seixal!!

Filipe de Arede Nunes disse...

O que se conclui com tudo isto: viver no Seixal é bom porque no ano passado se comeu um caldeirada à Fragateiro! Francamente!

Aqui neste blog querem reescrever a história como fizeram os amigos sovieticos por esse mundo fora! Afinal de conta, os militantes do PC não conseguem conviver com espaço onde o contraditório exista. Talvez porque seja democrático!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Que parvoeira! Este post fala de carateristicas, tradições, particularidades, coisas giras desse seixal que é tão castiço...não determina que é bom viver no seixal pq se come caldeirada...n me parece é apropriado que surga na sequência deste post essa conversa do pc e dos soviéticos... muito descontextualizado sr. filipe! Já agora permita-me tb bastante a despropósito...prefiro viver numa autarquia comunista que aposta na cultura, na educação e no desporto que numa autarquia laranja (falo por experiência própria)que desvaloriza completamenta todos esses aspectos e tem outro tipo de preocupações como o sensacionalismo barato e queetõos superficais.