domingo, 9 de novembro de 2008

Cultura e da Boa!!!


Gosto mesmo de viver no Seixal, volto a realçar!!
A semana passada foi o Grande Seixal Jazz, sexta vimos Sérgio Godinho no nosso Forúm Cultural e na próxima sexta poderemos ver a peça estupenda "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos" da Companhia Mário Viegas. Dá gosto!

7 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Caro Dijambura, já que está apaixonado pela cultura que vai transbordando no Seixal, quando é que eu posso ver o Moinho de Mare??

Carlos Santos disse...

6º Festival de Vídeo de Corroios
http://videocor.jf-corroios.pt

Carlos Santos disse...

6º Festival de Vídeo de Corroios
http://videocor.jf-corroios.pt

Paulo Silva disse...

Resposta simples ao Daniel Geraldes: quando ele reabrir ao público!!! E enquanto não reabre o moinho de maré do Seixal, pode ir ver um moinho de maré numa qualquer autarquia liderada pelo Psd...
Ups... as autarquias lideradas pelo PSD não ligam a moinhos de maré e por isso não existe moinho de maré em nenhuma delas!!!
Assim se vê que as autarquias lideradas pelo PSD não ligam nenhuma à cultura!!!

Carlos Santos disse...

Visita à Fábrica da Pólvora de Vale de Milhaços.
15 de Nov. | 9h30 | Inscrição pelo e-mail cultura@jf-corroios.pt

Daniel Geraldes disse...

Caro Dr. Paulo Silva,

a sua resposta fez-me lembrar a de um senhor chamado Durão Barroso, quando disse numa entrevista que sabia que ia ser Primeiro Ministro, só não sabia quando, eu e o senhor tambem sabemos claramente que o Moinho de Mare tambem vai abrir, mas tendo em conta que esta fechado para obras desde 2000, só não sabemos é o quando.

Se calhar em vez de se gastar rios de dinheiro em cultura de novo riquismos,o que não deixa de ser estranho para uma autarquia do PCP, se se gastasse dinheiro no Patrimonio do Seixal, era mais provinciano e utilitario. Mas isto digo eu que não sou politico profissional.

Paulo Silva disse...

Pensei que o Daniel Geraldes ia dizer que havia uma autarquia do PSD que também tinha recuperado um moinho de maré! Afinal sobre esse aspecto não respondeu, o que demonstra que as autarquias do PSD não recuperam o património e por isso as autarquias do PCP nada tem a aprender com o PSD! Sobre as obras de recuperação do moinho de maré, lembro apenas ao Daniel que já houve um concurso público para a empreitada de recuperação, ao qual concorreram apenas duas empresas, a obra foi adjudicada, só que a empresa por dificuldades financeiras não iniciou a obra, pelo que a empreitada não se iniciou. Ainda se tentou adjudiciar a obra à segunda classificada no concurso, mas tal empresa também havia falido. Em consequência o concurso teve de ser anulado e lançado novo concurso, o qual, segundo sei, está a decorrer. É preciso ter-se em consideração que a empreitada de reuperação do moinho de maré é uma obra complicada e que são poucas as empresas em Portugal que têm o Know How necessário à sua realização.
Por importante te refiro que toda esta situação tem sido explicada na Assembleia Municipal e as explicações dadas pelo Presidente da Câmara tem sido aceites pelos eleitos do PSD, nomeadamente pelo Paulo Cunha e pelo Miguel Pina, pelo que os comentários da JSD sobre esta questão só se entendem por dois motivos, ou o Miguel Pina vai à Assembleia Municipal e depois não elucida os restantes membros da JSD, o que demonstra mau funcionamento interno da JSD, ou o Miguel Pina vai às Assembleias e ouve as explicações e não tem argumentos para as contradizer e depois vai para a JSD dizer o contrário, o que demonstra má formação do Miguel Pina!