quarta-feira, 5 de novembro de 2008

HOSPITAL DO SEIXAL, AGORA E SEMPRE

Numa altura em que a realidade, infelizmente, nos demonstra que o Governo do Partido Socialista, mais uma vez, prejudica o concelho do Seixal, como se demonstra pelo facto de ter sido anunciado o concurso para a construção dos Hospitais de Évora e de Póvoa do Varzim/Vila do Conde, nada dizendo quanto ao Hospital do Seixal, quando a construção destes hospitais na lista de prioridades de construções hospitalares fixada pelo Governo do Partido Socialista estavam atrás do Hospital do Seixal, deixo aos leitores deste blog a moção apresentada pelo Grupo Politico do PCP na Assembleia Municipal do Seixal realizada em 31 de Outubro de 2008:
MOÇÃO

Pelo Hospital no Seixal
Considerando:

Que a Sr. Ministra da Saúde não deu cumprimento ao seu compromisso, perante os Presidentes das Câmaras e das Assembleias Municipais de Almada, Seixal e Sesimbra, em reunião conjunta efectuada a 17 de Julho de 2008, no sentido de até final desse mês constituir um Grupo de Trabalho para definir o perfil do futuro Hospital no Seixal e de durante a segunda quinzena de Setembro efectuar a primeira reunião desse mesmo Grupo de Trabalho;

Que este não cumprimento de compromisso se segue a outros da responsabilidade do anterior Ministro da Saúde, Correia de Campos, e já desta mesma Ministra;

Que a dificuldade de acesso aos serviços públicos de saúde se torna cada vez mais insuportável no Concelho do Seixal;

Que tendo sido o Hospital no Seixal definido por despacho do Ministro da Saúde a 31 de Maio de 2006 (Despacho n.º 12891/2006) como a 3.ª prioridade dos novos hospitais a construir, essa prioridade foi agora subvertida com o anúncio do lançamento no 1.º semestre de 2009 do Concurso para a construção do Hospital de Póvoa de Varzim/Vila do Conde, colocado como 6.ª prioridade desse mesmo despacho.

Deste modo, a Assembleia Municipal do Seixal reunida em Sessão Extraordinária no dia 31 de Outubro de 2008 delibera:

Expressar o seu mais veemente protesto pela situação criada;

Apelar à participação da população em todas as iniciativas para que se faça ouvir as vozes do Concelho do Seixal ;

Exigir do Governo medidas imediatas para assegurar a urgente construção do Hospital no Seixal e a melhoria do acesso aos serviços de saúde.


Amora, 31 de Outubro de 2008
Esta moção foi aprovada com o voto contra dos eleitos da Bancada do Partido Socialista, o que demonstra que o Partido Socialista está contra o Hospital do Seixal!
O voto contra dos eleitos da Bancada do Partido Socialista demonstra ainda que os mesmos não estão preocupados com os problemas de saude existentes no concelho do Seixal, nem com os problemas dos habitantes deste concelho.

10 comentários:

Anónimo disse...

É 1 vergonha q os eleitos do PS na Assembleia Municipal tenham votado contra o Hospital no Concelho do Seixal!!!

Lamentável mesmo!

Anónimo disse...

Se o Partido Socialista tivesse votado a favor na Assembleia Municipal, esses elementos ficariam na lista de proscritos do PS, dessa forma deixariam de ser eligiveis no ano que vem, é o comportamento tipico, por essas e por outras é que saltei fora do saco de gatos.

Desta forma vocês serão poder pelo menos nos próximos cem anos.

Daniel Geraldes disse...

Há aqui uma coisa que me faz um certa confusão, eu sou claramente a favor do Hospital do Seixal, mas visto que temos um enorme problema no que a cuidados médicos de saude no nosso Concelho diz respeito, não acham que para tentar minorar esse problema, o executivo devia diminuir (ou parar) claramente os numeros de construção civil habitacional no nosso Concelho, ou seja, se o Hospital a Curto Prazo no Seixal não é ainda uma realidade, e no curto prazo constroem-se no Concelho mais umas dezenas de milhar largas de Habitações que faz com que o Concelho cresca perto de 50 mil pessoas (estimativas por baixo) cria ainda um maior problema no sector da saude, causando mesmo o seu colapso no Concelho.

Ou seja,trocando por miudos, mais 50 mil pessoas a residir no Seixal, e com a debilidade no sector da saude que temos, não é claramente, uma pessima politica da Câmara,visto que sabe de antemão que não vai conseguir corresponder as expectativas,aumentado despoporcionalmente a população sem ter a conta os serviços basicos de saude de uma sociedade????

Paulo Silva disse...

Senhor Daniel Geraldes, não sei se está equivocado, ou se a sua pergunta é unicamente efectuada na esperança de que uma mentira repetida mil vezes se torne em realidade. Com efeito não é verdade que a população do Seixal no curto prazo vá aumentar 50.000 pessoas. Aliás, é sabido que os promotores imobiliários visam o lucro, isso é da essência do capitalismo, e que actualmente se assiste a uma crise de vendas no sector imobiliário. A tudo isto acresce a estagnação da população portuguesa. Deste modo os promotores imobiliários saberiam que se submetessem à aprovação camarária projectos imobiliários destinados a 50.000 novos habitantes no concelho do Seixal, tal constituiria um autentico suicidio, pois nunca haveria mercado que absorvesse tal oferta urbanistica. Deste modo, são as próprias leis do mercado, do qual V. Excª se afirma um grande defensor, que impossibilitam tal crescimento exponencial da população deste concelho. Como a câmara só pode aprovar projectos imobiliários que sejam submetidos por privados é evidente que nunca poderá haver no curto prazo um aumento da populção do Seixal em 50.000 novos habitantes.
Espero ter esclarecido o seu erro... ou então ficar a saber que V. Excª não pretende esclarecimentos, mas apenas agir com base na mentira e na falsidade.

Anónimo disse...

Carissimo Daniel:

Vamos juntos exigir ao Governo PS/José Socrates a construção de um hospital no Concelho do Seixal!!

Anónimo disse...

Grande confusão vai nalgumas cabecinhas, espero que o número de habitantes continue a crescer no Concelho do Seixal, o que nada tem ver com o crescimento exponencial de habitações inventado por blogues ditos credíveis.

Tive oportunidade de perguntar em ocasiões distintas a um responsável dos bombeiros se eles tinham alguns dados sobre o nascimento de crianças no Concelho do Seixal, tendo feito a mesma pergunta a responsável da obstetrícia do Garcia de Orta os números apresentados por eles oscilaram entre os 2000/2500 ano, aceitando esses número como correctos, nos próximos dez anos teremos cerca 20000 a 25 000 habitantes no Concelho do Seixal, provavelmente também seria uma boa ideia para a JSD que os habitantes do Concelho do Seixal deixassem de fazer filhos.

O que está em causa é a falta de investimento em serviços de saúde por parte dos governos PS/PSD no Concelho do Seixal, relembro que o PDM do Concelho do Seixal previa cerca de 170 000 habitantes, sensivelmente a população que temos, como tal o crescimento que existiu foi o esperado por todos autarquia e governo, mas os governos PS/PSD esqueceram-se das suas responsabilidades para com a população do Concelho do Seixal, mas não se esqueceram de cobrar os nossos impostos, sendo dos Concelhos que mais contribuímos para os cofres do estado e não recebendo do mesmo o que temos direito.

aldeia pp

Davide Ferreira disse...

Primeiro acho uma vergonha que aja moderação neste blog, porque facilmente aprovam unicamente os comentários que bem vos apetece, dando uma falta noção da realidade aos leitores.

Segundo, a JSD Seixal foi da forças políticas mais interventivas a quando da luta da população pelo Hospital do Seixal.

- Pusemos Outdoors
- Participamos nas Manifestações
- Fizemos recolhas de Assinaturas
- Publicitamos no nosso blog

Nós somos a favor da construção do Hospital do Seixal.

Agora tal como o Daniel Geraldes já o disse e bem, a CMS têm tido uma política de betão, com um crescimento abrupto da população que reside no nosso concelho. E isso sim, é responsabilidade do executivo.

Cumprimentos

Paulo Silva disse...

Senhor Davide Ferreira os critérios neste Blog de publicação de comentários são iguais aos de outros blogs, publicamos todos os comentários que não sejam injuriosos. Há blogs de pessoas ligadas ao PSD com moderação de comentários e nunca vi o Davide Ferreira insurgir-se contra a moderação de comentários nesses blogs. Assim sendo V. Excº tem dois pesos e duas medidas o que demonstra a sua falta de idoneidade.
Em segundo lugar é falso o que V. Excª diz pois, por diversas vezes, o PSD votou na Assembleia Municipal contra a construção do Hospital do Seixal!
Em terceiro lugar não tenho conhecimento de qualquer proposta do PSD na Assembleia da Republica tendente à construção do Hospital do Seixal, antes tenho conhecimento do PSD ter na Assembleia da Republica votado, por diversas vezes, contra propostas do PCP para inclusão de verbas em PIDDACC destinadas à construção do Hospital do Seixal.
Assim se demonstra que o PCP tem sido desde sempre a unica força coerente na defesa do Hospital do Seixal.

cidadao disse...

A LOCALIZAÇÃO do hospital do Seixal é algum DOGMA que não possa ser equacionado e discutido pela população? Ou há algum compromisso em ocupar aquele espaço?

Anónimo disse...

É engraçado nesta ciberespaço a luta fraticida qye decorre no PSD SEixal