segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dos milhões aos pinhões

Muitos dos visitantes do Seixal Sim, e pessoas com quem tenho falado, têm dito que uma das coisas boas que o Seixal Sim trouxe à blogosfera seixalense foi a tentativa (pelo menos) de introduzir algum humor. Devo confessar que não tenho muito jeito, mas para desanuviar de jogadas sujas e baixas que por ai andam venho contar uma história, que além de engraçada é real.
O antigo autarca-modelo do PS Abílio Curto, presidente da CM da Guarda entre 1977 e 1995, foi condenado pelos tribunais a 1 ano e meio, 3 e 5 anos de prisão em julgamentos e recursos e ainda a repor quase 500.000 euros por causa da fraude relacionada com o matadouro da Guarda. Até aqui nada de engraçado. Contudo, em Dezembro deste ano, Abílio Curto voltou a ser noticia, não por roubar milhões mas por roubar,ou tentar roubar, ... pinhões. O mais engraçado é a justificação de Abílio Curto: «Estive no Pingo Doce e comprei um saco de pinhões que me pareceram maiores e fui comparar. Na troca de mãos, meti o saco do Minipreço no bolso. Quando ia sair o alarme tocou.»
Podemos comprovar que o senhor gosta de comparar bem os preços, para não ser enganado. Chato é querer enganar os outros...

8 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Lolol, essa tem graça, as pessoas com quem eu tenho falado tem me dito que o Seixal Sim tem introduzido humor... realmente só mesmo para rir o Seixal Sim, porque as pessoas com que eu falo têm me dito que a JSD Seixal têm feito politica a sério nos blogues, nos jornais, nas ruas, nas Freguesias,e no Concelho. Se calhar tambem te disseram isso e tu não quiseste acrescentar!!!

Crixus, não conheces nenhum caso de corrupção no Seixal????

Anónimo disse...

Estes são os autarcas modelo do PS? imagino os outros

Anónimo disse...

Esta n sabia eu :)
Sao os autarcas PS no seu melhor! ... N queremos autarcas destes no Sx!!!

Miguel Paulo disse...

Caro Crixus,

Começa logo bem o seu texto:
"Muitos dos visitantes do Seixal Sim"

Não diga estas coisas, falou com duas ou três pessoas, daqui a nada diz-me que tem mais de dez visitantes diários no blog...

Em segundo lugar:

"jogadas sujas e baixas que por ai andam"

Concordo consigo ! Chega de mentiras não certo ? Daqui a nada até temos a censura e a corrupção!

Por último:

É sempre bom desviar as atenções quando mais uma vez é demonstrado que a JSD seixal tem alternativas credíveis e propostas sérias com vista à mudança (para melhor) no Seixal.

Isso. isso. Critique o Governo central, já não chega que os primeiros vinte minutos da Assembleia Municipal sejam passados a falar mal dos outros. Mas lá está, a tentativa de desviar a atenção.

Reforço "tentativa" porque vocês bem tentam...mas não conseguem.

Atentamente,

Miguel Paulo

Anónimo disse...

LOL

Calma Daniel, ainda por cima é só uma piada de um gajo do PS, é preciso ficares logo abespinhado? E dizer que a JSD faz política tem alguma coisa a ver com o caso? (além de que não é isso que os vi nos comentários no vosso blog...)

Essa dos pinhões está muito boa, mas neste país paga-se mais depressa por roubar pinhões do que por roubar milhões!

Venham mais destas!

Anónimo disse...

Muito boa esta história do Abilio Curto. Quanto ao Daniel se tem conhecimento de casos de corrupção no Seixal, que deve haver de certeza, em vez de vir para os blogs com insinuações inconsecuentes devia era denuncia-las, senão está a ser conivente com as mesmas.

Anónimo disse...

Ali para o amigo Miguel Paulo, que nos presenteou com o seu belo texto, refiro aqui que sou um dos que apreciam o humor do Seixal Sim ;) Desde os vídeos de Obama, ao fantástico vídeo de Sócrates na oposição (não pode, não pode ser a mesma pessoa), às piadolas dos posts. Isto só para dizer que se eram 2 ou 3, agora são 4!

Corrupção na CMS? Pessoalmente, acredito em tudo menos nisso. Se há coisa em que a CDU se demarca das outras forças políticas é pela sua honestidade, por estar na política em prol das populações e não por carreirismo. Mas como insinuar não custa, percebo que certas bocas possam existir. Inveja do bom trabalho? Ou então, referem-se aos deputados do PSD. Também pode ser, a avaliar por certos votos deles.

Um abraço a todos e continuação de bom trabalho no blog! (e já agora da CMS também)

Amigos laranjas, acho que são bem vindos aqui, mas começa a ser aborrecido ter sempre como tema uma pseudo-guerrinha entre blogs que vocês teimam em continuar. Até nos posts em que o visado é a corrupção no PS (não se falou de Isaltinos Morais, Joões Jardins nem Ruis Rios!). Epá, deviam estar contentes!

Anónimo disse...

Hhaaha

Muito bom!!!