sábado, 7 de fevereiro de 2009

Somos fundamentais para o desenvolvimento do país.


O governo fez uma proposta de proposta de plano estratégico para o Arco Ribeirinho Sul explica que as intervenções no Barreiro, Aldeia de Paio Pires (Seixal) e Almada vão decorrer durante 12 a 18 anos.

O plano para o Arco Ribeirinho Sul foi uma iniciativa das autarquias da região, que o governo acabou por reconhecer ser uma mais-valia para o desenvolvimento da região e do nosso país. Estou convicto que as autarquias terão um papel crucial no bom desenvolvimento do plano do Arco Ribeirinho, pois bem sabemos quando o governo centraliza este tipo de projecto dá borrada e desvirtua o que no inicio era uma óptima solução.

Este plano será alvo de parecer por parte dos municípios em causa, estou em crer que se este conter no essencial as propostas das autarquias de Almada, Barreiro e Seixal e estas continuarem a desempenhar um papel crucial e decisivo no mesmo o parecer será favorável.

O reconhecimento tardio por parte do governo do plano para o Arco Ribeirinho Sul veio demonstrar uma vez mais que os autarcas da CDU tinham razão e demonstrou uma vez mais que o PS não tem qualquer projecto para o Concelho do Seixal. Recordo que aquando da aprovação do projecto para os terrenos da antiga Siderurgia na Assembleia Municipal do Seixal, muitos do membros do PS votaram contra o mesmo, entre eles o chefe do PS no Concelho do Seixal, o senhor Nuno Tavares. Também não será demais recordar que o líder do PS no distrito de Setúbal e membro na Assembleia Municipal do Seixal (quando se lembra de aparecer), chegou mesmo a acusar a câmara do Seixal de ilegalidades neste projecto. Como sabemos veio a comprovar-se que o senhor Vítor Ramalho e o PS mentiam uma vez mais.

Também será curioso assistir no futuro à posição do PS e do PSD em relação a este plano para o Arco Ribeirinho Sul, algo me diz que passarão a ser os maiores defensores do mesmo e a não me admiraria que passassem a afirmar que sempre defenderam o mesmo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Seixal Sim por ter introduzido humor nos blogs seixalenses. Pelos vistos, os outros estão a ser obrigados a copiar o estilo do Seixal Sim, o que demonstra que em pouco tempo o Seixal Sim está a marcar a bogosfera Seixalense.

Crixus disse...

O mais certo é o PS e PSD armarem-se em paladinos do projecto, como fazem sempre que se veem ultrapassados pela realidade