quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sempre quero ver o que dizem os laranjas sobre esta noticia?

Vereador social-democrata de Odivelas abandona o PSD

O vereador do PSD da Câmara Municipal de Odivelas José Esteves anunciou hoje a sua renúncia ao partido alegando falta de apoio político.
Em declarações à Agência Lusa, o vereador da Saúde e Habitação explicou que a sua relação com o PSD vinha a deteriorar-se desde 2005, altura em que assumiu as suas funções no executivo camarário, de maioria socialista.
«Desde o início do meu mandato que senti um distanciamento inexplicável do meu partido. No entanto este distanciamento nunca foi frontalmente assumido», apontou.
José Esteves acusou ainda o PSD de não o convidar a participar em decisões relativas à preparação e elaboração dos orçamentos municipais para 2008 e 2009, «uma forma encontrada pelo partido», segundo o vereador, «para demonstrar desprezo e falta de confiança» no seu trabalho.
«O PSD nunca quis saber o que é que eu pensava sobre o orçamento municipal, nem sobre outras tantas matérias discutidas em sede de partido», lamentou.
No entanto, o vereador assegurou que não vai renunciar ao seu mandato e que irá solicitar à presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, que lhe seja concedido o estatuto de vereador independente.
«Estou de consciência tranquila naquilo que foram as minhas obrigações partidárias e por isso, sinto-me em condições de continuar», justificou.
Instado a comentar a renúncia partidária de José Esteves, o presidente da Assembleia de Militantes do PSD e também vereador, Fernando Ferreira, referiu que «o partido não ficou surpreendido com esta decisão», e que por isso mesmo esta atitude não irá causar quaisquer dificuldades.
Fernando Ferreira sublinhou ainda que «quem exerce funções numa lista partidária, e decide desvincular-se do partido fica com uma legitimidade diminuída».

10 comentários:

Anónimo disse...

Ou ficam caladinhos e não dizem nada, ou devem inventar uma daquelas desculpas recambolescas e dizer que, vindo do PSD, isto é muito bom. Até aposto

Anónimo disse...

Grave Grave foi a situação do camarada de sines. porque esse sim disse, coisas que são uma vergnha para um partido que faz da liberdade e democracia suas bandeiras.

Mas paulo, não vinha ai um grande texto sobre a assembleia municipal? ainda estamos todos à espera e espectantes ;)

Anónimo disse...

É claro que para os anti-comunistas só a situação daqueles que saem do PCP são noticia! Todavia esta noticia demonstra que "ovelhas tresmalhadas" existem em todas os partidos. Parece que neste caso tal como em Sines, o que se passou foi situações de quererem manter o lugar, encostando-se ao PS, que parece ser a capa de abrigo de todos os oportunistas.

Daniel Geraldes disse...

Primeiro que tudo, muito obrigado pela consideração, tenho a certeza que este post foi feito simplesmente para me terem cá a comentar, e sendo assim, aqui estou eu com o maior dos prazeres.

Sinceramente até porque não conheço o processo todo em causa e as afirmações do sr. Vereador José Esteves não são tão peremptorias e acutilantes como as do Manuel Coelho de Sines, acredito que esteja no seu direito de se desfiliar do Partido se acha que não têm condições para continuar, mas eu se fosse o sr. José Esteves preferiria candidatar-me a Presidente do PSD de Odivelas e lutar por um PSD em que eu me revê-se a nivel concelhio como acontece por exemplo no Seixal, mas o Sr. José Esteves esta no seu direito, e acreditem que para mim não é nenhum traidor, mas no PCP o Manuel Coelho, a Luisa Mesquita já o são.

Para concluir, eu não me desfiliaria do PSD se estivesse a cumprir um mandato, por respeito institucional ao PSD e por respeito ao mandato em que fui eleito pelas listas do PSD.

Anónimo disse...

Não sabia desta saída, será que o PPD também é estalinista!!!
A Sr. de Sines não demorará a aparecer numa qualquer lista, o homem estava cheio de pressa de se desligar do que livremente aceitou!
Será que era mesmo questão política ou queria dinheiro, estaria farto de devolver ao Partido o que não lhe pertencia?
Não sei, mas felizmente que se foi, menos um traidor, talvez acabem.O pior perigo instala-se dentr dos partidos.
Um abraço
O Merceeiro Honesto

Anónimo disse...

mas vocês estão loucos?
querem comparar o incidente de Sines com o de Odivelas?
não se pode comparar o incomparável, a saída de Sines tem uma forte matriz ideológica e de descontentamento com linhas orientadoras típicas de terceiro mundo.

Anónimo disse...

O ultimo comentarista está equivocado, a saida de Sines tem uma nica explicação TACHO! Matriz ideológica zero!

Daniel Geraldes disse...

Claro agora o sr. de Sines já não presta. Enquanto lá esteve de certeza que era um autarca modelo da CDU, agora já é tudo e mais alguma coisa.

Anónimo disse...

O PSD "soma e perde". Não manda uma para a caixa! Que se há-de fazer...

8dePAUS disse...

Sinceramente não conheço o caso de Sines...mas conheço o caso de Odivelas,de aonde sou morador,e sei que realmente era o unico vereador que mostrava obra dos membros do executivo camarário do PSD...claro que beneficiou de uma grande aposta da Presidente da Camara Susana Amador(PS) na construção de areas de habitação a custos controlados e reabilitação de familias em casas construidas para reabilitar pessoas que viviam em "barracas". E talvez por isso por uma grande aproximação à presidente devido a vários projectos de grande visibilidade começaram a afastá-lo na maioria das decisões internas do Psd. Quanto à minha opinião pessoal da pessoa"José Esteves" é uma pessoa muito válida e a sua idioligia é a da missão autárquica e não pactuar com pessoas que metem às vezes as "idioligias partidárias" à frente das necessidades da propria população.