sábado, 28 de fevereiro de 2009

OS CANDIDATOS

O PSD e o PS anunciaram recentemente os nomes de Paulo Cunha e de Samuel Cruz como candidatos a Presidente da Câmara Municipal do Seixal. Conhece-os relativamente bem, pois são eleitos dos seus partidos, respectivamente na Assembleia e a Câmara Municipal do Seixal.
Em ambos dos casos é patente a sua inexperiência e desconhecimento do concelho do Seixal. Entendo mesmo que só esse desconhecimento justifica algumas declarações injustificáveis dos mesmos, como foi o caso das críticas de Paulo Cunha à política de integração desenvolvida pela Câmara do Seixal, isto porque a politica de integração desenvolvida pela Câmara Municipal do Seixal é reconhecida a nível nacional como um exemplo a seguir, e ainda recentemente não só foi elogiada pelo Presidente da República, como, em Dezembro de 2007, a Plataforma sobre Políticas de Acolhimento e Integração a Emigrantes, por proposta de um Júri composto por personalidades de reconhecido mérito Nacional e Estrangeiro, distinguiu a Câmara Municipal que pela sua acção melhor interpretou, promoveu e aplicou os Princípios Básicos Comuns para a Integração de Imigrantes. Entendo mesmo, e por diversas vezes já lho disse, que ao Paulo Cunha falta-lhe residir neste concelho para sentir o pulsar dos Seixalenses, os seus anseios e ambições.
No que concerne à CDU deverá anunciar, espero eu, em breve a recandidatura de Alfredo Monteiro ao cargo de Presidente da Câmara Municipal do Seixal. Trata-se indubitavelmente de alguém que conhece, como ninguém, a realidade deste concelho, onde reside há muitos anos. Foi professor numa Escola Secundária deste concelho, onde foi Presidente do Conselho Directivo. Há muitos anos que é autarca no concelho e por isso conhece os anseios e ambições dos habitantes deste concelho. Por importante se refere que ainda recentemente foi eleito pelo Sem Mais Jornal como a Personalidade Politica da Região de Setúbal do ano de 2008, o que demonstra o prestigio que o mesmo tem a nível regional.
É minha forte convicção que o desenvolvimento deste concelho tem de ser feito com pessoas que o conhecem e não com quem se afirma candidatar como se de uma aventura se tratasse. Os tempos são difíceis para embarcarmos em aventuras, como as que nos são propostas pelos candidatos do PS e do PSD.
O desenvolvimento deste concelho tem de ser feito com a experiencia acumulada de um projecto que em poucos anos transformou o Seixal num dos concelhos mais desenvolvidos do Pais, e não com a inexperiência dos candidatos do PS e do PSD. O desenvolvimento deste concelho tem de ser feito com conhecimento da realidade e com conhecimento dos Seixalenses e não com o desconhecimento demonstrado pelos candidatos do PSD e do PS. O desenvolvimento deste concelho tem de ser continuado com pessoas experientes e não com aventureiros!
Por tudo o exposto, em Outubro não há duvida que o único voto útil é o voto na CDU!

3 comentários:

Anónimo disse...

A escolha dos candidatos pelo PSD e PS no Seixal demonstra a fraca qualidade das opções destes partidos para o Seixal e que dão as eleições por perdidas

Anónimo disse...

Já leram o disparate escrito pelo vereador Samuel em resposta a este artigo do Paulo Silva? Maior disparate não podia ser escrito... Deixo aqui o comentário que deixei no rumo a bombordo e que sei que não vai ser publicado:
Já sei o vereador Samuel como faz a barba no Seixal é um profundo conhecedor do concelho do Seixal... Esta multa dita socialista, mas que de socialistas nada têm, dizem com cada disparate, depois do couto dizer que conhecia Almada porque o avião sobrevoava Almada, vem este dizer que conhece o Seixal porque faz a barba em Paio Pires...

Anónimo disse...

Os candidatos do PS e do PSD são como o dupond e dupond do Tintim, são tão iguais que não há diferenças entre eles... Ambos representam o bloco central dos interesses que tem arruinado Portugal e que agora queriam destruir tudo aquilo que tem sido construido neste concelho há mais de 30 anos.